segunda-feira, 26 de outubro de 2009

[RESENHA] Eensy-Weensy Monster


Olá pessoal, a essas horas todo mundo já sabe da aquisição por parte da Panini de Eensy-Weensy Monster, mangá de Masami Tsuda (Mangaká de Karekano) mas é claro que um fanblog destinado a novidades e resenhas sobre os mangás da Panini (e claro novidades sobre os meus mangás favoritos) aqui esse assunto não poderia passar em branco.
Qual o problema então? Por ter sido um mangá muito curto e nem ter sido publicado ainda nos Estados Unidos não tem muito material disponível sobre ele. Como é curto provavelmente não tem nem jogos nem doramas baseados nele. Pelo que eu vi no Anime News Network as vendagens dele não foram nenhum fracasso permanecendo várias semanas na lista de mais vendidos, mas também está longe de ser um sucesso como Karekano. Talvez seja essa a razão da autora ter feito um mangá de apenas dois volumes.
O mangá é da editora Hakusensha e saiu na revista Lala, a mesma revista aonde atualmente saem Colégio Ouran Host Club, Vampire Knight, Kinihiro no Corda, Kaichou wa Maid-sama, Natsume Yujinchou, Chotto edou Made (série atual da Masami Tsuda) e aonde saiu séries como Merupuri, Karekano, Penguim Kakumei (também conhecida por Penguim Revolution), Shinigami no Ballad, Destino Cativo e Wanted. Vários desses mangás publicados pela Editora Panini. O mangá foi publicado durante o ano de 2006, mas só durou 12 capítulos que foram transformados em 2 tankohons (o que é bom por outro lado já que acabou sendo um mangá curto e acaba não pesando muito no bolso da gente).

A história do mangá é sobre uma garota chamada Nanoha, ela é absolutamente comum e tem duas amigas, estas sim são lindas e têm notas altas. O monstrinho do título é o lado negro de Nanoha, a inveja, raiva e rancor que ela sente, eu particularmente acho o conceito muito interessante, mas talvez tenha sido inadequado para a uma revista como a Lala que é vendida para meninas novinhas no início da adolescência, nessa idade as meninas não querem uma história muito complexa (nem tem todo mundo nessa idade tem maturidade para ler alguma coisa com mais profudindade), é mais aquela coisa de príncipes encantados charmosos e escape da realidade mas de um modo mais palpável para alguém que acabou de começar a vida, quem quer ver uma protagonista invejosa aos 12 anos? O mundo tem que ser perfeito e mais do que o mundo as suas fantasias. Mas então, vamos esperar o lançamento da Panini e ver se a autora realmente conseguiu passar a sua mensagem nesses dois volumes.

Para quem quer ler mais alguma coisa sobr eo mangá tem uma matéria que a Valéria Fernandes escreveu para o shoujo-cafe, o link se encontra bem aqui: Eensy-Weensy Monster.

Nenhum comentário: