domingo, 18 de novembro de 2012

[Lançamentos]Novos Mangás da Panini

  O JBOX obteve com exclusividade o anúncio dos novos quatro títulos da Panini (títulos muito famosos, por sinal), são eles: Katekyo Hitman Reborn! e Toriko, shounens da Shounen Jump, Psychic Detective Yakumo, mangá shoujo baseado em uma série de light novels e Triage X "shounen" quase pornográfico de Shouji Sato (ele é responsável pela arte de Highschool of the Dead).

  Conheço as quatro obras e na minha opinião as mais interessantes são Yakumo e Toriko, tenho certas reticências quanto a esses lançamentos. Na minha opinião Reborn! já datou, além disso também foi cancelado nos EUA (mas como o que vende por lá fracassa por aqui e o que fracassa por lá na maioria das vezes também fracassa por aqui...), Toriko é cedo pra vir, não estourou na internet brasileira e é o burburinho do anime/scans que geralmente torna o mangá popular, então eu esperaria mais algum tempo pro mangá ganhar mais popularidade e garantir boas vendas (já viram cosplays em eventos? Eu nunca vi). Yakumo é baseado em novels e as novels ainda estão em andamento e o mangá está no oitavo volume (mais mangá paralisado à vista), Triage X também está em lançamento e como o autor se reveza entre esta obra e HotD já sabemos que quem comprar vai ficar muito tempo aguardando novos volumes.

  Entre os mangás prometidos eu imagino que Toriko é o que tem mais chances de vender logo de cara, Reborn! como no começo a série era gag mangá (equivalemte a um mangá de piadas) com poucas batalhas e muito humor (que boa parte das vezes não faz sentido quando traduzido) pode ser que muita gente que não conheça a série de cara possa desistir, eu aconselharia a Panini a fazer um bom trabalho de marketing nessa série, ela vai precisar, ainda mais porque são mais de 42 volumes e ninguém quer um novo Kekkaishi, não é mesmo? Yakumo é o meu favorito da leva, já li alguns volumes e a história é boa, é uma história de um detetive com poderes telepáticos. Triage X deve vender bem se os fãs de Highschool of the Dead resolverem adotá-lo, se houver um anime (a Panini anda fazendo muito disso, comprar séries que ganharão anime em breve) acho praticamente impossível vender mal, mas como há apenas cinco volumes até o momento as coisas se complicarão em pouco tempo.

[Edição] A julgar pelo contato que recebi da Panini, a série Shinrei Tantei Yakumo deve ficar como Psychic Detective (algo como Detetive Telepata).

13 comentários:

Lillian disse...

Nossa! Yakumo *--* Conheço a historia, achei muito interessante, era um que estava na minha lista ^--^ nem creio que vai sair aqui!!

Li que Mirai Nikki é o novo título da JBC... Verdade isso? :O

Karasumau disse...

Nossa, Kuroi! Quanto pessimismo! Reborn! e Toriko vão render e vender sim! Não acho que seja cedo pra Toriko, visto que é bem mais comentado na net que O Mito de Arata que já é lançado há um bom tempo e não vejo ninguém falar sobre tal mangá. Toriko é excelente, mas as pessoas criaram um preconceito com ele falando que é ridículo por ter a comida como tema principal, sendo que tais idiotas nem leram Toriko. E, não é por Reborn! ter sido dropado nos EUA que será aqui também. O problema dos Latinos é que eles tomam tudo que acontece nos EUA como referência. Tenhamos personalidade própria! Minha intenção é comprar TORI TORI TORIKO! Mas se der comprarei Reborn, que terminou de um jeito que não me agradou tanto, mas que têm uns (raros) momentos dignos de epopeia. Mas tem muita gente louca pra colecionar a saga dos Arcobalenos.

Obrigado, Panini!

Leonardo R. disse...

Dessa vez nao levo nenhum da lista , Panini investindo cada vez mais investindo em Hits em vez de titulos classicos ,ainda sonho q algum dia alguma editora lance Jojo Bizarre Adventure no brasil :)

Anônimo disse...

Eu já sabia desses, e realmente gostei de Katekyo Hitman Reborn! estar chegando *o* Pena que o mangá acabou semana passada *Snif *Snif TT.TT

marcelo disse...

Agora a porra ficou boa :D

marcelo disse...

o/

wesley disse...

Fiquei muito contente com os titulos xD.
Reborn com certeza comprarei,era um titulo que estava aguardando xD.
realmente o começo e cheio de historias de humor,demorou um pouco para começar um arco realmente interessante. mas mesmo assim eu gostei muito do titulo.Vale a pena esperar kkkk.
Triage X comprarei tambem porque gosto muito da arte, esperando que tambem venha Fire,Fire,Fire que é dois volumes.
agora Yakumo, estou pensando se vou pegar ou não.parece ser um titulo legal, e já ouvi em outros lugares que é bom... nao sei...há muitos titulos bons saindo agora.e falta dinheiro para poder comprar todos eles xD.
Kuroi como de costume sempre faço um pergunta para voce nos meu comentarios, voce acha que Blade A lamina Imortal e Vagabond, podem ser relançados por outra editora??
sao titulos que com certeza compraria tambem. o que acha?

kidzera disse...

Curti os lançamentos. Sempre pensei que Yakumo fosse seinen XD Desses quatro, compro com certeza Yakumo e Triage X. Toriko já coleciono a versão da Viz, não vou pegar essa da Panini. Reborn é muito monótono, comecei a ler online, mas desisti. Se sobrar uma grana, eu pego. Quero saber mesmo que mais vem aí, torço para que venha coisa melhor.

Unknown disse...

Mais coisa? Oh God!

Kuroi, vc sabe algum e-mail que eu possa entrar em contato com a Panini para ver a questão do atraso da entrega de One Piece, ou é só pelo site mesmo? vlw.

Raion disse...

Lika Chan: Sim, é verdade, Mirai Nikki pela JBC.

tiagoz disse...

Deste não levo nenhum, ainda sonho com pokemon adventures e sailor moon.

tiagoz disse...

Ainda sonho com pokemon, sailor moon e os mangas de legend of zelda.

Lillian disse...

Raion, Obrigada *-*/