quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

[Boletim] Direto da redação 22 (21/12/2011)

 
Pois é, pessoal, essa semana a Panini não trouxe nenhum novidade nos mangás, eu nem deveria estar fazendo esse post, mas as novidades da linha Vertigo estão ótimas. Temos Fabulas #10 e João das Fábulas #03.

  Mas o principal motivo de escrever este post foi pra divulgar uma coisa muito bacana que eles estão fazendo com a linha Vertigo. Esse mês a Revista Vertigo completa seu segundo aniversário e com isso eles lançaram uma versão extra que ainda vem com um brinde, um marcador de páginas, são cinco modelos: Sandman, Y - O último homem, Hellblazer, Vampiro Americano e 100 Balas que vêm na revista lacrada. O único mal é que não tem como saber qual o marcador que virá, pois a revista vem lacrada. Queria todos, mas ficaria muito contente se viesse o marcador de Y - O Último Homem que está lindão, o de 100 Balas também é um dos mais bonitos.
  Então, aproveitando o ensejo eu gostaria de ver esse tipo de iniciativa nos mangás também. Colégio Ouran Host Club que deve voltar ainda no primeiro semestre com o volume final bem que podia vir com um marcador de brinde como "despedida" da série. Eu como colecionador de marcadores de livros (devo ter pouco mais de 300 marcadores) ficaria muito contente com algo do gênero. Vale lembrar que isso é algo muito comum no Japão, são chamados de "furoku", brindes que acompanham os mangás e os marcadores são uns dos brindes mais comuns, e os marcadores além de serem bonitos são um brinde muito útil.

2 comentários:

Débora Mayworm/Bee disse...

Não veio Karin 2, Deadman Wonderland 3 e Zone-00 3 nesse Boletim não? No Boletim que recebi tinha. Pelo que parece eles querem mesmo acertar com seu checklist até o final do mês!

Kuroi disse...

Veio só a imagem em divulgação. As séries que aparecem nos destaques em geral são previsões do que será lançado nas próximas semanas. Os lançamentos da semana ficam no lado direito em "Lançamentos da Semana" xD. Os dessa semana são:

"DC Made In Brazil
Fábulas vol. 10
João das Fábulas 3 (de 4)
Lanterna Verde 40
Liga da Justiça 109
A Sombra do Batman 18
Os Vingadores 95
Xenox – Guerreiros Espaciais 2"

Nenhum mangá e muitas HQs de heróis (mas essas eu não gosto, nem divulgo).