quinta-feira, 15 de julho de 2021

Weekly Shounen Jump #32 e #33/#34

 


  Essa edição da Shounen Jump foi bem curiosa, Blue Box (Ao no Hako), ganhou uma capa, com menos de 12 capítulos publicados. Foi muito rápido, ainda mais para uma autora novata na revista. Sinal de que a série tem se saído muito e está recebendo muito apoio dos leitores.
  Além disso temos Neru, série de artes marciais ganhando a sua segunda página colorida em seu segundo capítulo (costumeiro), My Hero Academia e Me & Roboko (Boku to Robocco) também ganharam páginas coloridas.
  Também temos Red Hood que está classificado erroneamente como se estivesse sendo rankeado, as séries só rankeiam a partir do oitavo capítulo. As posições até então são artificiais.



  No top 3 tivemos Dr. Stone, The Elusive Samurai e Mashle. The Elusive Samurai teve seu primeiro volume lançado esse mês e vendeu muito bem para uma série novata, em apenas 3 dias de vendas passou a marca de 32.000 cópias vendidas. Mashle é minha aposta pessoal para novo shounen de batalha da revista. Particularmente eu acho a série muito bem trabalhada. O humor é ótimo e as lutas são excelentes. Costumam comparar com Black Clover e One Punch Man, mas não vejo tanta similaridade assim além do protagonista ter força física em mundos mágicos. Dá para notar que Mashle se parece muito mais com Harry Potter, um Harry Potter bombado.


  Em quarto lugar: SURPRESA! Undead Unluck. A série parecia que ia mal das pernas, sempre no bottom e ganhou novo fôlego, deu uma subida. Reflexo dos capítulos recentes que estão sendo muito elogiados. Parabéns ao autor! Black Clover deu uma caídinha para sétimo lugar, Sakamoto Days parece que se estabilizou no meio da revista. No começo da série vivia no topo da revista, mas parece que as séries que estrearam depois tomaram o topo dele. Highschool Family está na posição de sempre em meados da ToC e Magu-chan deu uma bela subida depois da semana passada onde ficou em último lugar. Ayakashi Triangle que vinha tendo boas colocações caiu pro bottom, nada que realmente ameace a série, tendo em vista que o ranking dos eccchis raramente influenciam em alguma coisa. Witch Watch que vende bem as cópias e até então se saía bem nos rankings sofreu uma queda vertiginosa e ficou na penúltima posição só perdendo para Candy Flurry, série nova que é completamente genérica.

  Jujutsu Kaisen e One Piece estão de folga essa semana. Jujutsu deve voltar apenas na edição #35.




Shounen Jump #33/#34


  A capa dessa semana pré-feriado é One Piece. Quando há grandes feriados no Japão a Jump costuma lançar edições duplas e dar uma folga de uma semana para os seus autores. Quem conhece a rotina corrida dos mangakás da Jump sabe que eles merecem cada oportunidade de descanso possível.

  A capa colorida e a líder das páginas coloridas é One Piece, como já foi dito. Além de One Piece, Kochikame, série antiga da revista, ganhou um capítulo especial com páginas colorida também. Além dele o Spin Off Shokugeki no Sanji dos autores de Shokugeki no Souma (Food Wars é o nome do lançamento no Brasil pela Panini) que mistura o universo de One Piece e Shokugeki no Souma ganhou um novo one shot com página colorida. E para fechar as páginas coloridas temos My hero Academia.

  Dos novatos temos Red Hood e Neru no começo da revista. Não significa nada a posição onde estão os mangás novos, na verdade, é apenas uma escolha dos editores, até então.



  O top 3 dos rankeados é: Dr. Stone, Undead Unluck e Black Clover. Impressionante como uma série que parecia estar certo ser cancelada como Undead Unluck conseguiu tomar um fôlego novo de popularidade. Black Clover conseguiu voltar ao topo depois de cair para a sétima posição semana passada.

  Mission: Yozakura Family subiu para o quarto lugar, Blue Box caiu para quinto (longe de ser ruim), Witch Watch depois da penúltima posição semana passada decolou para a sexta colocação, Mashle despencou para sétimo  The Elusive Samurai depois de tantas semanas no topo finalmente caiu para a oitava colocação, imagino que seja uma queda temporária. Me & Roboko continua no top em nono lugar.

  Encabeçando o bottom5 temos Magu-chan em 10°, o que me deixa triste, pois essa série merecia um pouquinho mais de amor. Sakamoto Days continua caindo e está em 11°. Imagino que isso se deva ao fato de só poder votar em três séries, ele era uma série favorita, mas perdeu o seu lugar para outras séries novatas, é uma possibilidade. Highschool Family que é um gag mangá de apenas 13 páginas caiu para 12° lugar. Candy Flurry por incrível que pareça continua sendo a penúltima série pior colocada em 13° lugar, perdendo apenas para Ayakashi Triangle que encerrou essa edição em 14° lugar.


  A prévia da edição #35 nos mostra uma capa de My Hero Academia e páginas coloridas para Undead Unluck e Highschool Family, além de um novo one-shot chamado DC3 que é da dupla responsável por The Promised Neverland.



Nenhum comentário: