sábado, 18 de fevereiro de 2012

[RESENHA] One Piece #36 MUITOS SPOILERS


  Foi muito interessante ler One Piece #36 e ler One Piece #01 ao mesmo tempo, deu pra comparar bastante a evolução em história, traço etc. Em One Piece #36 a série está em um de seus melhores momentos, é o ápice da saga Water7/Ennies Lobby, uma das sagas mais aclamadas pelos fãs do mangá, talvez a saga favorita.


RESUMO DOS ACONTECIMENTOS ANTERIORES

  O que aconteceu nos volumes anteriores? A misteriosa membro Nico Robin sumiu; Iceburg-san, prefeito de Water7 sofreu um atentado e os principais suspeitos são os Mugiwara (chapéu de palha em japonês, o apelido do bando); o Going Merry, barco que eles ganharam da Kaya (paixonite do Usopp) está condenado devido aos "bons tratos" que ele sofreu nestes três meses de viagem o que ocasionou uma terrível discussão entre Luffy e Usopp que depois de uma briga física resolveu deixar o bando pra trás e cuidar do Going Merry. Ao mesmo tempo em que o bando está desunido com o debando de Usopp e o sumiço de Robin a ilha de Water7 está prestes a sofrer a gigantesca inundação anual chamada Acqua Laguna que cobre a ilha inteira e obriga a todos que busquem refúgio ou tomem o trem do oceano para algum lugar seguro.


ACABAMENTO

  Acabamento físico padrão da editora, foram mantidos os sufixos honoríficos, onomatopeias originais, a edição de imagens está imperceptível, todos os extras estão lá, a imagem da orelha do mangá original está na capa de dentro junto com o comentário do autor, os SBS estão presentes, assim como a imagem para colorir (sim, especialmente para vocês que detestam quem pinta mangá o Oda coloca imagens para serem coloridas de extra - xD). A capa ficou muito bonita, mas ainda sinto falta dos mapas, sempre sentirei. xD


HISTÓRIA

  Luffy não entende o motivo dos carpinteiros da Galley-La Company o estarem atacando, ao mesmo tempo Franky, o gangster da Franky Family de desmanche e roubo de navios está lá lutando com Luffy de quem roubou o tesouro que os Mugiwara "roubaram" em Skypeia, a ilha do céu. Durante a luta ele descobre que eles são acusados de entrarem a noite na casa do Iceburg-san (prefeito e dono da Galley-La Company), Nico Robin foi vista ao lado de um mascarado que atirou em Iceburg-san. Nesse volume também, finalmente somos apresentados aos membros da Cypher Pol. Number 9, espiões e policiais secretos do Governo Mundial que renderão algumas das lutas mais épicas da história do mangá.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

  Temos nesse volume alguns momentos especiais, muita tensão em um dos melhores arcos do mangá. A Robin finalmente começa a crescer como personagem e em breve teremos o flashback com todo o passado dela (na minha opinião é o momento mais emocionante do mangá inteiro) e a explicação do motivo dela se tornar uma procurada pelo Governo Mundial aos 8 anos de idade e ser considerada um "Demônio de Ohara". A arte, as sequências de ação progrediram de forma absurda do volume 1 para o 36, é difícil de comparar, os ângulos, a agilidade, a sensação de movimento que as sequências passam, é sensacional. A pior coisa nisso tudo é ter que esperar até abril para poder ler o volume 37.

8 comentários:

Daniel disse...

não estão todos os extras: faltou 8 paginas do "piratas de usopp"

valkiriapura33 disse...

Realmente para mim, ficou muito bom em termos técnicos, claro que seria melhor uma capa com os mapas....ei que fã do melhor pirata não quer isso?Mas... pelo menos a qualidade não desapontou, as folhas internas estão boas... gostaria de saber se a Panini colocará as páginas coloridas quando for o caso...Mas isso responda só se você souber. Uma coisa que muita gente tá falando e agora sei o pq, achei o vol.36 melhor em termos visuais... tipo nada contra de como o vol.1 está mas sei lá achei o 36 melhor de se ver..não sei se é pq é outro momento da história ou pq os traços estão mais evoluídos...mas foi a impressão que tive.
Legal este post de One Piece espero que tenha muitas opiniões dos leitores... ei o povo tem que falar mesmo afinal é nós que compra!

Ereyuki disse...

Esse blog tá virando One Piece fã site só se fala nele, felem de outros mangás também puxa, acho que não só eu que estou isso.

D.L.17-Sama disse...

Volume 1 de One Piece em mãos!!!^^
O Volume 36 parece melhor de se ver porq os traços do autor estão mais evoluídos!!(acredito eu que seja isso!)

eu não vi o volume 36...vou esperar para comprar quando lançarem denovo...acompanharei desde o início mesmo!!

Kuroi disse...

Erenildo, na vdd eu costumo fazer uns 2 ou 3 posts por semana, mas One Piece está gerando mais assunto do que o normal, por um tempo One Piece vai continuar a ser o assunto mais badalado, não tem outro mangá pra resenhar, os mangás que saíram e os boletins foram divulgados...

Ereyuki disse...

um.. entendi, é um pouco cansativo pra vc também né Kuroi, ficar só falando de um mangá?
Acho que não aguentaria ficar falando só de um assunto no meu blog, os leitores deles pedem pra mim também falar sobre One Piece, mas fujo disso, acho que sou um dos pouco que não curte esse anime/ mangá, não por não ser bom, mas por ser muito longo, prefiro mangás curtos, acho não teria tanto espeço na pratilheira para mangás longos, mangás como naruto, breach estão fora da minha lista pela mesma razão... mas mudando de Assunto The Gentilemen's Alliance Cross 8 deve chegar agora em Março né?

Vincent disse...

só para completar, mangá novo para se comentar só em Julho, quando vão lançar 20th century boys e agosto quando lançarem mad love chase.

até abril o grande assunto será one piece.

Darterevoltz disse...

Bom dia, Galera me tirem uma duvida comeecei comprando desde o 1 do one piece que saiu agora.... será que por ventura terei q comprar os 30 e poucos que estão saindo ou qnd o mesmo chegar nesse volume vao reemprimir?