quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Air Gear - Páginas Coloridas

  Eu sei, é um post inútil, mas fiquei impressionado com as fotos que vi  das páginas coloridas de Air Gear e pedi autorização para o Rafaa (membro da comunidade da Panini no Orkut) autorização para postar as fotos dele, ele foi além e fez fotos comparando a versão nacional com a japonesa e ficou muito interessante. A qualidade dos mangás da Panini está a cada dia ficando mais próxima da qualidade dos mangás japoneses.

  Air Gear não é dos mangás que mais me agradam (muito fanservice e muitos, muuuuuitos volumes), mas confesso que é tão bonito plasticamente que eu fico tentado a comprá-lo. Sei que mais cedo ou mais tarde vou acabar comprando, a qualidade está linda demais:

Capa brasileira e capa japonesa.


Páginas coloridas da versão brasileira:



A diferença aqui é que a versão da Panini não tem orelha, mas foi tudo mantido mesmo assim no verso da capa.


Um post totalmente inútil, mas para os fãs babões como eu que ficam salivando com esse tipo de coisa realmente enche muito os olhos. Acho que a maior surpresa aqui não são as páginas coloridas, várias editoras vêm lançando mangás com páginas coloridas. A surpresa de verdade é o preço: R$10,90, o preço de um tankoubon da editora concorrente.

21 comentários:

Bruno Buga disse...

A Panini poderia colocar o katakana do nome bem abaixo do titulo...tem espaço X3 #mimimi

Daisuke disse...

realmente esta bem parecido com o japonês só muda o tamanho q por sinal o manga brasileiro é bem grande e que a capa não tem orelha
mal posso esperar pelo vol 2 Simca<3

agora só falta a JBC ser mais revolucionaria e sair dos anos 2001 :| reso q os direitos de One Piece não caiam com ela seria um desperdício assim como Fairy Tail Ç.Ç


ainda quero q mangás Brasileiros venham com orelhas xD são magicas

watchingthewheels disse...

A história não me interessou, mas dá vontade de comprar esse mangá só pelo traço bonito e as folhas coloridas caprichadas. Boa, Panini!

Bean disse...

Esse negócio de postarem as páginas coloridas nesse tipo de papel é o que fode. Não tem problema em lançar a colorida no papel normal, ia até tornar mais frequente e barato esse tipo de coisa!

Jack_Quel disse...

Que legal isso! Fiquei até tentada a comprar! Ah, eh, prometi a um amigo q acompanharia^^

Já saiu? fiquei empolgada aqui =p

Simon! disse...

Eu comprei a minha ontem e fiquei de boca aberta com a qualidade dos desenhos e das páginas coloridas.

Ainda não li, tenho alguns outros mangás pra ler antes, mas em termos de qualidade a Panini merece uma nota 10!

Esse mês a Panini me surpreendeu com o Air Gear, ainda mais do que a surpresa de ver o Basilisk com páginas coloridas no mês passado.

No aguardo de mais novidades da Panini aqui no Blog. Aliás, esse é meu primeiro comentário por aqui mas já leio o blog a um bom tempo.

Parabéns pelo blog!

Mauricio disse...

Eu li um pouco do Air Gear via scan e realmente é muito longo e não parece ter um fim próximo. Fan service é a palavra de ordem mesmo no manga, mas a arte do cara é impressionante, e acabei comprando por isso e por ter vários mangas que eu acompanhava acabando.
Mas quando vi as páginas coloridas e a qualidade da edição, realmente me surpreendi e vou continuar comprando.

dan disse...

todos os mangas vão ser agora 10,90?

OtavioGarcia disse...

3 palavras!!!
Panini
Muito
Foda

Mais tres!!!(quatro)
Air Gear
Muito
Loco

Anônimo disse...

Air Gear = FODA!

Panini nota 10, espero que Deadman tb venha nessa qualidade e com suas páginas coloridas.

Alguém disse...

OH *------*
Isso só me deixou com mais vontade de comprar!!Sabe se Deadman vai vir assim também?

Anônimo disse...

Eu to doido pra comprar air gear *--*
pq os mangas do brasil sao maiores?
queria do tamanho dos do japão pra caber no bolso *---* auhsuhahusa

thiago disse...

o volume 2 nao tem páginas coloridas :( podiam deixar os volumes sem coloridas por 9.90 né :/

Marcus Vinicius disse...

Não conheço Air Gear e nunca tive interesse em ler (ou ver o anime).

Mas fiquei tentado a comprar só pelo padrão de qualidade.

Espero ver One Piece com essa qualidade um dia! *-*

______________________________________

"pq os mangas do brasil sao maiores?"

Foi definido assim quando mangás começaram a vir pro Brasil.

Na época, acharam que os mangás fariam mais sucesso se fosse mais semelhantes à outros quadrinhos/gibis que já eram publicados por terras tupiniquins.

Por esse motivo, os mangás são maiores e em muitos casos cortados.

Enquanto um Volume (Tankobon) tem em média 200 páginas, quando começaram a lançar aqui resolveram fazer os "meios-Volumes" (média de 100 páginas, semelhante aos almanaques). Isso afetou vários títulos.

Com o tempo isso foi melhorando. A partir de meados de 2007, param de trazer mangás em "meio-Volume" pra cá. Aleluia!

Voltando ao mangá maior, particularmente, eu gosto assim. Não compro o mangá de Naruto, mas se comprasse, compraria a versão grande, acho os pockets bem estranhos.
Adoraria ter o mangá de Naruto, mas acho a versão brasileira uma bela merda, muito mal adaptado, traduções desnecessárias e censura. Concluindo num mangá infantilóide, bem diferente da versão original. =/

Aliás, voltando aos volumes cortados, tem vários títulos que eu adoraria ter o mangá, e não os tenho justamente por serem cortados. Me recuso a comprar qualquer mangá assim.

Kuroi disse...

Marcus Vinícius, a versão pocket não tem censura nenhuma, as poucas censuradas do standart vieram assim do Japão por exigência contratual, mas elas foram corrigidas nas novas tiragens e no Pocket.

Os mangás "cortados" que você se refere são os meio-tankoubons, foi a solução achada quando os mangás vieram para cá para baratear o custo e ficar semelhante aos quadrinhos americanos que era o que havia nas bancas na época. Eu não gosto de Naruto, gosto pessoal, mas você exagerou no que disse, fora que não tem nada a ver com o post. Queria ver se fosse adaptado pelo Briggs, isso sim seria uma merda.

Kekklim disse...

AHHHH eu percebi logo que eu comprei Air fiquei tão feliz com as paginas coloridas que sai gritando pela casa!!!Até o meu cachorro me olhou torto XD

Saraiva-san disse...

Que merlin! Por que a Panini não lançam o mangá com capa original? Com orelha e tudo mais?
Isso me revolta! Seria muito mais interessante manter as capas CEM PORCENTO ORIGINAIS!!

Kuroi disse...

Faça isso e 99,999999999999% da população brasileira ficará sem entender nada, Saraiva-kun.

Anônimo disse...

Concordo com o Saraiva, poderiam deixar pelo menos só o cabeçalho igual o da capa. sobre as orelhas, eu acho que as editoras não querem investir nisso por mão-de-vaquisse. Se já deixam no sentido oriental a leitura, porque não ajaponesar logo o tankoubon inteiro?

'Dexter disse...

AGREED, @Anônima-CHAN! AHAHAHA Por quê não ajaponesar logo o tankobon todo? Mais aí ia aumentar mais R$1 TT____TT TODOS CHORA

Rena disse...

já estava desanimado pela inferioridade de qualidade em relaçao aos originais que até tinha parado com minha coleção, quando por acaso comprei basilisk e :oooo reanimei. voltei a comprar e torcer pra sempre melhorar, espero que ONE PIECE venha pela panini, senão meu esforço de comprar apenas mangás da panini para assim ajudar será em vão.