quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Novidades da Panini nas Bancas

 Quando ninguém esperava a Panini lança de uma vez os novos títulos prometidos desde o ano passado:

  O seinen Astral Project: Tsuki no Hikari (traduzido como: Astral Project: Sob a luz da Lua), serializado na Comic Beam da Enterbrain, para quem não liga o nome à pessoa a Comic Beam foi a casa de alguns mangás da Conrad, como Ooru - Azul, Bambi and her pink gun, aí fica a dúvida: Será que a Panini vai trazer mais material da Enterbrain (leia-se: Shirley e Emma)? De qualquer forma é bom saber que teremos um seinen realmente voltado para um público mais maduro, o mangá está completo no Japão e tem 4 volumes no total.
  O fator decisivo para eu decidirpor comprar esse mangá é que o roteirista, Marginal, na verdade é um pseudônimo de Tsuchiya Garon que é o autor do mangá de Old Boy, quem tiver oportunidade alugue o filme koreano que foi feito baseado no mangá, vale muito a pena.

  Contos de Amor para Você é uma obra em dois volumes da autora Ayumi Shiina. O nome original do mangá é: Otogibanashi wo Anata ni que na verdade ao pé da letra significa Contos de Fada para Você, ter tirado o "Contos de Fada" e substituído por "Contos de Amor" ao meu ver parece ter sido uma tremenda burrada por parte da Panini, contos de fada vendem muito e atingem um público que extrapola o mangá (lembram de Grimms Mangá da Newpop? Que é campeão de vendas até hoje), mas com certeza a maior burrada da Panini foi essa capa horrorosa, no que dependesse da capa e do título eu não compraria esse título, mas Ayumi Shiina é uma autora popular em seu país e tem um título que fez relativo sucesso na internet através dos sites de scanlations: Penguin Brothers, por esse motivo eu devo olhar e resenhar o material. Mas que capa feia!! ~_~U

E por último o mangá mais esperado dessa leva: The Voices of a Distant Star, mais conhecido por "Hoshi no Koe", seu nome original. O mangá é um one-shot, isso significa que a história se resume a apenas um volume. Ao contrário do habitual o mangá que é uma adaptação do animê homônimo produzido por Makoto Shinkai, o curioso é que ele produziu o animê completamente sozinho e a obra ficou famosa por ser "o animê de um homem só". Recentemente o autor produziu mais um filme famoso "5 centimeters per second" que também ganhou mangá. Apesar do estilo sonhador da capa se trata de uma obra seinen serializada na revista Afternoon da Kodansha que foi a casa de obras conhecidas como Eden (cancelado pela Panini T-T), Genshiken (possível substituto para Bem-vindo à N.H.K.), Gunnm e Vinland Saga e muito mais coisa boa.

 Mas nem todas as notícias são boas, Contos de Amor custa o preço usual de R$9,90, mas Astral Project e Voices custam R$10,90, o preço dos mangás da Panini que era de R$9,90 finalmente está começando a sofrer reajuste depois de alguns anos congelado em R$9,90. É claro que tanto Astral Project quanto The Voices of a Distant Star têm 240 páginas e isso pode ser este o motivo de um preço mais alto, mas mesmo assim parece ser um sinal de que o preços dos mangás da Panini está prestes a sofrer reajuste.

10 comentários:

Anônimo disse...

Hum, será que Astral project vale a pena?

Kuroi disse...

Certamente que vale, devo resenhar nesse final de semana.

Anônimo disse...

Eu achei a capa de "Contos de Amor para Você" muito bonita e o título tbm.Juro que a primeira coisa que me chamou atenção antes de ler o seu texto, foi a capa de Contos de Amor.
Achei uma bela capa.

Kuroi disse...

Anônimo, eu achei horrorosa, me desculpe, mas eu acho que ela dá uma impressão de coisa feita às pressas no paint xD. Ao vivo, depois de ter comprado e olhando direito até que não ficou tão mal, mas ainda achei bem cafoninha. Questão de gosto é difícil mesmo...

Anônimo disse...

Mas é na simplicidade que esta a beleza. Vc ñ vê muitas capas de mangá assim. O título do mangá já é cafona por si mesmo.

Kuroi disse...

O título é cafona pq assima daptaram, "Contos de Fada para você" (original) soaria fofo, um pouco piegas, sim, mas, "Contos de amor para você" ultrapassa os limites do bom gosto, faz parecer título daquelas revistas românticas de banca.
A capa é feia, mas isso é uma opinião pessoal, IMO esse estilo imitando um livro antigo é feio e cafona, a Panini faz capas legais, mas a desse mangá e a de Bijojuku são flops.
P.s. Adoro o estilo padrão de capas dos mangás da Ribon, por mim deixava o original.

Anônimo disse...

Ai é que esta. Eu adoro esse estilo imitando um livro antigo. Gosto de antiguidade e isso me soa interessante. Gosto de coisas antigas, de livros com capa assim. É uma questão de gosto mesmo.

Kuroi disse...

Eu gosto do estilo imitando livro antigo, mas quando ele é bem feito, quando a capa é feita de um material de qualidade que realmente lembre couro, quando o mangá fica assim, com essa capa feita em 5 minutos no paint, impressa na qualidade que foi impressa e com o material que foi impresso eu não curto. IMO essa capa foi feita nas coxas, e é uma lástima, pois o pessoal da Mythos costumava produzir capas lindas.

Anônimo disse...

Eu ainda ñ vi o mangá pessoalmente, mas achei interessante, sim.

Anônimo disse...

Po, o unico problema do astral project é que é uma serie bimestral... =[