sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ranking da Oricon 5~11 de Julho

3º - Vampire Knight #12 - Matsuri Hino - Vendas na semana: 134.547 - Venda total: 135.542 - Editora Hakusensha
5º - Highschool of the Dead #6 - Daisuke Satō e Shoji Sato - Vendas na semana: 92.040 - Venda total: 92.040 - Editora Fujimi Shobo
8 - Claymore #18 - Norihiro Yagi - Vendas na semana :82.014 - Venda total: 182.180 - Editora Shueisha

São 3 mangás da Panini no ranking dos 30 mais vendidos dessa semana, todos em ótimas posições nas vendagens japonesas.

Não entendo essa diferença do número de vendas na semana e da vendagem total de Vampire Knight já que esta é a semana de estreia desse volume na lista. Suspeito que o número é maior por causa de pré-vendas, mas não tenho certeza se é isso mesmo. O lançamento desse novo volume é uma boa notícia para os fãs de Vampire Knight, o volume 11 foi lançado mês retrasado pela Panini, seria interessante se a Panini lançasse o Artbook da série enquanto não puder lançar o volume 12.

Em quinto lugar aparece o sexto volume de HotD, eu realmente não sei o que a Panini pretendia quando lançou uma série em andamento que tinha apenas 5 volumes, espero que a série esteja prestes a ser concluida. Seria muito chato ver o mangá ficar paralisado com apenas 6 volumes.

Em oitavo lugar aparece Claymore, na semana anterior o mangá ficou na segunda colocação, o mangá já vendeu quase duzentos mil exemplares em duas semanas. O mangá é ótimo e aqui no Brasil se encontra na oitavo número. Claymore é um dos meus mangás favoritos.

Vale a pena citar que One Piece vendeu mais de 2.200.000 de exemplares em menos de 6 semanas, a série continua sendo um sucesso monstruoso no Japão.

Nenhum comentário: