sexta-feira, 9 de março de 2012

One Piece #01 e #02 vão ter nova tiragem



  Recebi na tarde do dia 08 um e-mail do pessoal da Simple Brasil, os encarregados do marketing de One Piece da Panini (o pessoal que fez aquela promoção no Facebook), eles vieram agradecer aos blogs que ajudaram na promoção do mangá. No mesmo e-mail eles disseram que One Piece superou todas as expectativas e vendeu o esperado para meses em apenas 10 dias.

  Eu estou muito contente com a notícia, sabia que One Piece tinha potencial, mas não sabia que era tanto, espero que One Piece consiga superar Naruto e Dragon Ball e se torne o mangá mais vendido de todos os tempos no Brasil, quem é fã da obra sabe que ela merece.


  Vale lembrar a máxima americana: "Para fazer dinheiro é preciso gastar dinheiro." Isso significa que colocar na mídia que One Piece está vindo, fazer propaganda, barulho dá retorno. A Panini fez o correto ao investir em marketing para a obra, agora eu espero que a Panini faça o mesmo com os títulos: Monster, Dragon Ball, Kuroshitsuji, 20th Century Boys e muitos outros. E seria muito bom se os boatos se confirmassem e a Panini realmente trouxesse Sailor Moon, não sou fã do mangá, mas ele tem um lugar cativo no coração dos fãs e aposto que se a Panini o tratasse com tanto carinho quanto tratou One Piece seria um sucesso absoluto de vendas para os shoujos.

  Muito obrigado a todo mundo que ajudou a divulgar One Piece, agora o negócio é curtir a jornada e navegar pelos mares de One Piece.

  P.s. É uma pena não ter acesso ao número de vendas.

[EDIÇÃO] Há alguns minutos o Facebook da Panini Mangás confirmou que semana que vem sai a nova tiragem de One Piece #01 e #02 (upgrade na tiragem). O sucesso é tão grande que o primeiro volume esgotou. Espero que isso incentive a Panini a trazer materiais como databooks e artbooks para cá.

35 comentários:

Caio disse...

Ainda bem que fez sucesso. Eu to procurando aqui na cidade e naum acho to louquinho. Mas o dono da banca disse q vai chegar! To ansioso. One piece eh muito legaaal!!!!!!!!!!!

RAEL disse...

VOL 2????? NÃO É O VOL.36 POIS O VOL.2 AINDA NÃO FOI LANÇADO NÃO É???

Tappyon disse...

Eita...

Kuroi, quantos volumes sao monster e dragon ball?

O JOVEM EMPREENDEDOR! disse...

Eita Kuroi!! Que notícia maravilhosa!!! Fico contente que one piece tem superado todas as expectativas dos fãs, da editora e dos novos fãs que virão!! Espero que perdure esta tiragem alta por vários e longos anos!! é isso aí, um dos melhores mangás shonen em publicação fazendo sucesso como sempre mereceu!!

LMaiaRios disse...

Que bom, acho que até quem não gosta de one piece deveria compra-lo, foi como vc disse, o sucesso de one piece vai sustentar mts séries menores.

Inkkubus disse...

Olá galera do fan site mangás panini!!
Alguem que tem assinatura já recebeu o volume 2 ??? porque eu não recebi o meu volume 2 ainda !!!
quem recebeu, quando foi que chegou pra eu poder correr atraz e reclamar, por favor respondam.

mais uma vez obrigado pela atenção!!!

Priscila disse...

Eles já postaram o volumne 2, pois o meu ainda não chegou, ou melhor já foi lançado nas bancas o volume 2???

Alessandro disse...

Muitas pessoas no facebook estão perguntando e eu também estou com dúvida, no facebook eles disseram de reimpressão do volume 2, mas o volume 2 já foi lançado ? já tá a venda ? Não encontri nem no site da panini nem na comix, alguem sabe me explicar

Raion disse...

Todos os fãs sabiam que ia dar nisso, sucesso de vendas indiscutível.

Só não vejo a hora de ter o Vol. 2... :)

danilo disse...

mas eles vão informa os numeros de venda ou não ???

Willeman disse...

Olha que sucesso hem! xD Isso j´pa esperava ^^
Talvez da minha assinatura venha o volume 1 depois dessa...

Kuroi disse...

RAEL, é o volume #02 mesmo, como o #01 esgotou tiveram que aumentar a tiragem do #02 pra acompanhar.

Tappyon, Monster tem 18 volumes e Dragon Ball 43.

Inkkubus e Priscila, One Piece #02 está sendo mandado agora. Vocês têm que prestar atenção ao correio, ele é entregue por SEDEX e se não houver ninguém em casa o carteiro tem que voltar outro dia.

Alessandro, o volume #02 teve que ser reimpresso porque o #01 vendeu muito mais que o esperado, então teve que ser feita uma tiragem bem maior do que a esperada.

Danilo, dificilmente, bem que eu queria.

otakus disse...

um avisinho kuroi ja saiu a capa de o mito de arata no tumblr da planet manga

Nanao. disse...

Esperando o vol 2 ' *-*
Mal vejo a hora de te-lo em mãos.

Kuroi disse...

Otakus, eu já tinha visto no Boletim, mas estava/estou "economizando pauta" já que foi a única capa que saiu, estava esperando acumular mais coisas.

Unknown disse...

Acho injustiça isso nego investiu em one piece e n investiu em outras obras e aqui no rj(centro)os volumes n esgotaram e vejo mtos até no estoque.Porém essa poe ser uma nova era dos mangas no brasil e é isso q importa!

RafaelFla disse...

Torço e muito pra q a Panini publique os databooks e artbooks,o universo de One Piece é complexo e gostaria muito de ter esses livros q explicam detalhadamente sobre tudo de One Piece.

sanchetos disse...

gostaria de falar com vc deste site . tipo sera que vc poderia colocar os mangás mais vendidos da panini no site tipo que mangá esta em 1° qual esta em 2° etc ?

JakiHaruhy disse...

Qualé a que eu ouvi q o Zone-00 nao vai ser mais publicado? Quem foi o filho da puta que decidiu isso? O Zone-00 é o desenho com o traço mais bonito que eu ja vi em toda a minha vida e se acabar vai ser a maior mancada.O mangá é perfeito e nao acho que one piece chegue nem perto de Zone-00! Por mais q a maioria desses idiotas gostem mais de one piece,tem gente que é fanática e pira legal quando vê um mangá de Zone-00. Não vejo o menor motivo pra sair cancelando a publicação dos mangás assim. É muito egoísmo! Sabe,PANINI! NA VIDA,NEM TUDO É DINHEIRO! Se vocês não querem perder um monte de leitores que só leem o que vocês publicam por causa desse mangá,é bom vocês pararem de cancelar a publicação desses mangás,sério mesmo.
E o senhor autor,espero que publique o meu comentário.

Kuroi disse...

Sanchetos, isso não se divulga.

Jaki Haruhy, Quem te disse essa BOBAGEM? Isso é um boato sem fundamentos, a Panini não cancela mais nenhum mangá e para a sua informação há poucos dias saiu o volume #04 de Zone-00.
E no MEU BLOG eu publico o comentário que eu quiser, mas prefiro deixar o seu comentário aí pra todo mundo poder ver a sua grosseria.

Quando você lê um BOATO em primeiro lugar você precisa apurar se de fato o BOATO PROCEDE, se proceder daí então você tem todo o direito de fazer escândalo.

Sobre One Piece e Zone-00 cada pessoa tem um gosto diferente e é bom respeitar aos outros, é o mínimo preciso para viver em sociedade. E se Zone-00 realmente der prejuízo à Panini você deveria ficar grata por haver One Piece, afinal ele vai sustentar a publicação de séries menores que deem prejuízo (como talvez seja o caso de Zone-00), então é bom baixar a bola.

Caio disse...

nossa, toma, vish KKK nossa :P

RAEL disse...

One Piece vendendo bem agora só estou esperando a volta de GOKU!!!!
Se tiver promoção da panini ou no blog avise os fãs Kuroi.

valkiriapura33 disse...

Mas é aqui é um blog que o criador de sua boa vontade compartilha com nós.O povo esquece....

Então eles aumentaram o número da tiragem inicialmente prevista para o vol.2 de One piece e vai sair junto com uma nova tiragem do vol.1, é isso?Por isso esse atraso do vol.2?Ou o atraso é por outro motivo?( o mesmo de sempre..)

Olha não sou super fã de Sailor Moon, mas acho que seria um grande conquista se viesse para cá e claro a base de fãns iria adorar.

Buggy disse...

tava com uma dúvida algum dia a panini pretende dizer quanto vendeu os volumes de one piece? seria legal haver uma comparação entre os mangas de one piece :D
recebi o meu essa semana de assinatura, tem alguns amassos nas pontas de algumas páginas, mas nada que mude a vontade de continuar colecionando

MateusSan10 disse...

Muito legal, só no aguardo pelo vol 2, e Dragon Ball, mas até agora eu não sei em que formato DB será publicado.

A Panini já divulgou?

MateusSan10 disse...

Muito ansioso por Dragon Ball e o Vol 2 de One Piece, Buggy é FODA, hauahauhauahauha!

Raion disse...

Saiu lá a capa do Vol. 2 no Tumblr da Planet. Parece que o lançamento do Vol. 2 está próximo... :D

Kuroi disse...

Unknown, a capa do volume 2 está nesse post há bastante tempo e ele já foi mandado para os assinantes. xD

Raion disse...

Eu sei... '-'

Só postei pois parece que via sair em breve.

Kuroi disse...

Na verdade já saiu, mas por enquanto só o pessoal da assinatura está recebendo, depois da assinatura deve ir pras bancas. É legal pq eles estão dando prioridade ao pessoal da assinatura pra conseguir o mangá.

Inkkubus disse...

Olá Novamente Kuroi!!!

Cara você afirmou que One Piece 2 está sendo enviado para os assinantes, ai nasceu 2 duvidas:

1° você já recebeu o seu ???

2° quando foi isso???

Porque eu tenho a assinatura e em baixo da minha casa tem uma Otica que é da familia fica aberto de 7:00 as 18:00 e nesse horario eu já to em casa, entao sempre tem gente pra receber e o meu ainda não chegou, só me esclarece isso por favor, porque tirando pelo cheklist a panini ama um atraso, quero ficar mais aliviado ou entao correr atraz do meu antes que desapareça!!!!

Mais uma vez obrigado pela atenção kuroi !!!

Kuroi disse...

Inkkubus, eu ainda não recebi o meu, mas o pessoal da comunidade da Panini do orkut (que eu sou dono) já está comentando que está recebendo o One Piece #02, um bocado de gente já recebeu. O pessoal começou a comentar que recebeu por volta de meados da semana passada, o dia ao certo eu não sei. Também estou aguardando o meu.

BTW tem gente dizendo que o One Piece #02 também já chegou nas bancas de São Paulo.

Raion disse...

Nada burra essa Panini... xP

Más eu ainda não vi em nenhuma banca não... '-'

Raion disse...

Finalmente, consegui meu Vol. 2 hoje... :)

Jeferson Alves disse...

Cara estou muito feliz, Estou com o Vol. 01 /02 /36 fazia tempo que eu queria ter o manga para mim, e realmente One piece finalmente esta sendo conhecido, lembro de tantas pessoas criticando one piece aqui no Brasil, hj aqueles que criticavam, loucos por one piece hj, nao julguem a serie sem conhecela, essa é uma das poucas que te envolvem, de tal forma que vc fica viciado! PERFEITO!!!