segunda-feira, 5 de setembro de 2011

[Promoção]Ganhe Deadman Wonderland


  Pessoal, a promoção não é do Blog, é da linha de mangás da Panini mesmo. O Planet Mangá está sorteando dois exemplares de Deadman Wonderland, para ganhar você deve seguir o recém-criado perfil da linha de mangás da Panini no Twitter, o @PaniniMangas e responder "O que você seria capaz de fazer para ganhar o antídoto?" (cliquem na imagem para ampliar) usando a hashtag #antidotopanini. Como é um concurso cultural serão escolhidas as duas respostas mais criativas. Podem mandar quantas respostas quiserem.

  Eu fico muito feliz em ver esse tipo de ação por parte da Panini, quando pude conversar com a Catharine do Marketing da Panini em Maio comentei que falta divulgação nacional (parece que há propagandas de alguns mangás em São Paulo), que deveria haver um perfil no Twitter e no Facebook e que sortear exemplares no Twitter ajudaria a divulgar a Editora.

  Eu ainda não li o Deadman Wonderland da Panini, assim que ler eu resenharei o mangá (como eu comprei 28 mangás durante a Bienal, isso vai levar algum tempo - xD), mas já conheço a história há um bom tempo (o primeiro post citando o mangá é de setembro de 2010) e recomendo a todo mundo que compre, não se deixem levar pelo péssimo anime, o mangá é MUITO superior à animação.

19 comentários:

Gustavo disse...

ha, ganhei, comprei 30 mangás na bienal.

Eu acho muito bom esses sorteios mas o que eu acho muito ruim é ter sido feito agora, que o mangá ja chegou nas bancas, e quem ja comprou? não faz sentido participar.

É muito melhor se a promoção fosse antes do lancamento oficial, 1..2 semanas antes.

Uma coisa ruim pra mim e algumas (minimas) pessoas que não tem twitter é nunca poder participar dessas promoções, que sempre são pelo twitter.

Kuroi disse...

Concordo com você sobre a demora na promoção. Mas sobre o twitter eu te aconselho a criar um e seguir o perfil do blog nele. xD É sério, Twitter é ótimo pra conseguir informações e também para fazer amizades.

Mauricio disse...

"o mangá é MUITO superior à animação"
Bom, eu não achei o mangá lá muita coisa, então a animação deve ser terrível.
Me deixou com a mesma sensação que o Darker Than Black, que eu comprei e fiquei boiando mais que prancha de isopor na Praia Grande.

Kuroi disse...

Maurício, Deadman Wonderland é um dos meus mangás favoritos, não entendo como alguém pode achar ruim. Sério.

Rock disse...

Olá Kuroi,
Queria trocar uma ideia com você se possivel tem como me passar um email para contato?

Snoopy Gallery disse...

podiam fazer essa promoção com kimi ni todoke e 07-ghost *---*

David disse...

Mais uma dica que eu sigo daqui do site e não me arrependo.Deadman Wonderland é um dos melhores mangás que eu já li.mesmo no vol 1 já deu pra perceber que tem muito potencial.

Eu li em um site(agora não me recordo se foi no Chuva de Nanquim...depois eu coloco assim que lembrar)uma coisa que me chamou atenção: praticamente não existe propragandas de mangás no Brasil.imagina se tivesse propraganda dos mangás em revistas direcionadas para os públicos que possivelmente tem mais chances de comprar esses mangás?por exemplo, uma dessas revistas de adoslescentes poderia ter propragandas de Kimi ni Todoke e outros do gênero.Nos jornais poderia ter propraganda dos mangás mainstream, os top de vendas como Naruto, Bleach,...só pra começar.
Não sei se mais alguém concorda mas se a Panini e outras editoras divulgassem mais seus trabalhos com certeza as vendas aumentariam muito e o investimento em propragandas se pagaria.imagina como Kimi ni Todoke, K-on, Rockin' Heaven, Maid-sama e outros do gênero aumentaria as vendas se tivesse propraganda em revistas para o público adolescente, tipo Contigo, Capricho e outras?

Saraiva-san disse...

Quando saem os resultados?

Igor =D disse...

Nossa eu adorei o anime... Então o mangá deve ser dez vou comprar com toda a certeza!

Kuroi disse...

Snoopy, concordo plenamente. Podiam fazer isso com TODOS os lançamentos.

David, se foi no Chunan eu não sei, mas eu VIVO comentando isso. Jornal eu não sei, propaganda em jornal é caro demais. Contigo também seria um público inútil, mas Capricho, Atrevida etc. é o local ideal pra se fazer propaganda de shoujos e joseis.
Outro lugar que poderia haver propaganda sempre de mangá e sairia de graça é na revista da Turma da Mônica Jovem. Colocar uma propaganda de um Kekkaishi, O Mito de Arata, Deadman Wonderland, 07-Ghost, Zone-00 por lá aumentaria muito a venda desses títulos.

Saraiva-san, isso eu não sei, a promoção é da Panini, eu só estou divulgando aqui.

Rock disse...

Kuroi, tem como me passar um email para entrar em contato com voce?

Kuroi disse...

Me passa o seu e-mail e eu te respondo, Rock.

Mauricio disse...

"Maurício, Deadman Wonderland é um dos meus mangás favoritos, não entendo como alguém pode achar ruim. Sério."
Kuroi, gosto é gosto. Cada um tem o seu. Que seria das morenas se só gostássemos de loiras e vice-versa?
Na boa, não me pegou em nada o manga. A arte é ok, mas não curti, achei forçado ao extremo, caricato. Ok, manga é isso também, mas nem todo argumento me comove.
Mas veja, não desdenho do título, ele tem seu público, senão não existiria. Só não é pro meu gosto.
Mas comprei o número um e vou dar mais algumas chances. Pode ser que eu venha a apreciar.

Kuroi disse...

Assim como você tem direito à sua opinião eu tenho direito à minha. Dá licença que eu acho estranho alguém ter essas impressões de DW? Comentei numa boa, não precisava ficar ofendido.

Anônimo disse...

aew

ganhei!

Anônimo disse...

aew consegui ganhar

Anônimo disse...

aew!!!
ganhei

David disse...

O bacana nos mangás éa diversidade de temas e como atinge a diversos públicos.
Verdade, não tinha pensado nisso.Turma da Mônica Jovem seria um ótimo local para ajudar aumentar a visibilidade e com isso as vendas.

Mauricio disse...

Fiquei ofendido não, Kuroi. De verdade. Só estava discutindo o tema.
Não encaro preferências de manga e anime como torcida de futebol.
Até porque, meu gosto por mangas é meio bizarro.