quarta-feira, 6 de outubro de 2010

[Lançamento] Sugar Sugar Rune

  

  Nessa terça-feira apareceu no catálogo de diversas lojas virtuais o novo mangá da Panini, Sugar Sugar Rune (também chamado de Sugar² Rune).
  Sugar Sugar Rune é uma série Mahou Shoujo (Garota Mágica), conta a história de duas bruxinhas chamadas Chocola e Vanilla que viviam no Inferno (no caso dessa série não é o inferno que a gente tá acostumado, é mais um reino mágico cheio de criaturas fantasmagóricas e não o inferno cristão) e vieram para o mundo humano para decidir quem se tornará a próxima rainha das bruxas. Se tornará rainha aquela que conseguir capturar o maior número de cristais mágicos em forma de coração, esses cristais mágicos são os sentimentos que as pessoas têm por elas, elas usam um feitiço mágico para extrair esses sentimentos das pessoas que elas conhecem no nosso mundo. Cada tipo de sentimento se torna um cristal de cor diferente e cada cor vale uma quantidade de pontos diferente, aquela que fizer mais pontos será a rainha.
  Essa é uma série infantil, ela foi publicada na Nakayoshi (a casa de Card Captor Sakura, aliás, são mangás no mesmo estilo) e tem um total de 8 volumes. As capas são lindas, mas confesso que não gostei da capa da Panini, não sei se era o tamanho, mas não dava para ver os detalhes da capa original que é muito bonita, procurei alguma imagem da capa original, mas não achei nenhuma com tamanho suficientemente grande para mostrar os detalhes. É uma pena que o anime não tenha sido exibido no Brasil.


P.s. Vem mais mangás por aí, no checklist de setembro dos mangás constava Tokyo Mew Mew (também é mahou shoujo) e nas reservas da LigaHQ consta Welcome to the NHK como se fosse lançamento da Panini.