quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

One Piece, Monster, 20th Century Boys, Kuroshitsuji, Dragon Ball e Mad Love Chase


  Pois é, amigos, eu ainda estou em estado de choque, mal consigo escrever direito e concatenar ideias está sendo um pouco difícil. Estou acompanhando a farra no Twitter, é como se fosse final de campeonato brasileiro para os otakus e a campeã é a Panini por trazer títulos de qualidade tão boa e famosa, no Twitter inclusive One Piece é chegou assunto mais comentado e Panini foi por alguns momentos assunto mais comentado nos Trending Topics do Brasil..



  Podem ter certeza que a enquete que vocês ajudaram a criar e a divulgar teve um peso na vinda desses títulos, se a Panini já pretendia trazer esses títulos a força que vocês mostraram só ajudou a reforçar isso. Nesse novo ano teremos uma verdadeira invasão dos maiores títulos em publicação no Japão: One Piece, Dragon Ball, 20th Century Boy, Kuroshitsuji, Monster, Love Mad Chase. Por enquanto são esses os títulos confirmados (e acho que por enquanto já está de bom tamanho, não acham?), esperamos que com o passar do tempo a Panini anuncie mais coisas, a gente sabe que sim, mas esse blog só trabalha com fatos, não com boatos (isso é uma opção, não considerem uma alfinetada, prefiro não comprometer minha credibilidade). Segundo os boatos que chegaram até mim os figurões de uma editora concorrente e os licenciadores de alguns animes "vazaram" essas notícias e as de mais alguns mangás que ainda não foram oficialmente anunciados, eu prefiro esperar pelo anúncio oficial.


  Agora o que resta é fazer a nossa parte e não deixar de comprar os mangás quando eles saírem, a Panini nos escutou e se a gente comprar direitinho os mangás que pedimos ela vai trazer mais coisas, não adianta de nada pedir os títulos e ler somente os scans tem que apoiar a produção nacional. Se o Eiichiro Oda, Yana Toboso e o Naoki Urasawa nos deram tanta alegrias com esses títulos nada mais justo do que os recompensarmos comprando o produto oficial.


34 comentários:

yorgutsai disse...

Concerteza vou compra
Kuroshitsuji e 20th Century Boys
pretendo comprar one piece
mas so se eu tiver dinheiro

priscila disse...

Comprarei One piece se dúvidas, queria q a panini retomase Vampire tmb, quero muito o vol.13

vitor disse...

nossa dragon ball e one piece... meu dinheiro vai embora desse jeito

Lord Shop disse...

como a tua reação quase tendo um ataque aqui com essa notocia!! vou torcer para que tudo dê certo e possa ter 20th C.B. e Kuro. em minhas mãos ano que vem!!!!

Pocky disse...

uma duvida akii.
Quem quiser ter a coleção de one piece
tem q ir comprando simultaneamente o 1 e 36
ou não? tipo quando o 1 chegar ao 35 vão relaçar do 36 até no
q tá ou nao?

LINK#6065 disse...

Comprarei One Piece e 20th Century Boys.

Gostaria de acompanhar Monster, mas isso será dificil com a quantidade de títulos em compra atualmente. Se bem que alguns deles logo acabam.

Dragon Ball eu compro se for edição definitiva, no demais, tenho a minha antiga aqui bem conservada!! ^^

Ótimas escolhas da Panini!

Alemão disse...

Uhn... na verdade desses titulos caso eu compre algo será apenas dragon ball e ainda não é certo =3,apesar que ja ouviu um boato de Sailor Moon caso se confirme pegarei sailor moon os demais titulos nhaum irei comprar =3,vou pegar da jbc,sakura e cdz e samurai x \o/

vinicius disse...

quando será que a panini vai trazer katekyo hitman reborn? (tem que ser a panini! nao quero a jbc estragando esse manga) quero muito katekyo no brasil! e tem que ser a panini pq praticamente quase todos os shonen da jump esta com ela! falta reborn! aaaaaaaaaa

vinicius disse...

dono do blog! voce falou que nao ia falar pq nao tem mangas confirmados ainda! mais katekyo hitman reborn tem algum boato dele vindo esse ano pro brasil? por favor

Buga disse...

"...não adianta de nada pedir os títulos e ler somente os scans tem que apoiar a produção nacional."

Concordo plenamente Kuro. Mas vc sabe como otaku é chato...se não tiver determinado termo que ele já estava acostumado a ler nos scans eu ele xia, se ñ tiver isso ou aquilo vai xingar muito no twitter.

priscila disse...

Simmm quero muiiiito Reborn no Brasil e pela panini, ai não vai falta mais nenhum grande mangá da Shonen Jump aqui!!!

Maeda disse...

Carambaaaa!!!!OP feito pela panini!!!Eu com certeza comprarei, e o Kuroshitsuji então....cara, se meu dinheiro não der, eu cato,latinhas para ter e comprar!!!!!^^, Felicidade!!!

Dani disse...

fiquei imensamente feliz por Monster, queria saber se continua de onde parou ou se vai iniciar de novo...:-p Quanto a comprar, pretendo sim, mas veja, a panini tbm tem que considerar que com a batolada de titulos que sai todos mês, eu por exemplo, compro meus mangas de forma rotativa... tanto que tenho titulos que estao super atrasados com relação às bancas... isso pq muitos titulos eu decidi não comprar pq gente, não tem condições! se eu pudesse, comprava tudo... 0_0

Kuroi disse...

Panda ♥, quando a edição mensal alcançar o 36 vai continuar o 36 em diante mensal.

Priscila, sobre Reborn e Soul Eater os boatos já foram desmentidos.

E Dani, concordo plenamente, essas coisas têm que sair aos poucos. É muito título.

Flávia, a Nuvem disse...

Waaah, que máximoo!
Que bom que vai lançar Kuroshitsuji! *---*
Pena que acabou não surgindo interesse em publicarem o mangá de DURARARA!!, por fim...
com certeza irei comprar!

ffaustodr disse...

Monster e 20th Century Boys eu compro sem dúvida, Dragon Ball eu já tenho completo e os outros não me interessaram.

Douglas disse...

Uaw, nem acredito que vou ter Kuroshitsuji! <3
Já tô comprando um monte de títulos, vou falir desse jeito, mas só desses citados já quero no mínimo três.

Kim-Chan disse...

Kuroshitsuji \o/

David disse...

Tenho muita curiosidade sobre Black Butler e 20th Century Boys então devo comprar.
One Piece e Dragon Ball com certeza vou comprar!
O que interessa é que a Panini tá de parabéns pq mesmo com alguns pontos que tem que melhorar demonstra que está tentando crescer e se consolidar como a maior editora de mangá do Brasil.
Outra coisa:
Parabéns para vc, Kuroi.
Com sua iniciativa uniu vários fãs numa enquete que com certeza ajudou a Panini perceber que tem muito título bom pra trazer.
Fico feliz de ver One Piece ir para as bancas do inicio pois é o maior mangá da atualidade e fiquei mais feliz ainda quando me surpreendi com a notícia de que Dragon Ball vai passar pelo tratamento da Panini e com certeza vai sair de forma decente nas bancas.
Os outros mangás tb me interessam e espero que a Panini faça um bom trabalho de marketing pois acredito que muita gente vai começar a celecionar quando souber que tem tanta novidade para 2012.
E isso vai fazer com que venham novos títulos.
Estou muito feliz e sei que todos que frequentam o site estão adorando essa espera que começou e só vai terminar ano que vem, quando começar a serem publicados todas as novidades.

David disse...

A Panini não pode esquecer de respeitar o limite do bolso dos fãs.O povo aqui do site tá bem empolgado mas com certeza nem todos podem comprar todos os mangás bons que saem nas bancas:(
Duas dúvidas, Kuroi:
Desses títulos a serem lançados qual que vc mais se entusiasmoue não vai deixar de comprar de jeito nenhum e o que vc espera que venha mais para o Brasil no ano que vem??um seinen talvez...mas

Kuroi disse...

David, concordo com o que você disse sobre o bolso dos fãs. Mangás mainstream têm um mesmo público, jogar vários deles ao mesmo tempo é pedir pra um concorrer com o outro. Mas vamos considerar que Bleach está encostando no Japão, D.Gray-Man faltam 3 edições pra encostar e Claymore também, eles precisam de algo pra substituir esses títulos. Fora que Gantz não teve nenhum substituto de peso até hoje nessa linha de "seinen-shounen".

Que títulos eu quero ver ano que vem? Beelzebub, Nurarihyon no Mago, Enigma (foi cancelado, mas sou fã), Kuragehime (é tão bom que é impossível cancelar ou não comprarem), Sailor Moon, Soul Eater (apesar de eu não gostar sei que muita gente compraria), Ao no Exorcist que deveria vir o quanto antes, The World God Only Knows (um dos únicos ecchis que eu curto), Tegami Bachi/Letter Bee... Uma lista nada modesta. Tem uns shoujos feito Natsume Yuujinchou, Switch Girl que seria um sonho vir pra cá, além de mais material das mangakás que eu curto.

Outro sonho seria ver clássicos nas bancas, para começar eu acho Akira uma ótima pedida. Coleções de histórias curtas como "A Drunken Dream" de um volume da Hagio Moto seria um belo material a ser lançado por aqui.

-vic- disse...

com certeza vou comprar kuroshitsuji e mad love chase...
+ eu kero katekyo hitman reborn,nurarihyon no mago,etc...+ qe pena qe nao ta publicando
+ eu vou esperar...aiii!! *¬*
^-^'

David disse...

Kuroi, gostei da sua lista.Só não conheço Tegami Bachi e Enigma.
Eu adoro saber os mangás preferidos dos outros pq é um ótimo meio de conhecer bons mangás.Foi assim que conheci Onani Master, que a princípio parece um ecchi mas na verdade não é nada disso.
Gantz é um dos meus favoritos e realmente não veio um substituto de peso agora que ele entrou em hiato.Penso em Zetman ou Akumetsu mas não sei como anda a popularidade desses mangás(Akumetsu já terminou).
Akira seria uma ótima pedida e é um mangá que eu tenho pena de ler em scan na esperança de lê-lo na minha mão.
Eu tenho essa esperança: como a Panini está crescendo e se solidificando eu fico na esperança de que vão sair todos os mangás importantes por aqui.Acrescentando mais alguns dos que vc falou(principalmente Beelzebub, Sailor Moonn e The World God Only Knows que eu compraria sem pensar) eu colocaria Shijō Saikyō no Deshi Ken'ichi, Jackals, qualquer bom shojo pq depois de Kimi ni Todoke quero ler outros e com certeza Hokuto no Ken.

RafaelFla disse...

Eu ainda sou meio novato no ramo dos mangás e aprendi a gostar deles com a Panini,comemorei muito a vinda de One Piece pela Panini(melhor mangá de todos os tempos),e atualmente compro só Naruto e Bleach,vou passar a comprar Dragon Ball e One Piece com toda certeza,até tenho vontade de conhecer os mangás de outro estilo mas a grana não dá.

Kuroi disse...

RafaelFla, você está pretendendo comprar coisas boas (quer dizer, Bleach está péssimo, mas já foi muito bom), One Piece é ótimo, Dragon Ball é um clássico. Está começando muito bem. Colecionar mangás não é só comprar tudo o que vê, selecionar coisas boas é uma qualidade, é melhor que sair comprando qq coisa que vê por não conseguir controlar o impulso.

Lília Amaral disse...

Nossa, chega ser um sonho *-* 20th Century Boys, One Piece, Monster

Lillian disse...

"nada mais justo do que os recompensarmos comprando o produto oficial."

Também acho, mas de que adianta comprar o produto oficial, se ele com o tempo descola, a tradução é mal feita, o material é uma porcaria e bla bla bla... Poxa isso é mta sacanagem, nem falo da Panini, que até agora pra mim são os melhores em questão de qualidade e tradução... Mas poxa, comecei a colecionar mangás a pouco tempo, mas já estou cheia...
Até a Newpop que cobra mais caro e eu julgava ser de qualidade é pessimo, tudo descolando, erros de tradução absurdos, tenho o maior cuidado do mundo com os mangás pra nada...
Mas facil ficar na net mesmo...

=/ Triste...

Helloise disse...

Uma dúvida:

Depois que a primeira série (a que vai começar do 1) chegar ao 35, vai continuar sendo publicada?
Ou quem quiser colecionar desde o início vai ter que comprar a segunda série (que começa do 36) paralelamente?

Obrigada! ^^

Kuroi disse...

Já respondi isso pelo menos duas vezes, leia os comentários, por favor.

Unknown disse...

E Monster? Vai ser relançado de onde a Conrad parou, ou vai ser desde o começo?

Kuroi disse...

Provavelmente desde o começo, mas ainda não está certo. Única certeza é One Piece #01 e #36 nas bancas em janeiro.

Tsu disse...

A melhor noticia certamernte foi com Monster. O melhor mangá e anime que já vi...aquilo que é história! Espero que lancem desde o primeiro volume.

YumeSan' disse...

Eu necessito MUITO comprar o mangá de Kuroshitsuji ♥.♥ Não vejo a hora de lançar logo Ç.Ç

[lucozzy] disse...

Finalmente vou poder terminar de ler Monster um dos melhores que ja li, ja até comprei o volume 1 na pré-venda. Vlw Panini