segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Ranking da Shounen Jump #38 de 2021

 



  E saiu mais uma shounen jump e seu ranking semanal. A liderança dessa semana, com direito a páginas coloridas e tudo mais é de Mashle. O mangá está em uma leva muito boa e merece todo destaque que recebe, inclusive tem se saído muito bem em vendas.

  O primeiro mangá rankeado é One Piece, precisa dizer algo mais? Em segundo lugar temos My Hero Academia, outro pilar da Jump. E fechando o top 3 temos The Elusive Samurai, novo sucesso do autor de Assassination Classroom.




    Em quarto lugar temos o atual mangá mais vendido da Jump, Jujutsu Kaisen. É interessante, essa semana eu li os rankings antigos dos mangás da Jump e Jujutsu Kaisen antes de ganhar adaptação em animê sempre teve rankings medianos, mesmo durante suas melhores sagas.
  Fora do ranking Sakamoto Days também ganhou destaque com páginas coloridas, esse mangá tem potencial para ser um grande sucesso.
  Em quinto lugar temos Dr. Stone que recentemente ultrapassou Black Clover em vendas...
  Outro mangá fora do ranking é Neru, novo mangá de artes marciais, que eu pessoalmente estou gostando muito. Ainda está no sexto capítulo do mangá, portanto em duas semanas saberemos se ele terá chance de permanecer sendo publicado na revista.
  Em sexto temos Black Clover que nem no seu ápice foi um pilar da Jump, mas que mesmo assim vende bem e tem boa popularidade internacional, apesar de que vendas internacionais não costumam interferir nas decisões dos editores da revista.
    Ayakashi Triangle é mais uma série ganhando página colorida. O que é um pouco estranho para mim, eles colocaram um sucesso recente na capa e deram páginas coloridas para séries de desempenho mediano e no caso de AyaTri nem dá para chamar de mediano...


  Ocupando a sétima colocação no ranking temos Yozakura Family, essa série teve tanta, mas TANTA SORTE de durar até hoje. Ao rever rankings antigos é fácil notar como a série passou diversas semanas nas últimas colocações e só conseguiu se manter viva até hoje porque diversas séries como "We Never Learn", "Yuuna e a pensão mal assombrada", "Act Age", "Haykyuu", "Kimetsu no Yaiba", "The Promised Neverland" foram acabando uma atrás da outra sem deixar espaço para Yozakura ser cancelado. Apesar de tudo eu acredito que outras séries como Agravity Boys e Mitama Security deveriam ter sido mantidas no lugar de Yozakura Family. Será que um dia Yozakura Family vai ganhar um animê? Tem tempo que nenhuma série da Jump ganha um animê...
  Em oitavo lugar temos Undead Unluck que é outra série com sorte de ter sobrevivido para chegar até aqui, mas não teve colocações tão sofridas quanto Yozakura Family. Undead Unluck vem refletindo boas posições no ranking nas últimas semanas, sinal da melhora no conteúdo do mangá.

  Witch Watch em nono lugar, posição normal para a série que não é um medalhão, nem tampouco um fracasso. Não é a minha preferida, mas não falta fãs para a história.

  Me & Roboco por mais que eu ache chata é uma série com bom desempenho nas ToCs, as vendas são ruins, mas é uma comédia episódica, ela não precisa vender muito, ela está na revista para o leitor ocasional se divertir.
  

  Blue Box despencou seis posições em relação à semana passada, mas a série está vendendo lindamente e em breve uma nova tiragem do primeiro volume será distribuída pelas livrarias do Japão. É só uma queda de uma semana, o mangá continua sendo ótimo!

  Magu-chan continua estável na antepenúltima colocação. Imagino que a série corra o risco de ser eliminada na próxima leva de cancelamentos. Ela tem estado consistentemente no bottom, as vendas da série são ruins. É uma pena porque é minha série preferida, mas ela e Candy Flurry (penúltima posição) disputam quem tem o pior desempenho na ToC ultimamente. Eu vejo muito potencial para um animê da série, mas não creio que ela dure o suficiente para isso acontecer. Uma série curtinha de episódios de 8 minutos como "Saiki Kusuo no Psi-nan" seria perfeito para Magu-chan.

  Fechando a revista tivemos Highschool Family. Highschool Family muitas vezes acaba parando no último lugar, mas não corre real risco de eliminação. É uma série de humor que só está lá para ser engraçada (o que ela sempre consegue), tem poucas páginas e está mais na revista para ser um tapa buraco. Daqui a pouco ela aparece novamente num ranking ótimo.


Nenhum comentário: