sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

[Boletim] Direto da redação 19


Depois de mais de um mês (27 de outubro) saiu hoje (noite de 02 de dezembro) o boletim 19 da Panini.


  Nesse boletim temos o anúncio de que teremos em breve nas bancas (até o fim da semana que vem) os mangás: O Mito de Arata #02 (que está escrito na lista com o nome japonês: Arata Kangatari), As Estrelas Cantam #06, Black Bird #10 (já saiu na Liga HQ e Comix), Blood Lad #01, Dorothea #05, Gentlemen's Alliance Cross #07,  Maid-sama!# 04 (que também está com o nome original: Kaicho wa maid-sama), Naruto Pocket #18, 07-Ghost #03 (Consta como Seven Ghosts =s, já saiu nas lojas virtuais) e fechando a lista Sugar Sugar Rune #08 (edição final, já está disponível nas bancas virtuais).


  Além dos mangás constam na lista as ótimas HQs Y - O Último Homem #07 e a Revista Vertigo #24, ambas já saíram (eu já comprei).



 (volume final)

8 comentários:

Ereyuki disse...

Será que Kami-sama ouviu minhas preses até que enfim deve sair The Gentlemen's Alliance Crossa n°7?
a Panini me deixa com dor de cabeça francamente, porque não segue o exemplo da concorrente que segue a checklist a risca, seria bem menos extresante.

Kuroi disse...

Vc leu minha resposta ao seu comentário anterior? Não tem como colocar o checklist em dia tão rápido pq tem muita coisa acumulada. Quando saiu um volume de Air Gear com 3 semanas de diferença um do outro reclamaram, se atrasar reclamam do mesmo jeito.

A Panini demora mais que a JBC por muitos motivos, tem mais que o dobro de títulos (e lançamentos mensais), faz um trabalho decente, você não vê 1/20 dos erros de português da JBC nos mangás da Panini. A Panini se dá ao trabalho de editar os mangás de verdade reconstruindo cenários e retículas ao invés de fazer as lambanças que a JBC fala. Eu poderia fazer uma monografia sobre o assunto, mas o mais importante é lembrar que não tem como o bolso das pessoas aguentar se eles tivessem colocado tudo em dia de uma vez.

Se eles não têm condições de cumprir prazos o melhor a fazer é não colocar prazos. Você diz que a JBC coloca tudo em dia, mas até hoje eu não vi nas bancas daqui Bakuman #03, os mangás vivem atrasando e eu sou Fase 1, moro em uma cidade economicamente desenvolvida e só no centro da cidade deve ter pelo menos umas 30 bancas que vendem mangás, mesmo assim vários mangás da JBC simplesmente não aparecem, minha coleção de xxxHOLiC e Tsubasa estão cheias de buracos, se não fosse a Liga HQ estaria pior ainda. Não que não aconteça a mesma coisa com mangás da Panini, mas a JBC sempre consegue ser pior. BTW esses são alguns dos motivos do meu blog se chamar Panini Fã (o outro é pq este é um fansite/fanblog).

Só espero que a Panini consiga colocar tudo em dia até o fim desse ano e começo 2012 melhor e com as coisas em dia.

Ereyuki disse...

ok ok , mais tenho outra pergunta a liga hq é confiável?. pois reservei alguns mangás lá, alguns vão chegar em dezembro nas bancas em um em janeiro será vão me mandar tudo em janeiro? se for assim em fevereiro compro pelo comix book mesmo. só comprei na HQ de experiência. agora tenho medo de não chegar.

Kuroi disse...

Já comprei pelo menos 8 vezes com eles, valeu muito a pena. A única vez que não chegou (por causa da greve) eu reclamei com eles e eles enviaram de novo e chegou, levou uns 2 meses, mas veio.

Ereyuki disse...

valeu eu já tava preocupado, mais acho que vou compra só dessa fez, a comix book pra mim é mais confiável alem de um catalogo maior de mangás e comix, mas valeu pra uma experiência

David disse...

O final do ano chegou e tem pequenos lançamentos.Eu voltei a trabalhar e fiquei feliz pq posso ampliar o número de mangás que eu compro.
Fiquei curioso sobre Blood Lad.alguém conhece?vc conhece Kuroi?
Também espero que a Panini anuncie um grande lançamento logo em janeiro.Assim posso me programar e comprar novos mangás.abraços a todos.

Kuroi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauricio disse...

David, eu li alguns capítulos do Blood Lad via scan, pra saber se eu daria uma chance para a série. Não é nenhuma obra-prima na minha opinião, mas me pareceu bem divertido e descompromissado, sem se achar mais do que é. Mas tenho que ver a evolução da série.