terça-feira, 3 de agosto de 2021

Ranking da Oricon 19-25 de Julho

 


  Tokyo Revengers mostrou toda sua força e encabeçou a lista dos mais vendidos, superando Kingdom que estava em primeiro lugar na semana passada! Excelente desempenho! Em terceiro e quinto lugar temos um raro shoujo: Honey Lemon Soda, título da revista Ribon da Shueisha, tanto o mangá principal quanto um encadernado com as histórias extras entraram e em ótimas colocações na lista da Oricon. O que é muito surpreendente para um mangá que nem tem animê ainda, aind amais um shoujo, coisa rara de se ver no top50... Temos Sousou no Frieren em quarto lugar, esse título é um daqueles que vai acabar sendo lançado no Brasil quando tiver um número suficiente de volumes e animê produzido. É questão de tempo até isso acontecer, o mangá já ganhou diversos prêmios e vende bem. 
  Em sexto lugar temos o especial de Kimi ni Todoke focado na Kurumi, será que a Panini se interessará em lançar?
  Temos o mangá de baseball Diamond no Ace ou Ace of Diamond em sua segunda série na sétima posição. Além disso Tokyo Revengers continua tão forte que conseguiu tomar mais 3 posições do ranking com seus volumes antigos... Um fenômeno que não dá sinal de arrefecer!



  Tokyo Revengers é um fenômeno e só não ocupa mais posições no top30 porque não tem mais volumes para ocupar todos os espaços. É isso! Além dele vale a pena mencionar That Time I Rencarnated As A Slime #18 na vigésima quinta colocação.


  Temos a estreia do volume #25 de Vinland Saga em 33° lugar, ele vendeu apenas 48.119 exemplares em seus 5 primeiros dias de venda. É espantoso um número tão baixo para uma série consagrada, espero que a série recupere as vendas na próxima semana.
  Outra série que vale a pena ser mencionada é Atelier of Witch Hat #09 que estreou na posição 39 do ranking com 35.213 exemplares vendidos.
  As posições baixas no ranking são justificadas pela presença massiva de 23 volumes de Tokyo Revengers.
  

 Na posição 41 temos Jujutsu Kaisen 16 que persiste no ranking no seu segundo mês de vendas. Outro sucesso é Spy x Family em 48 que já está beirando 1 milhão de cópias vendidas para o volume 7 e isso porque nem tem um anime ainda. Mao de Rumiko Takahashi licenciado pela Panini está em 49 lugar e já acumulou mais de 40.000 exemplares vendidos em duas semanas. Será que vem animê por aí? As séries da Rumiko Takahashi costumam ganhar animê... E Kaijuu N8 ou Monster #8 (nome ocidental) fecha o top50 com o seu terceiro volume.

  No total tivemos 5 shoujos e 2 joseis nessa lista, um número surpreendente que lembra dos rankings da década passada quando os shoujoseis tinham presença forte na lista dos mais vendidos e sempre figuravam entre as séries mais populares do Japão, mesmo com menor força.

  
  E essas foram as 10 séries mais vendidas do Japão nessa semana. Esse ranking inclui TODOS os volumes vendidos das séries, então mesmo que elas não apareçam no top50 podem aparecer por causa do total de vendas dos volumes que estão muito mais abaixo, como Kimetsu no Yaiba e My Hero Academia que não possuem nenhum volume novo.

Nenhum comentário: