domingo, 4 de setembro de 2011

[Lançamentos] O Mito de Arata (Arata Kangatari)



  O novo lançamento da Panini é "Arata Kangatari", um mangá shounen da Shounen Sunday e de autoria de Yuu Watase (Zettai Kareshi, Fushigi Yuugi), é um desses casos de autoras consagradas de mangá shoujo que se aventuram em território shounen para vender mais e se saem muito bem.
  Arata é um rapaz de 15 anos que é escolhido para um cargo importante, substituir a "hime", a "hime" é uma espécie de Papa que controla forças místicas e tem que ser substituída a cada 30 anos, mas como não nasceu ninguém do sexo feminino com capacidade para ocupar o cargo Arata é forçado a se vestir de mulher para ocupar a tal posição, daí muitas intrigas envolvendo a corte da hime vão se revelando e a história ainda se mescla com um universo paralelo.
  Lendo esse resumo é fácil de pensar que a história é batida e desinteressante, mas ao contrário, é o oposto, é um mangá muito bom. Yuu Watase é uma das melhores mangakás em atividade no momento e a série merece ser lida com atenção.

  As fotos que ilustram o post são do Stand da Panini durante a Bienal do livro. Diferente do que alguns blogs informaram erroneamente o título oficial é: O mito de Arata.

8 comentários:

Eduardo disse...

Já passei bem longe, não me interessou nem um pouco =D

Dass Jennir disse...

depois eu baixo pra ver se é interessante... :)

Kranken disse...

Vou esperar sair mais informações e uma analise detalhada do mangá, mas minha impresão inicial sobre esse lançamento foi: não me interessou prefiro esperar outros mangás sairem (tipo um One Piece na Panini)

Mauricio disse...

Panini, peloamordedeus! Traga algo que as pessoas queiram ler!

David disse...

Eu estou pensando se compro ou não.eu gostei de Fushigi Yuugi então acho que vou dar uma chance pra esse mangá.mas sinceramente eu to tentando me segurar para comprar só os lançamentos que realmente me interessarem.aposto que antes do fim desse ano a Panini lança pelo menos um grande mangá^^

Mauricio disse...

Será, David? E o que seria "um grande mangá"?
Começo a achar que minhas preferências são muito diferentes do que o resto do pessoal que lê manga no Brasil.

David disse...

Maurício, quando eu digo um grande mangá quis dizer um mangá de grande sucesso.na verdade me expressei mal.um mangá que vende muito não necessariamente é um grande mangá, mas ai tb vale a opinião de cada um.eu por exemplo não gostei muito de Katekyo Hitman Reborn.
O que eu quis dizer é que a Panini ainda lançará pelo menos um dos mangás que tem vendido bem no japão(como Black Butler, Nurarihyon no Mago, Psyren,...)e é claro alguns mangás de menor expressão tb.infelizmente a maioria é quem manda como vimos na votação aqui do site.
Então Mauricio, eu não sei qual seu gosto por mangá(se quiser falar alguns do que vc goste seria legal^^)mas a maioria de "compradores" aqui no Brasil não compraria os mangás que eu votei na enquete, como Hokuto no Ken e Jojo's Bizarre.
eu gosto de conhecer bons mangás,sem ser os campeões de venda.por isso estou sempre aberto a dicas.

Richard disse...

pessoal eu nao interessei no mangá
e qeria saber como faço pra postar um mangá akie