sábado, 14 de abril de 2012

Ranking de Vendas no Exterior [6]


Ranking da Oricon - 2 - 8 de Abril.

3º - D.Gray-man #23 (300,134)
36º - One Piece Blue Deep Characters World (21,153 / 453,008)
37º - One Piece #65 (20,999 / 3,051,986)



  Nada de especial a ser comentado. One Piece se manteve vendendo o que vai vender até o próximo volume sair e o único outro mangá além dele na lista é DGM que estreia em 3º lugar vendendo muito para uma série que foi tão maltratada e passou por tantos problemas (hiatus devido a problemas de saúde da autora, problemas de roteiro, mudança de traço etc.). Vale a pena abrir o link com a lista completa. A Shueisha conseguiu emplacar 10 mangás do selo Jump nas 10 primeiras posições da lista, chega a ser ridículo de tão overpower, espero que a Panini traga muitos dos mangás que estão ness alista. Pelo menos o lado bom é que é mais um volume para a Panini trazer para os fãs de DGM.




Ranking do The New York Times - 1º - 7 de Abril.


2º - Bleach #39 - Estreia.
9º - Naruto #55 - 5ª semana.


  Bleach entrou na lista e Naruto se manteve, nenhuma novidade.

6 comentários:

kidzera disse...

Todos os mangás do ranking, menos os dois que já temos aqui, seriam bem-vindos por mim, compraria todos =D

Raion disse...

Gostei bastante dessa capa de D.Gray Man... :)

[lucozzy] disse...

Comentando aki porque nao achei um email pra contato no blog. 20th Century Boys realmente está confirmado? Porque mandei um email para a Panini perguntando a respeito dele e de Monster e o segundo eles me confirmaram mas 20th Century Boys disseram que "não temos de previsao de lançamento pela nossa editora". Eles nao gostam de informar nada ou isso quer dizer que nao deve sair tao cedo mesmo?

Ps.: Porque você não gosta da JBC? Eu pessoalmente prefiro a Panini tbm, mas torço para os que todas as editoras se deem bem no mercado brasileiro (menos a Conrad que é uma editora fajuta de merda).

Desde ja obrigado. E vlw tbm por postar informações sobre os mangas e lançamentos, aki ta melhor que no site deles.

Kuroi disse...

[lucozzy] Não gosto da JBC? Eu não gosto é da mediocridade e da estagnação atual. Eles não fazem nada pra inovar, a qualidade física só piora e são sempre os mesmos títulos de sempre. A JBC não tem um catálogo variado, são sempre as mesmas apostas: shounen de batalha/shounen de putaria com raríssimas exceções. Não vemos um shoujo decente pela JBC há uns 3 anos, seinen só aparece se tiver muita apelação ou for a modinha da vez. As coisas mais diferentes q eles trouxeram nos últimos tempos foi Bakuman e Hikaru no Go e só trouxeram pq o autor/desenhista é sinônimo de vendas certas por causa de Death Note.
Tbm não gosto da Conrad pq eles são o desrespeito ao consumidor em forma de empresa. Tudo bem cancelar um mangá ou outro, eles arriscam nos títulos, mas eles conseguiram a proeza de cancelar uns 60% do catálogo e ficar de mimimi dizendo que os leitores é que são chatos.
A Newpop não tem um revisor de texto, os mangás muitas vezes não fazem sentido e têm erros bárbaros de ortografia (a JBC tbm tem, MÄR #14 que o diga).

Então a única opção razoável é a Panini, ela tem feito um serviço bacana e está mostrando que tem vontade de melhorar colocando páginas coloridas e trazendo sempre títulos variados, do shounen ao josei.

E sim, 20th century boys virá sim, eles divulgaram isso em um comunicado à imprensa.

Lillian disse...

Hum JBC? haha -.-' O que mais me irrita é a censura nos dialogos que eles fazem, -.- Sakura CC é sacanagem neh?

Pra mim a Panini é a melhor, mas isso é um fato, é so analizar as outras editoras... comparar e ponto final.

[lucozzy] disse...

Obrigado Kuroi pela informação. 20th Century boys vai ser compra garantida, ja até parei de ler na internet.

Obrigado