segunda-feira, 3 de outubro de 2011

[Nas Bancas] Lançamentos 03/10/11

  Como eu estava falando, eis a avalanche de começo de mês. Hoje tivemos o lançamento de mais 10 volumes de mangá: 100% Morango #14, Air Gear #03, Berserk #69, Dorothea #04, As Estrelas Cantam #05, Kekkaishi #13, Maid-sama #03, O Mito de Arata #01, Sugar Sugar Rune #07 e Zone-00 #02. Além dos mangás tivemos o lançamento da Revista Vertigo #22 e Fábulas #09 da linha Vertigo.

  Vale lembrar que O Mito de Arata é o mais novo lançamento da Panini.











25 comentários:

Eduardo disse...

Desses ai levarei 4 xD: Maid-Sama #03, Air Gear #03, Dorothea #04 e Zzzone-00 #02 ( última chance pra esse )

Alexx disse...

100% Morango 14 e Air Gear 03 /o/
Só ficou faltando Basilisk pra fechar minhas compras mensais xD

MasterElric disse...

Kuroi, esses volumes já estão nas bancas? fui procurar o Air Gear mas não achei e também não vi nenhum dos outros. Será que é só perto da minha casa? passei em 3 bancas ainda =/

Kuroi disse...

Ainda não, Elric. Por enquanto só saiu na Liga HQ, nem na Comix tem ainda.

Darth Rossi!! disse...

CADE BASILISK O Q ACONTECEU COM GANTZ E QUERO GINTAMA!!!

MasterElric disse...

Ahh sim, Obrigado Kuroi xD

Cristiano Zamith disse...

Fala sério!!!
A Panini tem excelentes títulos (Basilisk, Brave10, DW, Gantz e Highschool of the Dead) e lança esse monte de porcaria!!!!!
Lamentável!!!!!!!
Sua principal concorrente, apesar da qualidade ridícula do papel, se preocupa em ter um portfólio mais variado para todos os gostos. Já a Panini deciciu fazer de outubro o mês Shoujo! E quem não gosta deste estilo fica a ver navios!! (Kekkaishi é um lixo e Berserk não é tão bom assim)

Kuroi disse...

Parem de escrever bobagens. Basilisk, Deadman Wonderland e Brave 10 são bimestrais e saíram no começo do mês passado, Gantz e Highschool of the Dead estão em renovação de contrato.

Cristiano, tudo que você disse é questão de gosto, na minha opinião Brave 10 entra fácil na lista de 5 piores mangás lançados no Brasil e Gantz e Highschool of the Dead não ficam muito longe.
Eu gosto muito de Kekkaishi e vários outros títulos nessa lista (Sugar² Rune, Dorothea, Estrelas Cantam, Maid-sama!, Arata).

Mês do shoujo? Andou bebendo o que? De shoujo tem Sugar Sugar Rune, Estrelas Cantam, Zone-00 e Maid-sama! 4 mangás femininos em 10.

E conheço gente que te mataria pelo que você escreveu sobre Berserk.

Está na hora de aprender a respeitar o gosto dos outros.

Cristiano Zamith disse...

Kuroi,

Eu pensava que as pessoas pudessem expressar seus gostos no neste blog. Para mim falta de respeito é alguém tentar ensinar os outros a ter respeito sem respeitar a opinião alheia. Me lembro bem quando você expôs sua opinião sobre Sora no Otoshi Mono e você foi escurrachado. Estranho você fazer isso agora... soa como falta de bom senso...

A propósito, eu comprei DW, Brave10 e Basilisk em agosto, portanto se eles são bimestrais como você brilhantemente percebeu, deveriam ser escalados para publicação em outubro.

Quartaime disse...

Esse mês dessa Lista Air Gear 3 e Dorothea 4... tou na espera de Basilisk 3... vamo ver no que vai dar ^^

Kuroi disse...

As pessoas podem expressar seus gostos se respeitarem umas às outras (lógico que essa regra não vale pra lolicons aka pedófilos nojentos). O direito de um começa onde o do outro acaba, se você desrespeita o gosto de outra pessoa é óbvio que vai ter resposta.

Se você fosse minimamente brilhante teria sabido que DW, Basilisk e Brave 10 saíram junto com os mangás que foram lançados durante a bienal, ou seja, início de setembro, então pode esperar que vai levar pelo menos 4 semanas.

Fui escurrachado no post sobre Sora no Otoshimono? Eu tive a impressão oposta, só vi pedófilos dando desculpas esfarrapadas, usando sofismas e falácias para justificar as taras nojentas.

Ryuichi disse...

Pow, kekkaishi é muito bom, é soh ter um pouco de paciência xD (e isso vai ser ainda pior sendo trimestral)
Kuroi, acha que Arata vale o investimento? estou meio receoso com o investimento xD

Kuroi disse...

Ryuchi, nessa linha de shounen mais infantil Kekkaishi é o melhor.

Arata eu devo resenhar (assim como AIr Gear, Basilisk, Deadman Wonderland...), eu li alguma coisa na internet e achei muito bacana, mas sou suspeito pra falar, gosto da Yuu Watase, os mangás dela costumam ser muito bons.

Anônimo disse...

Rapidamente para falar sobre Sora no Otoshimono: você por acaso chegou a ler? -_-
Obviamente tem imagens pesadas, mas não é um mangá pedófilo! Não vi até hoje a Nymph ser assediada (veja o episódio da pescaria e o ultimo episódio da segunda temporada como exemplos).
Dizer que Sora no Otoshimono é mangá de pedófilo é o mesmo que afirmar que Sakura Card Captor não é. Por acaso viu o mangá e aquele casal bisonho? ¬¬
Se não gosta, eu entendo. Mas por favor, respeite aqueles que gostam!
Só vendo o review de Sayonara Zetsubou Sensei quando sair por esse site....

Kuroi disse...

Vocês lolicons são definitivamente DOENTES!! Ainda não entenderam que o problema é o fanservice, FANSERVICE, não precisa ter sexo explícito, basta colocar uma garotinha com cara de menininha pagando calcinha que já é fanservice lolicon.

Só essa Nymph (que vem de Nymphet: ninfeta, procure no dicionário) tem cara de criança? Todas elas têm cara de criança.

Enfim, não conheço Sayonara Zetsubou Sensei e também duvido que apareça por aqui e mesmo se vier eu sei que é uma obra crítica que vai além de mostrar garotinhas. Mas é lógico que os doentes não sabem diferenciar uma obra crítica de uma obra que só ganha em cima do fetiche pervertido dos lolicons. Não é por ter uma situação loli no mangá que ele vai ser um problema, é a forma que ela é abordada. Mas é lógico que quem lê/assiste essas merdas pra punhetar não vai prestar atenção no texto.

wesley disse...

Ola Kuroi gostaria de perguntar uma coisa voce já ouviu falar de um manga da revista Shonen Magazine Mensal que se chama Capeta(sei que é estranho)parece que fala de formula 1
ou derivados parece muito legal pelas paginas que eu vi pela net.
agora a pergunta voce acha que um mangá assim pode vir algum dia para o brasil???
mesmo eu nao gostando muito de formula 1 achei interessante e gostaria de ler kkkkkkk

wesley disse...

pelas paginas que eu vi pela net.
agora a pergunta voce acha que um mangá assim pode vir algum dia para o brasil???
mesmo eu nao gostando muito de formula 1 achei interessante e gostaria de ler kkkkkkk

wesley disse...

Ola kkkk

caramba estava vendo o anime do capeta e é muito bom realmente muito bom muito melhor do que muitos animes que tem por ai realmente coias boas muias vezes ficam de lado..

Kuroi disse...

Caramba, Wesley, cada pedaço do comentário ficou em um comentário diferente. xD

Olha, Capeta eu acho que não rolaria no ocidente, tudo bem, teve anime, o mangá é até popular, mas nunca foi lançado nem nos EUA, ser um mangá de esporte dificulta muito a vinda do título (ao que eu me lembre aqui no Brasil tivemos Slam Dunk e Hikaru no Go de mangás de esporte apenas, alguns outros mangás até abordam o tema, como Marmalade Boy que flerta com o tênis), mas no caso desse mangá o que mais complica é o título mesmo. Que tipo de reação você acha que causaria um mangá chamado CAPETA nas bancas?

Só vi as capas, então não posso julgar o traço, mas aparentemente é meio datado. Antes de apostar em Capeta eu lançaria Initial D que também é sobre carros e parece ser mais popular (mas infelizmente tem volumes demais). O número de volumes de Capeta também parece ser alto para uma aposta, se fossem lançar um mangá de esporte o ideal seria um mangá com uns 15 volumes no máximo. A chance de prejuízo é muito alta, falemos a verdade, otakus não gostam muito de esporte.

Ryuichi disse...

Kuroi, sabe se dá pra pedir pra trocar um manga na banca?( meu kekkaishi veio com uns amassadinhos toscos em várias páginas e sou bem fresco pra isso =P)

Ryuichi disse...

Ah tbm comprei arata e gostei d+! não esperava por isso mas agora estou na espera por novos volumes xD

Kuroi disse...

Ryuichi, pode trocar sim, mas se for alguma coisa boba acho difícil trocarem, por lei eles são obrigados a trocarem e até tem o período de arrependimento (cerca de uma semana), mas é difícil alguém obedecer a isso.

Também curti muito O Mito de Arata, é um mangá muito bom mesmo.

wesley disse...

Valeu por responder a pergunta Kuroi
concordo plenamente com voce,como voce disse otakus nao gostam mesmo de esportes.
mas ai estava pensado sera que nao trazia um publico que gosta de formula 1 mesmo o nome sendo capeta kkkkkk

Bom mas valeu pela informaçao obrigado xD

Anônimo disse...

Kuroi, sinceramente desisto de falar sobre Sora no Otoshimono. Se para você é manga de pedófilo, beleza! Nem lingo XD
Mas, por favor, pare de me chamar de pedófilo! Em momento algum eu falei que leio Sora no Otoshimono pelo fanservice, e sim pela comédia. Se fosse somente fanservice eu teria dropado de primeira, que nem fiz com HOTD e Kodomo no Jikan (odeio lolicon -_-).
Mas enfim, só corrigindo: Nymph não é ninfeta e sim ninfa -_- (dicionário mandou lembranças)

E mais uma coisa: na sua opinião, o Brasil teria chance de receber Sayonara Zetsubou Sensei? É um mangá que quero na minha coleção e que eu gosto muito. Não quero comprar a versão americana porque iria demorar demais para chegar aqui na minha casa.
E se vier, será que a Panini faria uma boa tradução? Será que veríamos uma nova edição todo mês, ou seria de vez em nunca?

Kuroi disse...

Nymph ----> Nymphet (ou ninfeta): Termo cunhado por Vladimir Nabokov para descrever garotas entre 9~14 anos com a "sexualidade desenvolvida". Qual o motivo para a personagem que é uma ninfa ter a aparência de uma menina de 9 anos? Eu não consigo crer que alguém é "inocente" o suficiente pra não perceber uma referência tão óbvia quanto essa.

E lolicon = complexo de lolita, se você se sente atraído por material lolicon o nome é pedófilo mesmo, se você diz que lê pela comédia é problema seu.