terça-feira, 25 de setembro de 2012

[PIADA] Panini é indicada a prêmio pela "qualidade" no atendimento das assinaturas.


  Não, não é o Mais de Oito Mil, mas também há espaço para piadas aqui. Aparentemente a Panini foi indicada a um prêmio por qualidade no atendimento das assinaturas (inserir emoticom com carinha perplexa).

  Quando eu precisei realmente fui muito bem atendido (por e-mail) e nunca mais tive problemas com minha assinatura de One Piece, mas desde então a possibilidade de reclamar da assinatura via e-mail DESAPARECEU do site. Pode ser que a assinatura da Mônica ou algum outro produto seja boa, mas só vejo gente reclamando das assinaturas de mangás e de comics. Provavelmente o assunto que mais comentam aqui nos blogs é sobre o péssimo serviço prestado de assinaturas, sobre como assinantes não recebem determinada edição e acabam ficando sem a edição do mês determinado pois eles não mantém em estoque um número suficiente pra suprir a demanda.

  Sinceramente eu desconfio às vezes de alguma pessoas, fico achando que tem gente querendo se dar bem recebendo mais exemplares dizendo que não receberam o determinado volume, mas é tanta gente reclamando e reclamando sempre sobre os mais diversos assuntos que eu desconfio da seriedade de um site que dá prêmio à Panini por qualidade na assinatura.

  Sem um espaço no site para receber reclamações via e-mail as pessoas têm que  ligar para a Panini, essas ligações demoram tempo e custam caro (provavelmente mais caro que o(s) mangá extraviado), é justo dar um prêmio por qualidade no atendimento das assinaturas pra uma empresa que não possui mais em seu site um lugar para os assinantes reclamarem?

  P.s. Resolvi meus problemas com assinatura com a mudança para envio direto, ao invés de ter que assinar cada edição que recebo, o mangá vai direto para a minha caixa de correio (que no caso é grande).
  P.s.s. Sei que muitos dos problemas são por culpa dos Correios que prestam um péssimo serviço, mas a Panini precisa melhorar em muitos aspectos no seu serviço de atendimento ao consumidor, não só ao assinante.

[Edição] O pessoal comentou e postou esse link  https://www.assinaja.com/autoatendimento/panini/ então dá para entrar em contato com a Panini (mas é um bocado complicado achar isso no site) por e-mail pelo site.

20 comentários:

Priscila disse...

Realmente parece piada e de muito mal gosto, tive muito problema com a panini referente as minhas assinaturas, tive que ameaçar, reclamar no "reclame aqui". E meu problema só foi resolvido quase três meses depois... Não pretendo fazer mais assinatura da panini, não compensa... Sem contar que meus mangás sempre vem meio que estragado, tenho um One Piece que parece que sua capa foi lichada....

Soge_king disse...

A assinatura da panini realmente é problematica mas eu quero citar alguns pontos sobre as minhas atuais que sao One Piece e Dragon Ball. Mes passado nenhum dos dois havia chegado até a data estipulada pelo email deles, reclamei e a resposta foi rapida e reenviaram os dois e Dragon Ball de fato acabou vindo duas vezes. Esse mes até agora One Piece nao chegou porem com a greve eu estou relevando entretanto recebi email da Panini dizendo que a minha assinatura seria suspensa por que estava havendo dificuldade com a entrega por falta de pessoa para receber, algo que nao é verdade, nao sei por que diabos inventaram isso mas entrei em contato e me garantiram que iriam consertar e que foi um erro interno. Minha conclusao é que sim, a assinatura tem problemas mas quando precisei eles foram bem rapidos em me auxiliar. Só concluindo eu faço reclamação por este canal aqui https://www.assinaja.com/autoatendimento/panini/Index.asp e é realmente rapido na resposta.

Buggy disse...

Bah kra, soh pra avisar existe o autoatendimento ta ai o link:
https://www.assinaja.com/autoatendimento/panini/

sempre q atrasa eu falo com eles, normalmente respondem no dia e ja reenviam, as vezes realmente atrasa, era pra ter chegado meu DB vol. 4 na quarta passada mas chegou na sexta e no sabado (sim recebi em duplicidade pq reenviaram)

jomam disse...

kkkkkkkkkkkk panini ganhando premio por qualidade nas assinaturas

#Yoshida Daisuke# disse...

ja recebi 2 ed de Dragon ball repetidas e nesse mes acho q acontecera de novo pq ja reclamei e eles disseram q reenviaram e ainda nada...pelo menos one piece nos ultimos 2 meses tem chegado no prazo
Kuroi para contato com a panini eu utilizo o auto atendimento:
https://www.assinaja.com/autoatendimento/panini/Clientes.asp
pelo menos eles respondem o e mail rapido...

