quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Homunculus - Por onde anda?

Homunculus com certeza é um dos melhores títulos do catálogo da Panini, não apenas por sua história sensacional, mas também por sua qualidade inquestionavel. Homunculus apareceu pela última vez em nossas bancas em 15 de dezembro de 2009 com o nono volume, a Panini sempre dá a desculpa de que não lançaram volumes o suficiente para fazer uma nova remessa de mangás às bancas e que determinado título está em negociação, mas já foi noticiado diversas vezes que o título em questão está em fase final, já foram lançadas 4 novas edições no Japão, lá o mangá está com 13 volumes e deve ser concluido com 14 ou 15 edições, daí ficam as perguntas: Quando a Panini trará mais edições? O título foi cancelado e ninguém foi avisado? Nós já tivemos um reajuste desde a edição 7, quando o título que custava R$9,90 passou a custar R$10,90, será que nós não veremos nem ao menos a conclusão do título?
O mais triste nessa situação é que ninguém se pronuncia, nós que compramos 9 edições desse título incrível não merecemos nem o anúncio de que o título foi cancelado? Espero que a Panini logo anuncie uma nova remessa de Homunculus às bancas brasileiras, mas é muito triste ficar na incerteza sem saber se o título foi cancelado ou não. Editora Panini, mande uma mensagem, um comentário, um sinal de fumaça... Aliás, poderiam fazer isso com Kil-Dong também, seria muito chatover um título ser cancelado faltando apenas duas edições para o seu fim, isso só faz com que nós, fãs, fiquemos cada vez mais desconfiados com a editora. Acho que a capa do volume 9 combina com a situação de todos nós que esperamos por notícias, muita incerteza.

5 comentários:

Matt disse...

Não saia que fazia tanto tempo que eles tinham lançado o nono volume. Espero que só estejam esperando o término da série para continuar lançando por aqui. Não sei como é a história mas é um mangá que pretendo comprar em breve. Me parece interessante XD
Qualquer novidade acerca disso, espero que publique no blog ^-^
Obrigado.

Kuroi disse...

Eu conferi no site da Comix, lá está escrito que o volume 9 saiu no dia 15 de dezembro de 2009 mesmo, não parece mas são 8 meses. Cadê Homunculus, Panini?

Pode deixar que se eu tiver qualquer novidade postarei a respeito.

Derek disse...

Não há dúvidas, homunculos é o único titulo mais difercificodo que a panini lançou em um pais que está sempre em dúvida do que é realemente bom.

Penso que ela, muito possivelemnte está esperando o mangá terminar, é isso não é ruim, pelo contrario, isso é muito bom, considerando que os "fãns" de verdade vão esperar pelo retorno do titulo, após seu termino no pais de origem.

Se isso vai demorar, ou não só dependerá, única é exclusivamente do autor(a) do titulo. Então, esperar nem sempre é assim tão ruim.

Kuroi disse...

Derek, o problema aqui é a incerteza. A Panini tem as seções de cartas em vários mangás, tem Bleach, Ouran, Otomen e Naruto, publicando alguma satisfação na seção de cartas de qualquer um desses mangás nós teremos a resposta espalhada nas redes sociais. O feio é o descaso e a falta de feedback com o leitor. Eu torço para q o mangá realmente esteja em processo de conclusão e que quando for sair venha a série completa. Homunculus é um mangá maravilhoso.

LINK#6065 disse...

Vc falou de Kil Dong que faltavam duas edições para acabar e sumiu...
Bem e Record of Lodoss War - A Dama de Pharis...eram só "duas" edições e mesmo assim só foi lançada uma...
Foi o cumulo dos cúmulos pra mim...
Desde então penso duas vezes antes de começar a comprar um título da editora.
PS: Estava pensando em começar a comprar Homunculos, mas depois do que li...esquece...
só quando acabarem de lançar!!