quarta-feira, 2 de maio de 2012

[ENCERRAMENTOS] Claymore acabou


  Essa tarde parei para ler o capítulo de Claymore que saiu (sim, eu leio as scans piratas) e estava achando o capítulo ótimo e cheio de explicações quando me deparado com um "FIM". Fui correr atrás de informações, não há nada oficial ou site confiável confirmando, mas aparentemente Claymore realmente terminou no Japão. O final foi satisfatório? Sim, mas deixou muitas pontas soltas e um gosto amargo na boca. É série demais sendo concluída. Segundo o Mangá Helpers a série será retomada na próxima edição da Jump SQ com um título novo. O que espero muito que aconteça, mas a série "principal" acabou no Japão nesse capítulo 126.

  Ainda estou tentando assimilar a informação, é meio demais para a minha cabeça. Sou fã hard da série, é uma das minhas favoritas (recomendo a todos que comprem), definitivamente está no meu TOP3 dos mangás lançados pela Panini. Calculando a quantidade de capítulos soltos a série deve fechar com 22 ou 23 volumes.

P.s. Desculpem o post pessoal.
P.s.s. Alguém andou falando nos comentários que está achando que os autores japoneses estão encerrando as séries por causa do papo de fim do mundo no final do ano. Eu não acredito nessas baboseiras místicas, mas realmente é série demais encerrando do nada (Air Gear, Negima, Bakuman e agora Claymore), quem será a próxima vítima?

20 comentários:

Soge_king disse...

Pra mim eh otimo q acabe pq eh um manga a menos pra comprar, eh uma pena pq claymore eh foda mas todo manga tem q ter seu fim

Mexicano21 disse...

Claymore é um dos meus mangás prediletos também (se é top 3 eu não sei, leio muitos, é difícil fazer uma seleção tão fina) e fui atrás da mesma informação que você.

Eu consultei o Baka-Updates e encontrei esse link em seu fórum: http://astronerdboy.blogspot.com.br/2012/03/new-proposed-japanese-law-reason-ken.html

Resumindo: o autor dessa postagem sustenta que Negima! foi encerrado de forma abrupta porque o autor não quis renegociar o seu contrato com a editora por causa de uma nova lei em discussão no Japão que daria às editoras direitos de copyright compartilhados com os autores em suas obras. No fórum do Baka-Updates a coisa cresce mais ou menos como você sugere, vários autores encerrando suas séries, mas com uma explicação mais plausível: todos estão inseguros quanto a essa lei.

Se é por isso que tantos mangás estão sendo encerrados esse ano (eu sinceramente, embora leia mangás há décadas e tenha uma humilde coleção de mais de 1400 volumes, só comecei a acompanhar as notícias e novidades tão de perto a partir do ano passado) eu não sei, creio ser possível que seja só uma coincidência já que nunca tivemos tanta informação tão rápida. O efeito do medo dos autores de uma nova lei que rouba parte de seus direitos também é plausível. Mas mais importante que isso, é aumentar o conhecimento sobre essa suposta lei que, se passar, pode mudar o mercado de mangás mais radicalmente do que a famigerada lei toquiota e que, no entanto, ninguém conhece.

Fim do mundo nada, vamos falar de coisas concretas. O mangá deve pertencer ao autor, não a editora!

Desculpe-me pelo post longo, de todo modo.

kidzera disse...

Cara, também ainda não acredito X_X
Sério, tomara que volte com outro título, porque ainda ficaram muitas dúvidas no ar. O jeito é esperar mês que vem para ver, ou vazar alguma notícia, mas fiquei muito passado com esse fim. Fiquei xingando uma meia hora ontem LOL. Fui procurar algumas infos na net, e parece que é por causa dessas novas leis anti-pirataria que os mangás estão acabando. Isso já tá indo longe demais, tá fogo. Sobre as séries estarem encerrando do nada, acho que Clay foi a mais absurda, acompanho Air Gear só pela Panini, então não sei, mas realmente ouvi dizer que a história já tava no fim de alguns conhecidos. Bakuman estava na reta final, mas foi meio abrupto, sim. Bom, vou parar por aqui porque já falei demais. Esperando o checklist o/

PedroYukari @snoopy_xxy disse...

Eu espero que essa continuação da estória foque no que há por fora do continente, assim, Priscila poderia ter uma importância enorme e não ser somente um objetivo de vingança da Clare. Dependendo de como a coisa possa caminhar, esse encerramento de Claymore pode ter sido algo maravilhoso. Vamos ficar de olho e torcer pelo melhor!

valkiriapura33 disse...

Sério?Pelo papo de fim do mundo?Cara........... tás trollando,sério qual é!Isso só é zoação né?
Ou é algo do tipo:"vamos acabar nossas obras antes que o mundo acabe", de fato não sei pq essa onda de o povo mangaka estar querendo finalizar os títulos, pode ser por causa da numerologia ou por ver que a história já deu o que tinha que dar, enfim pode ser por n. motivos.
Esqueçeu de Gantz que o mangaka tb anunciou que o fim será esse ano(pelo menos deve ser).
Penso em dar uma chance a Claymore, mas vai achar o vol.1 por aqui.......

O JOVEM EMPREENDEDOR! disse...

ONE PIECE? SE ACABAR ESTE ANO É O FIM DO MUNDO...

Raion disse...

Pois é, são muitas séries sodas encontrando seu fim, e pra piorar, não estão vindo muitas séries promissoras pra suprimir nossa "sede" que sempre pede mais e mais... :/

Bruno disse...

kuroi, desculpa perguntar nao é do assunto mas um dia vc postou que queria ver o mangá de tegami bachi no brasil e gosta dele, só que o mangá foi lançado ate o volume 13 em novembro do ano passado e nao saiu mais capítulos, queria saber se está pausado pois nao achei noticias de cancelamento ou de pausa D: obrigado

Unknown disse...

Hmmmmm... eu acredito ser apenas coincidência mesmo. Mas esse final de Claymore é realmente muito...."como assim, cara?". Não havia nem boatos e nem indícios que a série estava caminhando pro final. Bom, ao menos ela não acabou de verdade, mas ainda estou com um monte de pontinhos de interrogações. Será que o autor enjoou da história da Claire? Única explicação que encontro.

spitfire disse...

só sei que one piece não é
mais provavelmente tem varias series
que vão acabar até o final do ano
somente as eternal vão continuar
one piece e hajime no ippo
essas são pra sempre

Raion disse...

Luciano, o mangá que acabou foi Claymore, e não One Piece, impossível de One Piece acabar esse ano.

Timeco disse...

Gente, só o que aconteceu é que o mangá vai entrar em um novo arco. Agora que não vai ser mais as guerreiras contra a organização, não faz mais sentido chamá-lo de Claymore (que era o nome que o povo dava às guerreiras da organização).

Como o foco da série vai mudar, o autor vai simbolizar isso alterando também o título. Só.

rogerio teodoro dos santos disse...

Nào pode ser,ainda tem muita coisa pra esplorar(achei q ia aparecer os tais dragoes,o exercito fora do continente, uma luta foda entre priscila e clare..)enfim,ainda tem muita coisa pra acontecer,se acabou deve ser por um motivo bem forte..Eu acredito (e torco tambem)pra q continue em outra revista!

rogerio teodoro dos santos disse...

Nao acredito ainda tem muita coisa pqa acontecer(a aparicao do clâ dos dragoes,os exercitos d fora do continente,uma luta foda entre priscila e clare..)se acabou deve ser por um motivo bem forte!Espero q haja uma continuacao em outra revista..

rogerio teodoro dos santos disse...

Ah,sobre series q tao acabando esqueceram d Evangelion! E se one piece, berserk,bastard,x/1999 e hunterxhunter acabarem,ai sim é um motivo pra se preocupar..

O JOVEM EMPREENDEDOR! disse...

Raion disse...

Luciano, o mangá que acabou foi Claymore, e não One Piece, impossível de One Piece acabar esse ano.

Eu entendi, mano, tanto que eu to aqui super chateado, pq sou muito fã do mangá de Claymore e estou revoltadíssimo, acabei de ler uma nota no ANIME NEWS NETWORK, sobre o fim de Claymore. Espero que mudem de titulo e continue a história, pq não faz sentido acabar agora. Compro sempre da Panini e nunca li scans, mas ja to no volume 18 e da pra imaginar que a história que estava por vir seria imensa.

Falei de one piece, por brincadeira do fim do mundo. Se one piece acabar este ano, aí explicaria que os japoneses enlouqueceram com a ideia do fim do mundo. =D

Anônimo disse...

dragon ball disponivel pra assinatura
http://www.assinepanini.com.br/AssineDragonBall.asp?Site_txt=GOOGLE&Origem_txt=BUSCA&Formato_txt=PANINI&Banner_txt=&Versao_txt=

Gekkou Hayate disse...

Parece que nao acabo não. A Manga-news Japon posto agora no twitter dizendo que de acordo com a editora que publica Claymore na Itália, a série ainda não acabou. A seqüência terá início em Julho Sq Jump (04/06). Espero que seja verdade ^^

Raion disse...

Tem uma editora italiana afirmando que não acabou e que terá continuação.

gabriel disse...

Claymore ainda não acabou, já foram lançados os caps 127 e 128, aqui o link

127:http://centraldemangas.com.br/online/Claymore/127

128:http://centraldemangas.com.br/online/Claymore/128#1