#Yoshida Daisuke# disse...

ja recebi 2 ed de Dragon ball repetidas e nesse mes acho q acontecera de novo pq ja reclamei e eles disseram q reenviaram e ainda nada...pelo menos one piece nos ultimos 2 meses tem chegado no prazo
Kuroi para contato com a panini eu utilizo o auto atendimento:
https://www.assinaja.com/autoatendimento/panini/Clientes.asp
pelo menos eles respondem o e mail rapido...

Unknown disse...

graças a Deus,até agora,nunca tive problemas com minha assinatura do One Piece

Unknown disse...

Não recebi minha edição 7 e 39 de One Piece até agora. A 8 já chegou e essas duas estou a ver navios (desculpe pelo trocadilho com o mangá). Já reclamei, disseram que enviariam outra edição e chegaria no máximo dia 21 de setembro, mas até agora, zero mangá. Como os Correios estão em greve resolvi dar um tempo a mais, mas é complicado.
Quanto a premiação, parece até piada. Em questão de assinatura acho que quem merece o prêmio é a JBC, sem entrar no mérito de qualidade dos títulos e sim da assinatura, os mangás da JBC sempre chegam aqui com antecedencia.

Lenwe Surion disse...

aeuheauhueahaeuheau Realmente só pode ser piada isso. Só compro mangás da panini pelos títulos mesmo, pois o descaso que eles tem com os leitores é absurdo!! Falando em descaso, cade 20th CB ?!?!?!

Daniel Franklin disse...

Eu já assinei a turma da Mônica e as últimas edições da assinatura, eu simplesmente não recebi.

O atendimento deles é muito ruim mesmo. Tá, os Correios podem ter um serviço ruim, mas se fosse tanto assim, todo mundo que compra pela internet não receberia constantemente e isso é incomum. Eu sei porque trabalho com comércio eletrônico e sei bem do que digo.

Daniel Franklin disse...

É uma pena, porque nos produtos, a Panini é a melhor disparada...

Otakuno disse...

Melhor piada do ano!!!!

Dani disse...

tenho que dizer que todas as vezes que precisei reclamar de edição nao entregue, fui prontamente atendida, nisso eu nao tenho do que reclamar... No caso, assinatura de naruto, one piece e dragon ball. Mas o servico de entrega é meio precario sim... tenho algumas edicoes repetidas, justamente pq nao recebia no prazo, reclamava e a editora reenviava, e eu acabava depois recebendo duas edicoes iguais..., neste caso, culpa do correio né... Inclusive, sei que tem desvio de revistas sim no correio, pq já chegou carinha na minha casa oferecendo revista e qd vc vai ver, é edição de assinante... :-p

Renan Amaral disse...

Pouquíssimas pessoas não tiveram problemas com a Panini.

Ela não merece nenhuma indicação à esse tipo de premiação.
É muito fácil ter atendimento "bom", difícil é fazer o sistema de assinatura pra quadrinhos funcionar sem precisar apelar pro atendimento!

Gustavo disse...

realmente tem a parte la da assinatura e é bem escondido tanto que da primeira vez eu não achei e fui por outros lugar, e minha mensagem ficou em um limbo pq não recebi resposta.

Depois disso mandei pelo email certo e olha o que eles responderam
https://docs.google.com/document/pub?id=1r_jTYeo2XGLYeEfhtTqRdqLqoPj10C1EXcSq9qGEacI

tirem as proprias conclusoes

Dii disse...

bom, diante da matéria, é piada mesmo. Quanto ao que você comentou no post, pode ser que existam assinantes que ajam de má fé. Mas no meu caso, hoje, ainda não recebi as edições 7 e 39 e a 8 que tava prevista pra dia 24/09 tbm não chegou. Ja suspenderam minha assinatura 3x esse mês, sempre enrolam e dão um prazo absurdo de 10 dias uteis a cada reclamação, portanto, digo por experiencia propria, me arrependo muito de ter pago essa bosta de assinatura

Raion disse...

#EuRi.

Caio Rodrigues disse...

A minha edição 4 que deveria ter chegado em maio só chegou no final de agosto.
Os únicos volumes que chegaram na data certa foram o primeiro, o 7 e o 8.
Todos os outros atrasaram no mínimo 30 dias.

No sac do site realmente respondem muito rápido, mas eles não leem de verdade.
Na reclamação de que o 4 não havia chegado reclamei que o 5 e o 6 tb não tinham e só me responderam sobre o volume 4.
Tive que enviar uma reclamação para cada edição atrasada.
Só em julho me deram 3 datas de entrega pro volume 4.

Nαruto Uzumαki disse...

Minhas 2 assinaturas de One Piece e 1 de Dragon Ball sempre chegaram com 15 dias de atraso e quando reclamo chega com 10 dias uteis, e depois chega mas 1 ou 2, não por culpa minha!

Nαruto Uzumαki disse...

Minhas 2 assinaturas de One Piece e 1 de Dragon Ball sempre chegaram com 15 dias de atraso e quando reclamo chega com 10 dias uteis, e depois chega mas 1 ou 2, não por culpa minha!