quarta-feira, 19 de maio de 2010

Aishiteruze Baby chega ao fim

 Pois é, a notícia é triste, mas também é muito boa, esse mês de Maio ficou marcado com a despedida de mais um título nas nossas bancas, Aishiteruze Baby, conhecido entre os íntimos como AiBaby foi concluido e vai deixar muitas saudades. O título que em português significa "Eu te amo, Bebê" conta a história de Kippei, um adolescente meio mulherengo e cheio de namoradas que de repente se vê obrigado a tomar conta de sua priminha de 5 anos chamada Yuzuyu. Yuzuyu foi abandonada pela mãe na porta da casa de parentes pois depois de perder o marido ela começou a perder o controle e bater na menina. Por causa dos problemas financeiros e da instabilidade emocional da mãe Yuzyuy passa a ser criada na casa dos tios e como na casa todo mundo ou trabalha ou é muito novo sobra para o pobre Kippei tomar conta, levar pra brincar, arrumar a merendeira etc.

  Posso dizer do fundo do coração que este vai ser um dos títulos que mais me marcou, estou de coração partido por não poder mais acompanhar as histórias da Yuzuyu e do Kippei-Onii-san. Sem dúvida alguma este foi um dos melhores títulos da história da Panini no Brasil. É um título que qualquer pessoa que gosta de crianças e que um dia sonha em ter as suas vai amar.

Espero que a Panini se apresse e traga logo qualquer outro título da autora para ficar no lugar, Aibaby é um mangá muito, muito especial que falou sobre amadurescimento, responsabilidade, bullying e que o amor nem sempre é de ordem sexual. Ah, que saudades das artes da levada da Yuzuyu-chan. ^^ 

Um comentário:

Unknown disse...

Kadu-chan, tenho que acompanhar mais seu blog, quase perco a estreia de Elfen Lied ¬¬'. Vou comprar AiBaby assim que puder, sempre me apaixono com o jeito que escreve sobre mangás que gosta e nunca me arrependi de ter comprado uma sugestão sua =)
Beijos da sua amiga-chata-virtual Prih ;)