sábado, 25 de fevereiro de 2012

[Boletim Panini] Direto da Redação #29


  Saiu o Boletim da semana e de mangás só saiu Naruto #53. Não acompanho Naruto, mas já ouvi falar que esse é um ponto alto da história, é um grande flashback que conta a história dos pais do Naruto e como ele teve a raposa de nove caudas (acertei?) trancada dentro dele. ótimo para quem é fã de Naruto. Curiosamente o link do Boletim é inválido, mas já chegou na caixa de e-mail dos assinantes do Boletim há algum tempo. O volume já está disponível nas bancas virtuais há alguns dias, mas não sei se já está disponível em bancas físicas.

26 comentários:

Navarro-shi disse...

Legal é que este ponto do mangá é justamente o ponto em que o anime se encontra atualmente no japão.

valkiriapura33 disse...

Verdade esse ponto da histótia é muito legal e lindo tem tipo toda uma onda dentro do Naruto, nossa é muito legal e sim essa capa já é um spoiler em si, mas é tão linda!!!!!

Tappyon disse...

A parte boa vai começar no 54~55 o/

spitfire disse...

kuroi sabe dizer se da pra assinar naruto e bleach ainda ou a panini só fez assinatura no inicio

UUU disse...

Eu acho que Naruto ficou ruim desde o final da luta do kakuzu.... E ainda estou esperando melhorar...

Já está nas bancas físicas desde quinta...

Inkkubus disse...

Olá kuroi!! Eu recebi meu e-mail do boletim na quinta e só vi qu tinha cido lançado apenas o air gear 8 e só tinha isso de mangá no boletim que recebi !!!

Kuroi disse...

Spitfire, não tem mais assinatura de Bleach nem Naruto, eles encostaram com o Japão.

Inkkubus, no e-mail que eu recebi não fala nada de Air Gear #08, só a propaganda normal.

ted disse...

Como que faz para se cadastrar e receber os boletins da panini?

Rudi disse...

Kuroi,

Acredito que, assim como eu, muitos gostariam de comprar os volumes iniciais de Naruto pela Panini. Como não existe mais assinatura desse título e comprar direto pelo site não dá (volumes esgotados, formatos de impressão diferentes) você acredita que é possível que a editora coloque à venda um pacotão com os volumes iniciais de Naruto? se a Panini disponibilizar em Tankōbon com a mesma dimensão/formato dos últimos volumes impressos, a procura pelo produto vai ser bem recompensadora para todos.
Quero incluir Naruto na minha coleção (não duvido que eu seja o único) e por isso gostaria de saber se existe algum canal de conunicação eficiente que possa ajudar a Panini a entender que existe mercado consumidor para as suas publicações antigas de mangá, principalmente um título tão popular quanto Naruto.

Uma compilação de 5 a 10 Tankōbon contendo os volumes do início da série, na minha opinião, venderia. Se a Panini não quer se arriscar, que faça uma edição limitada e tal, mas acredito sinceramente que isso resolveria o impasse de quem gostaria de adquirir os volumes de Naruto e, claro, compensaria mais ainda a Panini ($$$) pela aquisição da licença desse mangá.

Kuroi, vc que acompanha a dinâmica das vendas de mangá aqui no Brasil, poderia ajudar nessa empreitada?

Obrigado!

Kuroi disse...

Ted, é só se cadastrar nesse link: http://web.hotsitepanini.com.br/boletim/ .

Rudi, eu concordo com você em quase tudo, só discordo quanto a essa compilação, otakinho morre de medo de pagar preço alto, qualquer R$1,00 já é motivo pra criar escândalo e fazer barraco em redes sociais, mangás em edições especiais mais caras costumam não ter bom desempenho, então não acredito que uma versão omnibus de Naruto venda bem,

Naruto teve algumas reimpressões do primeiro volume, mas como elas sempre esgotavam de novo apareceu a ideia de fazer a versão pocket que é mais barata e revisada. A opção pocket surgiu pra quem começou a colecionar a série depois e é isso. Acho que dificilmente eles farão uma nova tiragem do Naruto standard, a intenção agora é vender o Naruto no formato pocket para os novos colecionadores. Se eu fosse começar a colecionar a série agora eu optaria pela versão pocket, não pelo preço, mas como todas as censuras e erros da edição comum foram corrigidas e a equipe que produz o título já o conhece melhor eu acho que seria a melhor alternativa, sem contar que ocupa muito menos espaço.

Mas eu concordo com você e acredito que deveriam sim reimprimir a versão normal, mas esse simplesmente não é o objetivo atual da Panini. E também acho que deve compensar financeiramente fazer uma nova tiragem desses volumes, mas com contratos nunca se sabe, eles não podem simplesmente fazer uma nova tiragem só por ter esgotado, é preciso haver uma negociação com os japoneses antes etc.

Quando a pessoa responsável pela linha de mangás da Panini voltar de férias (em meados de maio) eu vou mandar um e-mail pra ela perguntando dessa possibilidade de reimprimir os volumes iniciais de Naruto, mas mesmo que ela goste da ideia (e como a edição pocket já estava lá pelo volume 20 eu duvido que vá atrapalhar em alguma coisa) essas coisas demoram pra sair.

Eu sempre passo as dúvidas e ideias interessantes que leio aqui adiante, minha intenção é fazer desse blog uma ponte de comunicação entre os leitores e a Panini.

Unknown disse...

Eu acho a ideia de reimpremir alguns números do mangá Naruto é muito boa. Mas acho que seria injusto somente fazer isso com mangá Naruto, outros títulos tambem se encontram esgotados ex. Bleach e Gantz. Gostaria muito de colecionar Bleach mas não encontros os primeiros volumes, principalmente a 1.

nada disse...

Kuroi, Alguma notícia do Air Gear 8# ou Deadman Wonderland 4# ??

Diego disse...

Kuroi,
Sei que não tem nada a ver a pergunta com o tópico, mas você sabe se a panini vai realizar o lançamento de monster em abril de forma simultânea igual está fazendo com one piece ?!?!
Pois seguindo a linha de publiacações de seinens da editora creio que o título será bimestral, e quem já tem a coleção vai esperar quase dois anos para chegar ao ponto que parou !
Vlw

Rena disse...

no boletim que recebi nao tinha naruto, tinha air gear, black bird e bleach.

Lillian disse...

Kuroi, Gostaria de fazer uma pergunta, sei que não tem nada a ver com o post mas não achei outra forma, ia mandar um e-mail para a panini mas decidi falar com você antes *-* Princess Princess é um mangá da Panini certo? Mas eu não consigo achar essa mangá em lugar algum, nem mesmo no check list da Panini está. O que será que aconteceu?

Muito Obrigada.

Tappyon disse...

Ainda bem que tenho a minha desde a 1 tamanho normal :p

Kuroi disse...

Nada, nada.

Magabarai_dih, pelo que me disseram eles vão estudar a possibilidade se One piece for bem sucedido para títulos futuros, mas não acho que isso se aplicará a Monster e quanto à periodicidade ainda não tem nada definido.

Lillian, Princess Princess foi a primeira coleção que eu completei, deve ter saído há uns 6 anos. Deve estar esgotado já nas lojas virtuais, mas ele é fácil de se achar em eventos, na Bienal do ano passado eu o vi para comprar.

Rodrigo disse...

Alguma noticia de Bem Vindo a NHK?
era pra ser lançado nesse mês o último volume mas ateh agora nada.

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LMaiaRios disse...

Kuroi, só por curiosidade, vc é de São Paulo?

Willeman disse...

Kuroi meu bom rapaz, tenho uma pergunta sobre a assinatura de One Piece, eu fiz a assinatura dias atrás, mas eu não vou receber a edição #1, vou receber a partir do #2, mas vou receber até o exemplar #19, sabe o porque disso ? Será que já pararam de imprimir a #1 ?

Tappyon disse...

O meu vol 53 chegou hoje~

Lulu Tsuki disse...

Está disponível há alguns dias, Kuro-chan!!! ;D

Rodrigo disse...

Kuroi, não tem nenhuma notícia ainda de Bem Vindo a NHK volume 8?
Era pra ter saido o último volume agora em Fevereiro e o mês já acabaou e nada.

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tappyon disse...

Não foram so os mangas da panini que atrasaram em fevereiro..