sábado, 28 de agosto de 2021

Ranking da Oricon 16-22 de Agosto de 2021


  Liderando o ranking da semana temos Kaguya-sama: Love is War #23. Aqui no Brasil o mangá é lançado pela Panini e já está no volume 8 e é lançado em periodicidade mensal.
  Em segundo lugar e não muito atrás temos Uma Musume: Cinderella Gray - mangá sobre uma idol equina e seu treinamento para se tornar uma menina-égua campeã...
  Em terceiro lugar temos Black Lagoon lançando mais um volume. Black Lagoon era lançado pela Panini e está (como vários outros títulos) em um limbo, a editora não diz se o mangá está cancelado, mas também não lança mais nada aqui no Brasil. O fato é que a situação no Japão da série também é bastante complicada, desde que a série foi lançada aqui no Brasil em 2008 a série só lançou 3 volumes novos em 13 anos, o que complica lançar volumes novos por aqui. No Japão a série é muito bem sucedida, mas será que aqui no Brasil ainda tem fãs em número suficiente que queiram comprar o mangá? Fica o questionamento.
  No quinto lugar temos Oshi no Ko que está fazendo muito sucesso e ganhando vários prêmios no Japão. É um mangá de idol. Imagino que seja lançado no Brasil? Sim, assim que a série ganhar um animê. Como é do mesmo autor de Kaguya-sama eu imagino que assim que Kaguya-sama encostar no Japão é capaz da série sair, ou talvez se torne um lançamento bimestral intercalando as duas séries para dificultar alcançar o Japão rapidamente. Isso se Kaguya-sama for um sucesso e compensar trazer mais um título do mesmo autor.
  Temos Fire Force #30 em sétimo lugar, aqui o mangá é lançado em periodicidade bimestral pela Panini, o que significa que vai levar mais de um ano para encostar no Japão.
  Em nono lugar temos Namorada de Aluguel #22, lançamento recente da Panini que ainda vai demorar um bocado para encostar com o lançamento no Japão.
  E em décimo temos My Hero Academia, lançamento nacional da JBC que persiste no top10 em sua terceira semana e já beira os 600.000 exemplares vendidos do novo volume.

 

  Em décimo primeiro lugar temos Bakemonogatari 14 que está quase encostando. No Brasil a Panini vai lançar o volume 12 no começo do mês de novembro (checklist equivalente a outubro), em breve encosta no Japão.

  Das séries que valem a pena mencionar e não saíram no Brasil ainda eu diria que Shangri-La Frontier tem grandes chances de ser lançado no Brasil assim que ganhar um animê. É uma série que anda recebendo bastante atenção e sendo indicada a prêmios, mas ainda é cedo já que só tem 5 volumes lançados até o momento.



  Aparentemente a febre de Tokyo Revengers começou a diminuir, mas pode ser que os estoques estejam diminuindo, não dá pra ter certeza. Eu estava apostando comigo mesmo que o volume 1 de Tokyo Revengers iria passar de 1 milhão de cópias vendidas essa semana, mas isso não aconteceu, por 675 cópias... Semana que vem Tokyo Revengers vai passar a casa de 1 milhão de cópias vendidas com o seu primeiro volume e alguns outros volumes ao mesmo tempo.



 E fechando o top50 acho que só vale mencionar que Dr. Stone #22 passou a marca de 200.000 cópias vendidas em sua terceira semana de vendas. Vale mencionar também as edições especiais de Bakemonogatari e de Shangri-la Frontier também. 


 A fonte das infos como sempre é o supermo @Josu_ke -sama!

Nenhum comentário: