quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ranking da Oricon 12-18 de julho


  A liderança é do mangá Kingdom, não lançado no Brasil e provavelmente não será lançado por causa dos seus muitos volumes. Em segundo lugar temos Tokyo Revengers #23, futuro lançamento da JBC. Falando em JBC temos That Time I Got Reincarnated As A Slime em quarto lugar em sua segunda semana no ranking. De resto temos uma dominação total de Tokyo Revengers.
  Sousou no Frieren merece uma menção a parte, é um mangá que ganhou o prêmio Taisho e em 3 dias de venda já vendeu mais de 170.000 cópias. Quando a série ganhar um anime imagino que asvendas vão explodir. Imagino que talvez a série já esteja até licenciada só esperando acumular mais volumes para o seu lançamento.



  Nada que valha a pena ser mencionado do 11 ao 30, é a dominação de Tokyo Revengers que não dá sinais de arrefecer. As vendas estão estáveis e isso é ótimo para a série que continua a crescer com o sucesso do anime.

  


  Os mangás que merecem menção aqui são Jujutsu Kaisen chegando aos 1.850.000 exemplares vendidos do volume 16 na posição #34. O spin-off Fairy Tail 100 Year Quest #9 na posição 35. Blue Exorcist/Ao no Exorcist #27 na posição 39. Black Clover na posição #43, Spy x Family #46 e Kaijuu #8 na 49 além da estreia de Mao #9 na posição #50 com 19.389 exemplares vendidos. Mao é um mangá de Rumiko Takahashi e em breve será lançado pela Panini no Brasil.
  Nesse top50 vemos apenas um shoujo e um josei, é a dominação total dos shounens e seinens... 

 

Nenhum comentário: