quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ranking do Oricon 13-19 de Setembro de 2010

Posição - Posição Anterior - Título - Autor - Vendas da Semana - Vendas Totais - Editora

04 - - - Gantz #29 - Hiroya Oku - 105.213 - 105.213 - Shueisha
12 - - - Otomen #11 - Aya Kanno - 51.531 - 51.531 - Hakusensha
14 - 01 - Colégio Ouran Host Club #17 - Bisco Hatori - 47.865 - 316.479 - Hakusensha
19 - - - As Estrelas Cantam: Hoshi wa Utau #09 - Natsuki Takaya - 40.182 - 40.1852 - Hakusensha

Essa semana tivemos uma grande reviravolta na lista, dos títulos da semana passada apenas três permaneceram entre os 30 mais vendidos, quatro títulos licenciados pela Panini apareceram nessa lista, estes títulos são:

Gantz #29 - Agora a Panini não tem mais desculpa, já pode licenciar mais volumes de Gantz para trazer para o Brasil, a Panini avisou que entraria em hiatus no volume 27, agora que já tem 2 volumes novos ela pode negociar um contrato para trazer mais volumes do mangá.

Otomen #11 - Na seção de cartas da edição seis fomos avisados de que a Panini só teria os direitos das sete primeiras edições e que depois o mangá entraria em hiatus para acumular mais volumes para que se possa renegociar o contrato da série. Pois bem, agora já são 4 volumes, será que vale a pena negociar 4 volumes? Segundo os comentários da editora essa é uma das séries que tem desempenho menor e por isso precisa acumular um maior número de volumes antes de ter o contrato negociado. Vamos esperar para ver.  Vale a pena comentar que o desempenho nas vendas está caindo, é uma pena.

Ouran #17 - Esse é o penúltimo volume da série, espero que a série retorne ao Brasil o mais rápido possível, nós estamos paralisados na edição 15 por aqui, isso significa que faltam 3 edições para a coleção acabar. Ouran é uma daquelas séries que deixará saudades em todo mundo. O desempenho da série está enfraquecendo no Japão, as vendas cairam significativamente, o volume anterior vendeu 50.000 exemplares a mais nomesmo período de tempo.

As Estrelas Cantam #09 - Mais uma série nova da Panini cujo desempenho também caiu no Japão, parece que a série não agradou aos japoneses também, quem leu a resenha que eu postei por estes dias sabe que eu também achei que faltava algo à série. A cada novo volume das séries mais se afasta o risco dos mangás não serem renovados.

2 comentários:

LINK#6065 disse...

Eu parei de avompanhar Ouran no Volume 8 e não sinto sua falta (me desculpem os fãs).
Gantz é realmente um série que merece destaque, e conforme comentado pela própria Elza, é uma série de boa vendagem no Brasil.
As outras duas não disponho de conhecimento, entretanto a Panini mostra que tem um olho fixo nos grandes lançamentos do Japão ^^

Kuroi disse...

Isso é uma coisa muito engraçada, eu leio Gantz desde o volume 20 +/- por ler e não vejo graça nenhuma (comprei por empolgação), já Ouran eu adoro. Pessoas diferentes têm gostos diferentes mesmo.