quarta-feira, 6 de abril de 2011

[NOVIDADES] Air Gear, Basilisk e Zone-00

  Há alguns dias vem rolando no Orkut o boato de que a Panini licenciou três séries: Air Gear, Basilisk e Zone-00, na tarde de hoje a Liga HQ colocou em reserva Air Gear e Basilisk (pela Panini), agora só falta uma confirmação extra-oficial de que Zone-00 também é da Panini para o boato ser 100% confirmado, vale lembrar que a Liga HQ sempre nos avisa quais novidades sairão pela Panini através de sua seção de reservas.

  Air Gear é um mangá shounen que sai na Weekly Shounen Magazine (a grande rival da Jump), é um mangá de esportes, fala sobre: Patins, mas quem liga pro tema quando é um mangá do Ogure Ito (aka Oh! Great) que tem um dos traços mais bonitos do panteão de mangakás japoneses da geração atual. No momento o mangá tem 31 volumes tankoubon compilados.


  Basilisk é uma série seinen completa em cinco volumes, conta a história de amor entre dois ninjas de clãs rivais, ele do clã Kouga e ela do clã Iga, é uma espécie de Romeu e Julieta nipônico com muitas batalhas e um traço muito bonito.

  Zone-00 é um shoujo do mesmo ilustrador de Trinity Blood, é publicado na Asuka e até o momento tem 8 volumes.

 A questão que fica é: Quais mangás esses títulos vieram substituir? Eu posso chutar que Air Gear vai entrar no lugar de Elfen Lied como mangá-fanservice, imagino que Basilisk vem para cobrir o espaço vago deixado por Guin Saga, mas não imagino o que Zone-00 possa substituir. A Panini tem anunciado muitos títulos nos últimos tempos (Kimi ni Todoke, Kaichou wa Maid-sama, Darker than Black, 07-Ghost) e agora ficamos sabendo que vão ser lançados mais três títulos, no total são sete títulos novos e os encerramentos nem chegam perto disso. O pior é que de títulos concluídos temos apenas Darker than Black e Basilisk

17 comentários:

Yuri Lucas disse...

Basilisk é uma ótima surpresa! Já Air Gear não me interessa muito (não gostei de Tenjho Tenge e não quero mais um shounen gigante). Já esse Zone-00, não tem muita informação sobre ele nem na net... Quem sabe se não aparecer algo que me interesse mais eu o compre também.

Kuroi disse...

Eu só não vou atrás de informação sobre Zone-00 pq eu detestei Trinity Blood e não vou dar chances a esse mangá. Air Gear tbm passo longe, talvez o único que eu pegarei seja Basilisk, mas ainda não tenho muita certeza, de um modo geral não curto mangás sobre ninjas, acho chatos.

LINK#6065 disse...

Eu super recomendo Basilisk!!
Não tinha nenhuma esperança de lançamento no Brasil da série, fui pego de surpresa literalmente, mas comprarei sem falta!!

Em Relação a Air Gear, até que é legalzinho, mas dispenso. Se fosse um pouco mais curto ainda ia, mas do meio em diante a história começa a viajar demais!!

Zone-00 tmb desconheço informações e vou dispensar.

Kuroi disse...

Panini é mestra em surpreender a gente com algo que ninguém esperava. Basilisk é só um exemplo. Air Gear eu passo lindamente pq mangá calcinha não faz minha linha, talvez eu pegue emprestado de alguém, já Zone-00 eu jamais compraria pq Trinity Blood foi um dos piores mangás que li na minha vida, parecia até tortura, terminei de ler o primeiro volume e fiquei estressado e irritado de tão ruim que era, não dou nenhuma chance a nada novo desse autor.

Anônimo disse...

AMO Zone-00! É super difícil de achar na internet... Só li uns 2 capítulos e me apaixonei... Com certeza comprarei! Kujo e Shima fazem uma dupla e tanto, rs.

Kuroi disse...

As pessoas têm gostos diferentes mesmo, eu tenho horror a Trinity Blood e vou passar longe desse mangá.

Lillian disse...

Gente! O.o' Não podemos julgar o livro pela capa... Zone-00 não é do mesmo autor de Trinity Blood não, é do mesmo artista só! ou seja, só arte (desenho) que é dele.. então... não conheço, só li a sinopse e vi algumas paginas então não posso falar nada! ^^' mas Trinity, eu n li mas vi o anime, e eu gostei (do anime) '-'

Beijos ;*

Kuroi disse...

Mesmo com o autor sendo diferente a personalidade do desenhista é o que mais importa, pois é ele que dá ritmo à obra, decide o que cortar, o que contar... enfim, é o desenhista que reconta a história.
Como já me disseram que Zone-00 é bem parecido com Trinity Blood eu passo, mas cada um tem um gosto. EU não gosto desse autor e isso é uma opinião pessoal, tem quem goste, só digo que eu não gosto.

Kuroi disse...

Mesmo com o autor sendo diferente a personalidade do desenhista é o que mais importa, pois é ele que dá ritmo à obra, decide o que cortar, o que contar... enfim, é o desenhista que reconta a história.
Como já me disseram que Zone-00 é bem parecido com Trinity Blood eu passo, mas cada um tem um gosto. EU não gosto desse autor e isso é uma opinião pessoal, tem quem goste, só digo que eu não gosto.

Lillian disse...

Hmm, entendo. ^-^

Verônica disse...

O Basilisk tem previsão para lançamento? Acho que irei gostar desse **)

Kuroi disse...

Ainda não Verônica, os próximos a sair devem ser Maid-sama! e Darker than Black, acredito que Basilisk só em junho ou julho (mas aqui é achismo mesmo).

Anônimo disse...

unico manga que compro atualmente é homunculus,e esperava e ainda espero por
path of the assassin (hanzo no mon) e akira ed. original japonesa!!

mas o basiliski, pelo menos é divertido!!

Corvo disse...

FINALMENTE SERA LANÇADO AIR GEAR PORRA!VIVA OS GRANDES MANGAS DE OGURE ITO!TO ATÉ COMPRANDO MEUS PATINS JA DEPOIS DE LER AIR GEAR!KOGARASUMARU BUKOROS!

Anônimo disse...

Madoka Magika é um mangá que eu NÃO leria nem que os exemplares me fossem oferecidos de graça!Ele pega um tema soft(garotas mágicas)e o perverte de forma abominável!Pelo que sei,contem cenas de intolerância religiosa e assasinatos,vitimando até as meninhas(Amostra:Uma delas tem a cabeça arrancada pela mordida de um monstro que depois,devora-lhe também o restante do corpo.Eu,hem?)
Já Nurarihyon no Mago é super-legal!Eu o compraria sem pestanejar!

Yori Mello disse...

lol Air Gear e Master!!!
So ñ entendi pq a maioria do povo ñ se interessou so pq e grande preguiça de ler ou de comprar?

Obs:Brincadeira GOSTO NÃO SE DISCUTE

Anônimo disse...

Cara...altamente recomendo Zone-00.
Meus amigos disseram que Kujo-chan é uma bichinha .w.
Coitado.