sábado, 5 de maio de 2012

Divulgadas capas de D.Gray-Man #21 e Naruto Pocket #24


Já tem um tempo que a Beth Kodama colocou em seu Facebook a versão brasileira da capa de D.Gray-Man #21 nacional. Segundo os comentários a equipe da Panini preferiu manter o logo de D.Gray-Man na horizontal por causa da "identidade visual" da série, já está assim há 20 volumes e não é agora que querem mudar. Bom, eu prefiro a versão japonesa simplesmente porque a acho mais bonita. Também não entendo o motivo de tanto azul na capa se na versão japonesa a cor utilizada é o roxo, até as cores do fundo estão parecendo mais azuis. Só que na verdade o que me preocupa é que a ilustração da parte de trás da capa seja mantida. Ainda segundo a editora há um pôster que vem de brinde com essa edição (mais um).


Acredito que o design da capa tenho mudado porque a série saiu da Shounen Jump para a Jump SQ, por isso a diferença, também acho chato cobrir parte da arte (no caso a barriga do Allen) com o logo da série. E você que é fã da série, o que acha da mudança na capa?

 E para os fãs de Naruto há a capa do Naruto Pocket #24. Vale lembrar que esses mangás não estão nos checklists que já foram divulgados, então é prévia dos mangás que sairão em maio.

9 comentários:

Karasumau disse...

Triste, muito triste saber que uma editora no Brasil tenha o 'poder' de mudar a capa do volume. Gosto da Panini pra caramba, mas tem coisas nela que me doem os nervos. Eles deveriam seguir fielmente a obra japonesa. Eu como um fã adorador da série da Hoshino-sensei, iria vibrar com a capa igual ao original, inclusive, com o Alma na parte de trás.

Igor disse...

tomara que mantenham alma e os outros no verso.

Raion disse...

Prefiro a capa original de D.Gray Man também... :/

Rhode disse...

Devo me sentir culpada por ser fã de DGm e ter curtido a capa? LOL sou uma do contra mesmo.

Na verdade nem ligo muito pra essa capa, ou pro logo ter tapado parte da arte, pq de fato, eu odeio essa ilustração. Traço horrivel argh~

Estou suspeitando que essa contra-capa aí seja o poster hein... cruzando os dedos para que não.

valkiriapura33 disse...

Olha perguntei para ela no face e não terá capa dupla... ou seja acho que a capa de trás não vai vir. Também não gostei da versão brasileira da capa, até pq acho a japonesa linda demais, a mudança de fonte do título a té mesmo a cor da capa, nossa que diferença, tanto que na japoensa a cor da pele do Allen está mais escura por causa do papo do noah, mas isso passou despercebido na versão brasileira, sei querer denegrir o trabaho gráfico que se tem com isso, mas preferia um grau de fidelidade maior. O título deveria ter ficado como na versão japonesa( até pq daqui em diante ele fica de lado......mas acho que aqui não vai ser assim), falta só ver que poster é essa..........hum.

Sky disse...

Assinatura da Dragon BALL aberta demais...

Aila Lima disse...

Essa de manter o nome na horizontal é o que mais me incomoda por está sempre em cima da arte :/ se for ver as capas do volume 22 e 23 que saíra no japão verá que será terrível quando cobrirem nos volumes daqui, uma pena mesmo. Quanto a coloração até q não me incomoda tanto assim, já a parte de trás acredito que ele colocarão na parte de dentro pela padronização mesmo.

Lipe-kun disse...

E capa do volume 18 de Ouran nada, né?

Beatriz disse...

A Panini no geral, quando faz suas próprias alterações, manda muito bem... nos shoujos; com os shounens é sempre merda!

E a arte da Hoshino é uma das mais bonitas dos que vendem no Brasil, uma pena... (u.u)

Mas eles sempre mantém brindes com pôsteres coloridinhos, adoro isso!