quarta-feira, 17 de junho de 2009

[RESENHA] Kare First Love


O mangá trata da história de Karin, uma típica colegial japonesa, ela é uma nerd e nunca consegue dizer não a uma de suas colegas que sempre acaba se aproveitando dela, seja no Colégio, seja no amor.
A história começa no metrô quando ela está indo para a escola, quando um grupo de rapazes da Escola para rapazes Takashiro começa a provocá-la, chamando-a de quatro-olhos. No entanto um desses rapazes da escola para garotos Takashiro a fotografava sem que ela se desse conta. Porém acontece um acidente e ele acaba fotogrando a de calcinha quando a saia levanta.
Depois da humilhação inicial ela descobre que perdeu a carteirinha da escola. Adivinhem só quem está com a carteirinha?
Esse incidente dá origem a um relacionamento entre Karin e Kiriya que passará por diversas provações, como amigas falsas, falta de dinheiro e desaprovação dos pais.


O mangá ainda trata de outros temas, como a perda da virgindade e o dilema de uma garota em uma sociedade machista. Será que é certo transar com o namorado? Será que depois disso ele vai continuar me amando? Será que ele não está só me usando? Será que se eu gostar de fazer amor com meu namorado eu serei uma vagabunda?
Este mangá passa por estas e várias outras questões que passam pela cabeça de uma jovem adolescente que está despertando para a vida e o amor, trata sobre amadurecimento e escolhas a serem feitas na vida. O abandono dos sonhos para o ingresso na vida adulta.
Da mangaká Kaho Miyasaka a série é publicada bimestralmente pela Panini e está no volume 9. Já foi concluída no Japão e conta com 10 volumes no total. O formato de publicação no Brasil é de 13,7x 20cm com uma média de 192 páginas, preço de R$ 9,90. A distribuição é setorizada. O mangá é da editora japonesa Shogakukan e foi publicado pelo selo Sho-Comi Flower Comics.

Nenhum comentário: