sexta-feira, 16 de julho de 2010

Turma da Mônica Jovem - O Caderno do Riso - Comentários Rápidos

Não há muito a se comentar, é uma paródia de Death Note na ótica da Turma da Mônica Jovem.

  Começa com o Cebolinha encontrando o caderno do riso, com o caderno ele consegue salvar as pessoas de encrencas e salva o Xaveco de apanhar de um grandalhão. Quem perdeu o caderno foi o Anjinho/Ângelo que deixou o caderno cair do Paraíso durante uma faxina, como o Caderno ainda estava em fase de testes ela vai atrás dele pra descobrir com quem o caderno está, ele encontra o Cebolinha de posse do caderno e como uma das regras (escrita pelo Cebolinha) é que o humanoque o encontrar passa a ser o seu legítimo dono. O Anjinho concorda com isso para poder testar as possibilidades de uso do caderno.
  Depois de muito blá-blá-blá (e algumas boas piadas) a Mônica passa a Odiar o "Grande Palhaço" (Kira/Killer está se revirando no túmulo, mas eu ri) por controlar aquilo que deveria ser natural, por violentar as emoções humanas. Aparece também um L bem capenga que é descoberto em 5 minutos.
  A paródia recria a história de Death Note recontando cenas como a do condenado a morte que se passa pelo L, o problema é que é tudo de forma inócua. Apesar de ter várias piadas boas a história em si não tem muita graça, não dá vontade de continuar a ler. Felizmente a paródia se "paga", em minha opinião vale os 6,90R$, mas essa história está longe de ser o melhor momento da Turma da Mônica Jovem, tampouco genial, é só uma paródia competente, principalmente por causa da censura livre. Faltou ousar mais.

8 comentários:

Alexandre Lancaster disse...

Aproveitando a deixa: eu vi muito garoto otaku bobo ofendidinho porque fizeram uma paródia de Death Note, acusaram de falta de imaginação e o diabo a quatro. Mas o que essas criaturas se esquecem (de forma conveniente) que a Mônica normal sempre foi useira e vezeira em paródias. E essas paródias, independentemente de seu resultado qualitativo, são o que mais cria algum laço de identidade a ligar Mônica Jovem à Mônica de sempre.

Kuroi disse...

Sim, isso é pura bobeira de fanboy bitolado. Turma da Mônica sempre foi famosa por parodiar. O grande problema desse Caderno do Riso é que ele passa indiferente aos olhos leitor, ler ou não a continuação é opcional, as piadas são boas, mas falta um elemento coesivo e que instigue o leitor a continuar comprando.

⊱ Slαsh disse...

essa turma da monica jovem foi a coisa mais ridicula q jah inventaram,pelo amor de deus,toma vergonha na cara manow.Naum venha provoca a gente!Faça uma parodia da mãe mais naum vem pega o Death Note!

⊱ Slαsh disse...

essa turma da monica jovem foi a merda mais idiota q eu jah vi!Vai faze parodia da mãe car.alho!naum mexa com Death Note!

Kuroi disse...

Bom, aceitei esse comentário só pra mostrar o tipinho de gente imbecil que povoa a internet. Não sabe nem escrever e nem deve fazer ideia do que é uma paródia, o objetivo da paródia não é de denegrir a imagem do seu "amado mangá", a paródia é justamente uma homenagem e ao mesmo tempo uma brincadeira, por causa de gente estúpida e desinfomarado como esse(a) Slash que há guerras no mundo, não conhecem nada e já saem comprando brigas.

Cresça "Otaku".

Zam disse...

Eu vi na banca. Sempre gostei um pouco de Death Note, mas sempre em parâmetros reais. Mas isso ficou ridículo.Entendo que é uma paródia, não é uma releitura, mas o exagero e a viagem na maionese chegam ao limite. Piadas bobas e sem nexo, nenhum mistério que possa insentivar o leitor(como o caso do L ser descoberto em 3 minutos), tema bobo se comparado a algo que faz criticas a sociedade atual...

Desenho podre(já característico de TdMJ) completa o pacote. Reomendo apenas a aqueles que querem ler algo descontraído ou quer ler Death Note, mas não sabe por onde começar.Aqui é um ótimo local pra absorver a tramoia de Death Note para não boiar com sua narrativa rápida.E Só...

Kuroi disse...

Olha, pensando bem eu quero mais é que o Maurício se foda, ele faz paródia com os personagens dos outros, mas quando fazem alguma coisa com os personagens dele ele é o primeiro a dar ataque de chilique e sair processando deus e o mundo.

tiago107 disse...

O quê o Kuroi diss e verdade..
que nem o fato dameninina que dançava vestida de magali o mauricio desaprovou essa´´homenagem``, curti dos outros e bom e esporte mas ser curtido e tenso ne mauricio?

mas eu não desaprovo a parodia de death note não até pq death note devido ao seu tema e muito facil criar uma parodia, entao na falta de ideias, usa essa ideia q por mais ruim vc for pra contar uma historia, vc conseguira contar algo XX