sábado, 17 de julho de 2021

[Anúncios] Tokyo Revengers é o novo mangá da JBC

 


  Oba! Um motivo para comemorar, a JBC resolveu lançar Tokyo Revengers no Brasil!! Eu vinha lamentando nos meus posts como a JBC tem encolhido deixando praticamente a Panini na liderança absoluta do mercado de mangás no Brasil, então ver a JBC lançar um título de grande porte como Tokyo Revengers é uma ótima notícia para comemorar.
  Não se sabe ainda o formato e a periodicidade que a obra receberá, mas vindo da JBC eu imagino que o mangá será lançado de forma mensal, até porque já foi anunciado que o mangá está em sua reta final, então um lançamento bimestral não faz sentido.
  Tokyo Revengers é um mangá de gangues lançado na Weekly Shounen Magazine, casa de grandes sucessos como Fairy Tail, Edens Zero, Ace of Diamond, Hajime no Ippo, Kindaichi Case Files, Love Hina, GTO, Air Gear, Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE, Vinland Saga e muitos outros.

  Minha única reticência com a obra é o uso da suástica, que no Japão é conhecido como o kanji manju, esse símbolo é ilegal no Brasil.

  Estou feliz com o lançamento, a JBC sempre apostou em títulos de muita popularidade, é bom ver a editora com mais um grande lançamento lutando contra o monopólio da Panini. Por mais que tenhamos uma editora preferida o monopólio nunca é algo bom.

  Curiosamente eu já apostava no lançamento do título aqui no Brasil nas minhas coberturas de rankings japoneses de venda de mangás. Agora resta ver minhas outras apostas se elas virão para o Brasil logo...

Nenhum comentário: