quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ranking da Oricon de 10 a 16 de Agosto

4 - Naruto #47 - Masashi Kishimoto - 177.698(essa semana) - 961.525(total)
5 Bleach #40 - Tite Kubo - 126.979(essa semana) - 716.640 (total)

Naruto caiu da 1ª posição para a quarta, Bleach caiu do 2º lugar para o quinto com as estréias de Fullmetal Alchemist #23, Nodame Cantabile #22 e Sangatsu no Lion #03.

- Notável o volume final de Monster Hunter Orage (de Hiro Mashima) continuar no Top10 apenas caindo da 9ª para a 10ª colocação, as vendas totais já alcançaram 183.866 exemplares, bem próximo das vendagens de Fairy Tail que ganhará anime em Outubro. Talvez seja uma boa estratégia quem for lançar Fairy Tail lançar Monster Hunter Orage antes como um "teste" para ver a reação do mercado ao estilo do autor.

- One Piece subiu da 37ª posição semana passada e voltou a aparecer no Top30 essa semana na 24ª posição

- Nodame aparece duas vezes no ranking, uma com a edição normal outra com uma edição especial que vem com um dvd.

- Nurarihyon no Mago (o neto de Nurarihyon) #06 caiu da 8ª posição para a 15ª e já acumula 167.206 edições vendidas, provavelmente o próximo anime da Jump.

- Toriko #05 de Mitsutoshi Shimabukuro (mangaká preso por ter pagado por sexo com garotas adolescentes - pedófilo) já acumula 186.365 edições vendidas e é um bom candidato a anime, mas felizmente parece ser um mangá não muito provável a fazer sucesso fora do Japão uma vez que trata de caça de animais em extinção (entre outras coisas) para abastecer restaurantes de luxo. Caiu da 6ª para a 12ª colocação.

- Terminando as conclusões sobre a Jump é interessante notar que To-Love-ru está com as vendas inferiores a Toriko, vendeu 168.896 exemplares no total. Praticamente um empate técnico com Nurarihyon e To-Love-ru já teve anime e OADs. Capaz até dele rodar da Jump para ceder o espaço de mangá-calcinha cativo para Medaka no Box (que também não vai bem nos rankings da Jump, mas o ranking da Jump é irrelevante).

- Midnight Secretary #07 de Tomu Ohmi apareceu no ranking na 14ª posição vendendo 41.774 exemplares no total. É uma série josei sobre vampiros (muito superior a Vampire Knight diga-se de passagem) conta o amor de uma secretária por seu patrão, um vampiro playboy. Apesar da vendagem fraca para padrões japoneses é o tipo de material que faria sucesso por aqui.

2 comentários:

Alexandre Lancaster disse...

Bom, quanto ao fato de Shimabukuro ter sido presidiário...

1) A menina era tecnicamente menor, mas pelo que sei era bem crescidinha. Não acho que garota de mais de 16 seja caso de pedofilia – parece que era uma daquelas kogals que estão mais interessadas em bolsas da moda. Não é uma pobre vítima e não tenho pena dela. Por outro lado, o que ele fez é ilegal e quem descumpre a lei deve estar preparado para encarar as consequências – não estou passando a mão na cabeça do cara. Pisou na bola, vai em cana. Mas não vejo o cara como um monstro.

2) Uma vez que ele cumpriu toda a sua pena, acho válido e bom que ele volte a trabalhar e tenha conseguido superar o seu passado com um mega-sucesso. Todo mundo tem o direito de se recolocar na sociedade.

De resto, eu não tenho a menor simpatia por Toriko também, e realmente concordo quanto ao fato desse material jamais ter condição de emplacar fora do Japão.

Kuroi disse...

Passei por auqi e vi o comentário xD.

Realmente, aonde eu li sobre o assunto a idade da garota não foi revelada. Pelo tom da matéria parecia ser uma criança de 12 ou 13 anos. Uma garota de 16 anos realmente já sabe o que faz (apesar da lei não reconhecer isso).