quinta-feira, 22 de março de 2012

Enquanto isso na Itália... O invejável catálogo da Panini Itália


  Estou sem pauta? Sim, mas esse post não é só por causa disso, resolvi compartilhar com vocês a minha inveja branca dos italianos, a Panini Itália é uma gigante e tem um catálogo lindo e maravilhoso (o nosso até que não é feio, mas...). Como seria muito chato listar todos os títulos que eles têm e nós não eu resolvi citar só dez títulos que eles têm e que eu daria um pedaço do fígado pra ver nas nossas bancas.

  1 - Akira - Clássico dos clássicos, foi lançado no Brasil pela Editora Globo em uma versão espelhada e colorida no começo dos anos 90, quem tem guarda como se fosse a joia da coleção. Confesso que Akira não está nem no meu top10, mas eu reconheço o valor do clássico, são só 6 volumes e seria ótimo se a Panini Brasil conseguisse lançar essa série no formato luxo e em sentido original de leitura que ela merece. É um mangá que transcende o público otaku e tem apelo com praticamente todos os colecionadores de quadrinhos.

2 - Ao no Exorcist - Uma série que acompanhei desde os primeiros capítulos (mangá), mas parei porque achei chata de dar dó. Mas surpreendentemente tem uma bela base de fãs e na enquete do blog foi uma das séries mais votadas(2.452, ou 29% dos votantes gostariam de comprar esse mangá), gostaria de vê-la por aqui por ter certeza de que venderia muito bem e uma série de sucesso sempre compensa os fracassos e as séries com desempenho mediano.

3 - Gokinjo Monogatari - Série da Ai Yazawa, um dos grandes sucessos da autora e um dos meus mangás favoritos dela, conta a história de Mikako (irmã da Miwako de Paradise Kiss), garota que quer ser uma estilista famosa e sua paixão pelo vizinho e amigo de infância Tsutomu.

4 - Guignol Royal Orchestra - Na verdade serve para QUALQUER mangá da Kaori Yuuki, imagino que Conde Cain tenha tido um desempenho muito fraco para não termos mais nada da autora lançado por aqui (mas definitivamente o problema é Conde Cain que é chato de doer). Kaori Yuuki é uma das minhas autoras favoritas e eu e um monte de gente gostaria de ver mais coisas dela por aqui, a maioria dos mangás dela são curtinhos e têm entre 1 e 5 volumes, eu gostaria demais de ver alguma nova história com a arte sensacional dela por aqui.

5 - Guin Saga - A série foi completada na Itália e aqui falta apenas um volume para terminar. É muito, muito chato ter uma série parada há mais de um ano e que já foi concluída, é por esse tipo de coisa que os compradores perdem confiança na Panini e só deixam para comprar os mangás depois das séries estarem completas. Eu recomendo a quem gosta de fantasias medievais, mas comprem apenas quando a série for concluída.

6 - Nurarihyon no Mago - Uma das melhores séries da Jump, possui um traço belíssimo e as capas mais sensacionais da Shounen Jump que formam uma única figura.

7 - Pokémon - Sim, Pokémon é uma das maiores franquias nipônicas de todos os tempos, me espanta o fato de não termos tido nenhum dos milhares mangás de Pokémon (além do espelhado Pokémon Adventures) lançado no Brasil. Tem séries longas e curtas, seria muito legal poder ter um mangá de pokémon em mãos com a qualidade da Panini.

8 - Sangatsu no Lion - O Leão de Março, o novo mangá da Chica Umino, autora de Honey & Clover, a.k.a. melhor mangá feminino já lançado pela Panini. Se você é fã de shoujo e acha que Vampire Knight, Kimi ni Todoke, Ouran ou Maid-sama! são os melhores shoujos já lançados deveria conhecer Honey & Clover e ler pelo menos quatro edições antes de dizer uma bobeira desse tamanho, Honey & Clover é um dos melhores mangás que eu já li na vida e quero ler qualquer cosia que a autora se disponha a lançar, a Chica Umino é sensacional e sabe equilibrar na medida certa romance, humor e emoção. Acredito que talvez ela seja a melhor mangaká shoujo/josei publicando mangás no momento, ela só empataria com a Akiko Higashimura (Kuragehime) e Ai Yazawa (NANA, Paradise Kiss) em termos de "Epicicidade".

9 - Soul Eater - Não é dos meus mangás favoritos, mas adoraria ver pelas mãos da Panini (infelizmente tenho certeza de que vem por outra editora), tenho pena das gírias regionais de São Paulo que infestariam o mangá se viesse por outra editora, também tenho certeza de que será um sucesso de vendas quando for lançado nas bancas brasileiras.

10 - Tegami Bachi - A arte mais sensacional dos mangás da SQ Jump, as capas mais lindas, é um artbook em forma de mangá. A história também é bem bacana.

  É lógico que tem mais mangás que foram publicados na Itália que eu gostaria de ver por aqui, mas essa lista é uma mistura daquilo que eu acho que venderia bem no Brasil e aquilo que eu gosto de verdade.

34 comentários:

Raion disse...

Nuss, muito soda !

Queria muito de ver alguns desses Mangás por aqui... :/

Mauricio disse...

Well, Honey & Clover é josei, e passa longe dos shoujos citados, tanto em tema quando em profundidade.
Acho que a maioria da garotada que lê um Kimi ni Todoke, um Ouran ou um Maid-sama acharia o H&C um tédio só, sem entender o que ele é de fato: um questionamento profundo do que significa crescer, ser adulto e viver.
Mais ou menos o que acontece com Solanin e Aventuras de Menino.

spitfire disse...

eu ainda posso citar mais varios mangas bons que sai em diversos paises
e no brasil não realmente aki no brasil a unica coisa que vende é moda
mais eu não daria um pedasso do meu figado eu daria ele inteiro e um rim pra ter
hajime no ippo
initial d
shijou saikyou

Willeman disse...

Difícil pensar porque não temos Pokémon ainda D:

Anônimo disse...

Olha o kuroi revelando que soul eater ja e da jbc kkkk foi igual com one piece kkkk

Kuroi-san estive pensando em pedir para voce montar um 'Abaixo Assinado'
com o clientes da panini,para que ela faça uma reimpressao dos volumes originais de Bleach 1,2,3 Naruto 1,2,3 e Gantz 1.Será que vale a pena pq se houver bastantes assinaturas e bem capaz que tenhamos algumas chance.Vlw

Luiz Miguel disse...

Kd o Katekyou Hitmam Reborn e o Gintama?

Luiz Miguel disse...

Kd o Katekyou Hitmam Reborn e o Gintama???

Marcus Vinicius disse...

Na Itália, temos também com selo Panini:
Saint Seiya - Episode.G
Saint Seiya - The Lost Canvas

Dava meu fígado e meus rins pra ter esses mangás com selo Panini por aqui também. E Saint Seiya (o original) também, mas esse não é da Panini na Itália.


PS: Next Dimension é uma merda tão grande que nem publicado pela Panini eu compraria.

O JOVEM EMPREENDEDOR! disse...

interessante, só pelo fator de ter AKIRA.....é uma inveja enormeeee pensar que a panini italia tem os melhores mangás ems eu catalogo. Eles tem ONE PIECE?

se ta sem pauta, kuroi, publique os novos rankings do new york times da semana, pois one piece abocanhou o 2 lugar, perdendo só para naruto!! e também as vendas semanais do japão que saiu ontem, onep piece, inclusive faltando apenas pouuquinho pra chegar aos 3 milhões de exemplares vendidos!! posta aeee!!!

Natsu Dragneel disse...

se bem q a panini parasse de fazer mangás em formato pequeno
fica feio
ao no exorcist,akira,tegami bachi e nura no mago esses mangas deveria estar aki no brasil com certeza

Unknown disse...

É isso mesmo caro Kuroi, o mangá de "Soul Eater" foi confirmado pela JBC juntamente com o de "Freezing".

Lillian disse...

Ah que inveja deles! Quero nem ler T^T


tantos mangás .-.

Dark kiss disse...

cara falou tudo!!! uma pena que soul eater vai para jbc junto com freezing =/
mas é bom ver que soul eater vem para
o Brasil.
e SIM Kuroi você tem toda razão de dizer Pokémon eu adoraria de ler pokémon, o mangá é completamente diferente do anime e valeria muito a pena.

Chuck disse...

As obras que compraria dessa lista com certeza: Akira, Ao no Exorcits(apesar de que esse eu só quero por aqui bem mais pra frente), Nura no mago e as obras q não conheço mais compraria só pelas autoras: Sangatsu no Lion e Guignol Royal Orchestra.

Kaori Yuuki tem crédito comigo de sobra pois considero Angel Sanctuary o melhor shoujo que já li.

Honey e Clover é o josei que tenho orgulho de ter em minha coleção e é uma das melhores coisas que já assisti e li(conheci a obra através do anime e depois corri pra comprar o mangá) por isso Chica-sensei tem alta moral comigo. Não deixaria de comprar essa obra dela por nada.

Caio Baraúna disse...

Eu também tenho muita inveja do catálogo da Panini Itália, se eu morasse lá já estaria falido e morto feat. enterrado a muito tempo.
o meu top 10 da Panini Itália seria:
1- Soten no Ken (KEN IL GUERRIERO: LE ORIGINI DEL MITO)
2- Pluto
3- Happy!
4- City Hunter
5-Akira
6- Nurarihyon no Mago
7- Sket Dance (foi lançado este mês pela Panini Itália)
8- Ayashi no Ceres
9- Kaori Yuki
10- Vagabond

fiori disse...

*momento inveja*
o que eu mais sinto falta são os shoujos. Tava vendo a panini italiana eles tem: namida, momo, usotsuki lily, blue, e mais um monte de shoujo fodas.
Uma coisa q achei curiosa. Se as capas são iguais a que mostra no site, a capa do Mito de Arata nacional é 100% mais bonita q a italiana.
Graças que aos poucos, vamos ter muito mangá bom aqui ^^ outros nem tanto....

fiori disse...

*momento inveja*
o que eu mais sinto falta são os shoujos. Tava vendo a panini italiana eles tem: namida, momo, usotsuki lily, blue, e mais um monte de shoujo fodas.
Uma coisa q achei curiosa. Se as capas são iguais a que mostra no site, a capa do Mito de Arata nacional é 100% mais bonita q a italiana.
Graças que aos poucos, vamos ter muito mangá bom aqui ^^ outros nem tanto....

Simon! disse...

Soul Eater foi confirmado pela "outra editora", hehe. E queria ver Akira por aqui! :~~

Lipe-kun disse...

Soul Eater é da JBC agora T_T

Dragon Fire disse...

Soul Eater foi anunciado pela JBC ontem, é uma pena!

Tappyon disse...

A outra editora ja anunciou soul eater, nao?

Raion disse...

Poxa, vi uma notícia boa, más ao mesmo tempo ruim...

Soul Eater é da JBC. Queria que fosse da Panini... :/

valkiriapura33 disse...

Um pedaço do fígado de fato, sério qualquer um que conheça, sendo otaku ou não, sabe que Akira é nossa, um nível acima, e pq isso?Pode parecer exagero de fãns e tals, mas pows é so ler, sério só leia e veja o pq é tão firme!
De fato a edição de Akira que foi publicado pela editora Abril vale hj uma pequena fortuna, sério os valores que já em sites tipo o Mercado livre, seja pela coleção inteira( no BR tem ao todo uns 38 volumes eu acho), ou apenas volumes avulsos, é uma grana que o povo pede.
De fato o formato mais luxuoso seria uma boa por aqui, e no meio tempo os que podem importam... sério não vou ficar dependendo das editoras daqui, sério uma boa se fossem 100% confiáveis, mas não são então...
Ao no Exorcist, de fato queria ver por aqui, conheço pouco mas acho que vlaeria o investimento, afinal a Panini poderia pegar a dica,pois ela lançou alguns bons títulos ultimamente e deve lançar mais alguns interessantes, mas tb tem cada um... sério não é querendo ofender quem compra e gosta, mas pows...(alguns devem saber do que falo).
Guin Saga, nossa esse sim vale e muito, sério é tipo uma história de fantasia fantástica. Ter que epserar pela boa vontade contratual da Panini para ter o último volume é complicado( que o diga Brave 10, esperamos quanto tempo?), pois é, eu não entendo isso, esse título pode não ser um naruto ou Bleach, mas pows pq essa nóia em não finalizar um título tão bom e em vez disso trazer títulos que nem de longe podem ser tão bons quanto esse?Sério só quero uma explicação.
De fato já soube que o mangá de Pokemon é muito bom, nada a ver o o anime infantilizado, se eu compraria?Bem.... pq não pode até valer.
Soul Eater já vem apra o BR como meio mundo otaku já deve saber( mas vamos torcer por uma boa qualidade!).
Nossa achei que era a única que queria Tegami, sério acho maravilhoso e quero muito comprar( está na lista de importados que tenho que ter ao lado de Pandora Hearts), séria uma boa se a panini realizasse metade dos desejos dessa lista eim?Uau...quem sabe o povo da editora começa a garimpar opniões em sites como esse?bem... só podemos torcer para que baixe um bom senso por lá.XD

Willeman disse...

Sket Dance e Reborn...tem que ser da Panini quando chegarem!

!Volpe disse...

Tegami, nunca li, mas é um mangá que eu compraria só pela capa. São muito lindas.

artie315 disse...

No Brasil foi publicado o Aventuras Elétricas de Pikachu, um mangá encerrado em 4 volumes. Aqui foram 4 volumes em formato de Comics, o que deu só o primeiro tanko. Um mangá bem fraquinho....

Agora Pokémon Adventures na verdade é o Pokémon Special, principal mangá da franquia com mais de 40 volumes. A Conrad prometeu, mas nunca trouxe. Vale muito a pena, devia ser publicado no Brasil logo.

Lulu Tsuki disse...

Estou com preguiça de ler os outros comentários, mas já é oficial, Soul Eater e Freezing (coreano) pela JBC, vi na Henshin.

Raion disse...

Espero que a Panini traga Reborn e Toriko... :)

kidzera disse...

Mangás lá da Itália que eu gostaria de ver no Brasil: Ultimo (este eu tenho da Viz), Sket Dance (lançamento lá, espero que lancem aqui também =D), Ao No Exorcist, Vagabond, Spice and Wolf, Nuramago e Pokémon.
Lá tem também alguns que são lançados pela concorrente aqui, mas gostaria de que fossem lançado com selo Panini: Hunter X Hunter, Soul Eater, FMA, Bakuman e NANA.
Acho que esqueci vários, mas se eu fosse fazer uma lista completa mesmo, vish... XD

RAEL disse...

Além de POKEMON e AKIRA também queria ver GASH BELL e RAVE MASTER,e tavez um TORIKO,não seria nada mal para a PANINI BR.

LINK#6065 disse...

Daí só faria questão de Akira, mas Tegami Bachi e talvez Sagatsu no Lion, mas só pelo fato de ser de autoria da Chiko, pois não conheço a série.

Raion disse...

Kidzera, Soul Eater já é da JBC !

Beatriz disse...

Ai, ai... nem comentamos sobre Soul Eater! (u.u)'
Concordo plenamente com Pokémon e Akira, mangas com esse apleo, história e legião de fãs deveriam ter dado as caras aqui a muito tempo - resta para nós encomendarmos versões americanas na Livraria Cultura, algo bem deplorável.

Ao no Exorcist, junto com Katekyou Hitman Reborn! e Durarara! são títulos que tenho CERTEZA que iam ser mega sucessos aqui, mas as editoras ligam para as dicas dos compradores? Raramente...

Em matéria de shoujo/josei acho que aí é bem pessoal.... temos KareKano e NANA no Brasil, mas tirando os dois pra mim os melhores títulos tão longe de vir para cá... uma pena.

Carol disse...

Muita inveja do que os italianos estão lançando ou já lançaram!

"Guignol Royal Orchestra" da Kaori Yuki ainda não li, mas tinha muita vontade de ver por aqui "Ludwig Revolution" e "Boys Next Door", são mangás muito bons! Na verdade, ia gostar de ver qualquer mangá da Kaori Yuki por aqui xD