sexta-feira, 30 de março de 2012

Ranking de vendas no exterior [4]


Ranking da Oricon de 19-25/03 de 2012

07. Sora no Otoshimono #14 (93,741 / 97,317)
10. Air Gear #35 (73,343 / 146,225)

20. One Piece Blue Deep Characters World (50,259 / 398,326)
36. One Piece #65 (32,339 / 3,005,287)
38. Bleach #54 (30,051 / 558,837)


  Air Gear mostra um belo desempenho e quase chega a 150.000 em sua segunda semana de vendas, não é um hit, mas é um grande sucesso e imagino que seja um dos carros-chefes daqui do Brasil também. One Piece mostra que sua força é tão grande que até mesmo um databook consegue vender quase 400.000 exemplares em três semanas (viram a diferença para Air Gear?), além disso o volume 65 do mangá ultrapassou a marca de 3 milhões de exemplares vendidos em poucas semanas, nenhum outro mangá conseguiu fazer isso desde que a Oricon começou a publicar seu ranking com estimativas de exemplares vendidos. Bleach vem mostrando seu declínio, imagino que ele dificilmente aparecerá no top50 da semana que vem, a série que costumava vender 900.000 exemplares perdeu metade dos seus leitores em quatro anos, isso é muito triste e espero que o final da série consiga recuperar o brilho que a série teve antes de virar uma enrolação sem fim.


Ranking do The New York Times 18-24 de Março de 2012

4º - Naruto #55 - 3ª semana
9º - One Piece #61 - 3ª semana
10º - Black Bird #13 - 3ª semana

O desempenho de Naruto não surpreende ninguém, nos EUA não tem pra mais ninguém, que outra série chegou ao volume 55 vendendo sempre tão bem? Enquanto isso One Piece mostra que está mostrando um belíssimo desempenho, é a primeira vez que vejo a série permanecer no top10 por três semanas consecutivas. Não é só no Japão que a série está fazendo sucesso, One Piece vem crescendo lentamente no mundo todo, isso me lembra de Dragon Ball que só estourou no Brasil quando a fase Z começou a ser exibida. E Black Bird mostra a força que tem nos EUA permanecendo três semanas no top10 com seu 13º volume. Apesar de gostar bastante da série espero que ela acabe logo, não aguento mais a enrolação, diz a internet que a história está em seu arco final, espero que sim.

P.s. Odeio essa capa estilo Max Steel de Air Gear. Horrível!! =s

12 comentários:

Willeman disse...

A capa de Air Gear achei bem elegante.

Unknown disse...

Para de falar de one piece!

Raion disse...

Unknown, por quê deveriam parar de falar de One Piece ? One Piece é um sucesso mundial, e é um dos Mangás da Panini, logo, é natural falar-mos sobre One Piece.

---

Kuroi, sabe me dizer se essas capas vão ser as mesmas usadas pela Panini aqui no Brasil ? Valeu... :)

danilo disse...

ou porque a panini não mostra o raking de vendas e queria sabe se algun outro mostra JBC conrad ??

valkiriapura33 disse...

Mas olha esse unknown querendo mandar no dono da parada... xi!

A de fato gosto de Air Gear e aprecio que esteja vendendo bem( claro que podia estar melhor), e uma história longa sempre é boa e não é que tenha algo contra, desde que mantenha a consistencia(que diga One Piece), adoro o sensei( mesmo que o critiquem e digam que isso ou aquilo), sério acho muito firme Air Gear, mas claro que o Ikki não é nenhum Nagi, mas tem muitos pontos bons na história(pelo menos a meu ver). Não gostou da capa mesmo eim!Rsss...
Rapaz quando li sobre esse record, e nossa tinha que ser One Piece!Afinal não é qualquer mangá que dura tanto tempo e chega nesse número de volume que continua no gosto do povo. Queria que os databooks viessem apra cá, sério se a Panini fizesse isso( claro que a qualidade do orginal... bem o mais próximo disso ao mesmo, pq 100% de qualidade nenhuma editora aqui do BR dá né!), te garanto seria um grande diferencial, mas do que adirnata mandar emails e emails, não fazem sequer uma pesquisa no facebook sobre coisas assim( sério não é querendo ser chata mas o povo do marketing da editora precisa melhorar e não é só no que se refere a One Piece!).

Lillian disse...

Eu gostei da capa de Air Gear ._.

Kuroi disse...

Raion, as capas de Air Gear são sempre as mesmas com uma leve modificação, a de Black Bird é a que mais sofre modificações, mas são sempre as mesmas imagens nas capas.

E no blog eu falo de One Piece porque é a pauta que tem. Se é mangá da Panini e o assunto é relevante eu estou falando, mas como One Piece é a estrela da vez é natural falar mais dele.

Monstro disse...

E aí, Kuroi, será que MPD Psycho volta esse ano? Esse mangá é muito massa, não merece ficar abandonado por tanto tempo.

valkiriapura33 disse...

MPD Psycho e Gantz deviram voltar logo( se bem que para esse a Panini dey uma previsão mas é melhor não cofniar afinal, não era para março que ia sair Dragon Ball...aff), mas MPD Psycho mesmo se fosse só um volume a mais já seria massa( sei que o 14 tá encadernado mas não sei o resto)

Kuroi disse...

Monstro, ano passado eles me disseram que sim, que voltaria esse ano, mas esse ano o papo morreu. Sinceramente? Estou achando que é enrolação da parte deles.

Valkiria, eu confio que Gantz volte em breve pq é um dos títulos mais populares da Panini, se o mangá vende eles não demoram muito pra trazer novas remessas. Remessas novas de Gantz vieram todos os anos desde que encostou com o Japão, com Gantz eu não me preocupo.

Pior de tudo que MPD - Psycho tá no clímax e está indo pro final, está no volume 16 no Japão, não deve chegar aos 20, talvez acabe pelo 18, 19...

Beatriz disse...

Se a Panini se baseasse no que já lançou bastante lá para atualizar aqui.... (u.u)
DGM precisa seguir os padrões da Hoshino, é muito lindo o trabalho dela nas capas!

Nem levo mais em conta esses rankings, tem muito título obscuro e as mesmas figurinhas (maioria shonen) de sempre - se bem que concordo que Black Bird já enrolou horrores.

Lipe-kun disse...

Creio que Air Gear seja mesmo um carro chefe da Panini. O mangá nunca atrasa e, se acontece, é coisa de 2/3 dias...

No momento, creio que as minas da Panini são OP, Naruto, AG, quiçá Bleach e creio que DGM também.