sábado, 17 de julho de 2021

[Anúncio] Mao de Rumiko Takahashi é o novo lançamento da Panini


  Hoje em sua live a Panini anunciou dois títulos, além de KonoSuba, a editora também anunciou Mao, da rainha dos isekais, Rumiko Takahashi que praticamente inventou o gênero.
  Mao é um mangá recente lançado na revista Weekly Shonen Sunday da editora Shogakukan, Mao tem atualmente apenas 9 volumes lançados.

  Minha opinião sobre esse lançamento é: É um lançamento precipitado. Talvez a obra esteja perto do seu encerramento e eu esteja falando besteira, mas a Rumiko Takahashi costuma lançar obras longas e lançar um mangá que tem apenas 9 volumes lançados como um mangá mensal seria um erro. O mangá vai acabar alcançando o ritmo de lançamento japonês bem rápido o que acaba frustrando o leitor brasileiro que não gosta de ritmos lentos de lançamento de mangás, o que faz cair as vendas e acarreta em "hiatus" ou "cancelamentos". A obra nem tem um anime ainda.
  A Rumiko Takahashi tem diversas obras clássicas que ainda não foram lançadas no Brasil como Maison Ikkoku de 15 volumes e Urusei Yatsura de 34 volumes. Eu pessoalmente licenciaria primeiro Maison Ikkoku em um formato com menos volumes, de 10 volumes bunkoban em formato especial para colecionadores (assim como fizeram com Jojo's Bizarre Adventure) e veria se dava certo, se desse certo eu esperaria Mao ganhar um anime (a maioria dos mangás da Rumiko Takahashi ganha animes) e então lançaria Mao.
  Os mangás da Weekly Shounen Sunday costumam não ter muito sucesso no Brasil, um exemplo disso é Kekkaishi, que apesar de ser um excelente título acabou no limbo dos hiatus/cancelados da Panini.

  É claro que eu posso estar muito errado, isso tudo não passa de mera especulação baseada na minha opinião pessoal e experiência que eu tenho como consumidor da editora Panini desde o seu começo no Brasil em 2002 há quase 20 anos. O fato é que eu nunca vi ninguém pedindo para Mao ser lançado, mas já vi incontáveis pedidos de Urusei Yatsura e Maison Ikkoku.

 

Nenhum comentário: