terça-feira, 9 de agosto de 2011

[Notícias] 100% Morango e As Estrelas Cantam e reajuste de preços

100% Morango está confirmado como bimestral, as próximas edições podem demorar pouco mais a sair por causa da renovação de contrato.

As Estrelas Cantam volta em Setembro, continuará como mangá bimestral.

Sobre os preços eu prefiro copiar o que recebi deles:

"O preço de capa da maioria das revistas (mangás) é R$ 9,90, e não sofreu nenhum tipo de reajuste nos últimos 3 anos. Diante disto, e do preço praticado no mercado pela concorrência, mudaremos gradativamente o valor dos mangás aumentando para 10,90 os mangás até 300 páginas, aproximadamente.

O mangá, não tem um preço fixo, para definir e compor o preço, consideramos sempre o número de páginas, páginas coloridas, efeitos especiais na capa e pôster. A tendência é cada mangá ter um preço dependendo dos seus atributos.

A Editora irá aumentar o preço para manter a qualidade do produto."

18 comentários:

Eduardo disse...

Por enquanto não preciso me preocupar com isso, mas é meio chato né, mesmo sendo 1 real mais, eu que compro muitos mangás vou ter uma mudança significativa no bolso. Mas mesmo sendo o mesmo preço da JBC a Panini continuara tendo mais qualidade, so que com uma vantagem a menos.

Marcus Vinicius disse...

A Panini está começando a copiar a JBC nos preços...

A JBC podia muito bem começar a copiar a Panini na qualidade dos mangás... =)

Imagina Fairy Tail com qualidade semelhante a da Panini. Com traduções e apatações melhores, contracapas com Freetalks coloridos. Seria tão bom. *-*

cassio disse...

nossa nem sabia dessa mudança. mas eu sempre me perguntei mesmo como a panini conseguia vender mangás mais baratos (ok, é 1 real, mas ainda é mais barato). apesar de que ela é uma empresa bem grande né? mas não reclamo do aumento, ja que a qualidade deles é muito superior a da concorrente. creio que eum vai sair perdendo é a jbc justamente pela qualidade.

Eduardo disse...

@Marcus Vinicius

JBC anda esquecendo de por a checklist deles assim que vira o mês, já copiaram algo da Panini ASHAUShuasuh

Kuro disse...

Não me importo de pagar 1 pila a mais em troca de mais qualidade. Que venham as páginas coloridas!!

Anônimo disse...

A Panini é razoável, mas dizer que os mangas brasileiros tem qualidade ai já é demais! Será que vcs já viram uma edição americana dos mangas lançados pela Panini? Não tem nem como comparar e custa praticamente o mesmo que os daqui. A Panini é melhor que a Jbc, mas é só isso! Aprendam inglês e comprem o americano!

Gustavo disse...

Tava achando estranho não ter vindo nenhum reajusta em tanto tempo.
Mas da pra perceber que a panini tem tentado manter o preço de 9,90 mas nao da dando, só lembrar de maid-sama, que custa 9,90 mas é MUITO pequeno (menor que um meio tankobon da JBC). Eu prefiro pagar 10,90 por um mangá com os mesmo padrões normais da panini, visto que agent paga 10,90 pelos mangas da JBC.

LINK#6065 disse...

Kuroi,
Fiz uma postagem no blog em que eu escrevo sobre o reajuste de preços. Como inclui sua informação, fiz citação ao blog e linkei a fonte.
http://6065bakabus.blogspot.com/2011/08/mangas-panini-confirma-reajuste-de_10.html

Caso tenha algum problema de sua parte, basta me avisar que altero/apago.

Grato.

Alguém disse...

Não me importo de pagar 1 real a mais por páginas coloridas e talz,mas até a JBC tá aumentando o preço,Negima virou 7,90...
Mas a Panini é a líder do mercado,não tem muita desculpa,pra alguns é esfarrapada,outros nem se importam,mas e TMJ?Não é mangá?Aumenta 1 pila também pra eles!!!

watchingthewheels disse...

Até demorou para que isso acontecesse. Espero que pelo menos a Panini continue melhorando a qualidade dos seus mangás e que os próximos venham com a mesma qualidade de Kimi Ni Todoke [achei a impressão muito melhor, o material da capa também parecia diferente] e Air Gear [páginas coloridas em papel couché].

Agora se ela começar a se comparar a JBC e tentar se adequar a ela, piorando a qualidade, vou comprar mais mangás importados ainda, é o jeito.

watchingthewheels disse...

E outra coisa, infelizmente, decidi não comprar mais Otomen pela Panini. Tava esperando para ver se a coisa engrenava, mas estou vendo que tem risco grande de ser cancelado mesmo. Vou ter que importar, uma pena, pois estava achando as capas da Panini mais bonitinhas. =/

Anônimo disse...

@Anônimo

A qualidade dos americanos não é nenhuma novidade pra muitos colecionadores hoje em dia. O assunto aqui é Panini Brasil x JBC.
Eu mesmo conheço muito bem a qualidade dos americanos, e dos Japoneses e prefiro ficar com os nacionais mesmo! Só pego Americano se for um que não foi lançado por aqui, e que dificilmente será. :)

Se bem que a Panini tem melhorado sua qualidade, ten uns mangás dela que tira a vontade de importar (Air Gear, Kimi ni Todoke, Basilisk! *o*) mas a Newpop tá dando um show de qualidade! A Conrad também tem mangás com qualidade show! :D

Kuroi disse...

Panini já afirmou que não cancela mais mangás. Otomen volta alguma hora, só não será muito rápido já que é um dos mangás menos populares.

Anônimo disse...

A Panini cresceu muito nestes últimos quatro anos,a qualidade de seus mangás estás muito boa,o lado negativo é o preço que subiu mas isso já era previsivel!

Pablo disse...

Se for assim paro com Maid Sama. É do mesmo tamanho de Naruto Pocket (se não me engano), então podia ser o mesmo preço! =P

O JOVEM EMPREENDEDOR! disse...

Prepare-se!! Panini, aumentará os preços dos seus mangás, assim como a JBC tb aumentará para 11,90!!! Tudo relativo. Proporcional. JBC tb aumentará e vai ter um "baque" no mercado de mangás. Preparem-se os seus bolsos!!

'Dexter disse...

Eu acho o seguinte, tudo bem se aumentar R$1 e eu ficar contente com o resultado como eu fiquei com Air Gear! hahah Assim, mas será que os outros mangás vão melhorar a qualidade? Não ia me importar se viessem pôsteres/pág. coloridas em Naruto, por exemplo XD

Não acho que a JBC também vá aumentar o preço, acho mais fácil que aumente A QUALIDADE, isso sim. Me pergunto até hoje porque raios os mangás deles não vem no plástico. U.U Chega na banca todo cagado. >.<

Unknown disse...

Já era esperado não é mesmo!? É um pouco triste, mas eu entendo o lado da Panini, como empresa. E se a qualidade vai se manter, então tudo bem.