sábado, 10 de julho de 2021

[Resenha] Chi's Sweet Home

  Chi's Sweet Home é um lançamento da JBC. É a história da gatinha Chi que se perde da mãe e acaba sendo encontrada por uma família bondosa que a acolhe e começa a procurar por um lar definitivo para a Chi já que a família Yamada mora um condomínio em que cães e gatos são proibidos.

  É uma história muito fofa, eu recomendaria para crianças que estão aprendendo a ler. A única coisa que não condiz com a realidade de ser uma série para crianças em alfabetização é o preço: R$52,90!
  O acabamento é excelente, parece ser papel pólen de muita qualidade, o tamanho é bem maior do que o dos mangás comuns, todas as páginas do mangá são coloridas, a capa tem orelhas, mas não tem sobrecapa.

  Como consumidor de quadrinhos de todas as partes do mundo eu não acho justo R$52,90, mas eu não paguei preço cheio, eu comprei em promoção na Amazon. No momento o mangá custa R$37 na Amazon, o que eu diria que é um preço cheio justo pelo que recebemos. No site da Comix o mangá está saindo por R$42,32, o que eu chamaria de limite do aceitável.

  Como é um título infantil (apesar de ter sido publicado originalmente em uma revista seinen), talvez tivesse sido interessante adicionar um "Lar Doce, Lar". Se eu trabalhasse em uma livraria, eu colocaria junto aos livros infantis ao invés dos mangás.

  Não há informação quanto à periodicidade da série no site da JBC.


Comparando com um mangá de tamanho normal.

Parece um livro infantil.




Nenhum comentário: