segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

[LANÇAMENTOS] Kaichou wa Maid-sama, 07-Ghost e Darker than Black

 Saiu na Anime-Pró hoje cedo, a Panini confirmou mais três de seus futuros lançamentos, eu já tinha falado aqui de Kimi ni Todoke, agora é a vez de mais um shoujo de primeira classe chegar às bancas do Brasil pelas mãos da Panini: Kaichou wa Maid-sama é a nova aposta da casa. Também apareceu Darker than Black que é a adaptação em mangá de um animê e a série 07-Ghost que também teve animação.

  Kaichou wa Maid-Sama conta a história de uma garota que é a presidente do conselho estudantil de sua escola e que secretamente também trabalha de maid (aquelas garotas fantasiadas de empregada) em um Maid Café. A série ainda está em andamento e possui doze volumes até o momento e é publicada na LaLa (casa de Vampire Knight).

  Darker than Black é a adaptação do anime homônimo, são só dois volumes e ainda tem uma continuação curtinha de quatro volumes, do jeitinho que a Panini gosta. É um "shoujo" da Asuka.

  Para fechar as novidades divulgadas temos ainda o 07-Ghost que é um "josei" com carinha de shounen que tem onze volumes até agora. Não entendi o licenciamento, a série foi cancelada nos USA. Vai ver estava barato...
  Sinceramente, eu não entendi esses lançamentos, a Asuka que é a casa de Darker than Black tem coisas muito mais interessantes para o nosso mercado, como Shinrei Tantei Yakumo, Uraboku, alguns mangás da Kaori Yuki e eles trazem logo um mangá bem genérico... Mas o campeão aí é o 07-Ghost, eu sei que há um fandom respeitável, mas tendo Loveless, Saiyuki, di[e]ce na mesma revista escolher trazer 07-Ghost que tem um histórico de fracasso nos USA (cujo mercado é bem similar ao nosso) é bem estranho. O engraçado é que eu tinha um palpite bem forte de que Kaichou wa Maid-sama apareceria logo, que bom que o meu palpite se concretizou.

  Só para complementar queria desabafar e dizer que substituir Honey & Clover por 07-Ghost como o josei da Panini nas bancas é uma covardia, poderiam ter escolhido um josei que parecesse menos shounen. Eu não entendo o motivo de não trazerem logo um Kuragehime ou um Midnight Secretary que tinha tudo para agradar aos fãs de shoujo/josei, o pior de tudo é trazer um josei que de josei só tem a classificação em um mercado tão pobre de josei como o nosso. Desculpem pelo desabafo, eu sei que essa notícia deveria trazer alegrias.

8 comentários:

lhk disse...

Espero que Kaichou e Kimi ni Todoke sejam bimestrais xP

Tatiane disse...

KWMS e Kimi ni Todoke certeza que eu comprarei. Darker than Black e 07-Ghost não conheço, mas vou comprar pelo menos o primeiro volume para decidir se sigo ou não.

Tava esperando algum shounen conhecido nessa lista...

Unknown disse...

Ah, adorei a noticia do licenciamento de 07-Ghost, será o unico dos 3 que irei comprar comprar, é um otimo anime e mangá.

Lika chan disse...

Ah, adorei a noticia do licenciamento de 07-Ghost, dos 3 será o único que irei comprar. É um ótimo mangá e anime josei.

Ikari387 disse...

Se 07-Ghost teve alguns fãs que pediram a Panini pra trazer o mangá, eu fui um deles. Acho que em 2009, ele estava na minha lista junto com Elfen Lied e Pandora Hearts.

Você está certo, Kuroi, em relação a substituição. Concordo que deveria vir algo mais "meloso" no lugar de H&C, mas particularmente não achei ruim a vinda da série.

Por fim, gostaria de enfatizar que não considerasse o anime 07-Ghost como referencial do mangá. Apesar de seguir a história, muita coisa foi deixada de fora, além de terem chegado a usar 1 capítulo para fazer quase 3 episódios. A história tem muito de amizade, confiança, ódio, tristeza, e assuntos como política e religião.

Eu recomendo! :D

Kuroi disse...

Ikari387, eu entendo seu lado, sei que o que torna uma obra josei é a revista que ela sai etc. Mas 07-Ghost é um mangá que não tem nada a ver com o típico josei, ele parece aqueles mangás que autoras de shoujo fazem em revista shounen (tipo Matsuri Special). Tinha muita coisa pra aparecer por aqui antes de lançarem um títulos desses (ainda mais levando em conta que seria o substituto de Honey & Clover), mas isso é só uma questão de opinião.
Minah maior preocupação com a vinda de 07-Ghost é que o mangá já foi cancelado nos EUA e a Panini por mais que faça um trabalho legal já cancelou um bocado de títulos.

bruno disse...

oi gostaria de cmpra todos os mangás de maid sama q perdi como faço isto?

Kuroi disse...

Bruno, eu recomendo:

http://ligahq.com.br/

http://comix.com.br/

São boas bancas virtuais.