sábado, 14 de agosto de 2021

Ranking da Oricon 2-8 de Agosto de 2021

 


  E é hora de mais um ranking da Oricon. Saiu nessa sexta-feira o ranking de mangás mais vendidos do período de 2 até 8 de agosto no Japão.
  Em primeiro lugar temos o volume 31 de My Hero Academia que é lançado no Brasil pela JBC. Em segundo lugar temos Dr. Stone #22 da Panini e em terceiro Dragon Ball Super #16 da Panni também.

  Em quarto lugar temos o seinen Grand Blue (não confundir com Granblue Fantasy como eu confundi). Em quinto lugar temos Mashle #7, uma das novas apostas da Shounen Jump (que pessoalmente eu gosto muito) que está crescendo bastante. E em sexto temos Bungo Stray Dogs da Panini. Em sétimo lugar tem Tokyo Revengers que continua nessa onda de vender muito, muito bem e tomar o o ranking inteiro apesar de estar sendo vendido há um mês esse novo volume.
  Em oitavo lugar encontramos Moriarty, o Patriota que é lançado pela Panini aqui no Brasil e em nono lugar Dandadan, o novo mangá da Jump+. Em décimo só para variar: MAIS TOKYO REVENGERS!!

  

  Do 11° ao 30° lugar o único mangá que eu acho interessante é o segundo volume de The Elusive Samurai, nova obra do autor de Assassination Classroom. Imagino que assim que acumular um número suficiente de volumes ele será lançado pela Panini ou a JBC. As obras da Jump são licenciadas cada vez mais cedo. Jujutsu Kaisen e Demon Slayer começaram a ser lançados no Brasil quando não tinham nem 15 volumes lançados ainda no Japão e os mangás da Jump tendem a ter muitos volumes...






  Da posição 31 ao 50 a coisa muda de figura e passa a ter algumas coisas interessantes. Em 34 temos Blue Box (também conhecido como Ao no Hako) que vendeu mais de 40.000 cópias com o lançamento de seu primeiro volume. O interessante aqui é que o mangá simplesmente esgotou na maioria das lojas japonesas nos seus dois primeiros dias de lançamento, então não sabemos qual é a real procura pelo título ainda. A Shueisha anunciou que está fazendo uma nova tiragem do mangá que vai sair apenas no dia 26/08. Ou seja, a gente só vai saber o real número de vendas do mangá com o lançamento do volume 2. Essa é uma série de romance sem ecchi com uma pitada de esportes.
  Em 38 temos Ayakashi Triangle que quase chegou à marca dos 40.000 em vendas, é o novo ecchi da Jump, é do autor de To Love Ru, To Love Ru Darkness, Darling in the Franxx e Black Car, eu acredito que é só ganhar um animê para as vendas decolarem. Em 40 temos Made in Abyss que é lançado pela Newpop no Brasil com quase 100.000 cópias vendidas do volume 10.
  Na posição 42 com quase 27.000 cópias vendidas em uma semana tem  Drifting Dragons que é lançado aqui no Brasil pela Panini, um mangá bem controverso, ele é visto como uma metafora para a caça às baleias, com dragões no lugar das baleias. Em 45° temos Jujutsu Kaisen 16 que foi lançado 2 meses atrás indo para o começo do seu terceiro mês no top50. E temos mais um BL no top50 na posição 47 sobre um rapaz gay que se apaixona por héteros e acaba virando vítima de um fantasma lascivo...


  E mais nenhuma surpresa no top10 de séries mais vendidas considerando todos os volumes lançados.

  A fonte é sempre o @josu_ke!




Nenhum comentário: