sábado, 29 de agosto de 2009

Afro Samurai pela Panini e prêmios


Já está rolando faz um tempo no orkut e nos sites de notícias sobre anime e mangá na rede e eu por pura preguiça xD e leseira esqueci de postar aqui.

O anime de 5 episódios foi exibido na MTV do Brasil faz pouco tempo e fez bastante sucesso por aqui. A série ganhou fama porque na versão americana o Afro foi dublado pelo ator Samuel L. Jackson (aliás dizem que a dublagem americana é superior à japonesa - caso raro).

É a história de um Samurai que quer vingar a morte do pai que foi assassinado na sua frente (clichê, oi?), ele é o Samurai nº2 do mundo, a única pessoa que pode desafiar o Samurai nº1 e advinhem quem é o Samurai nº 1? Se você pensou que ele é o assassino do pai de Afro ganhou uma benção da Deusa Suzumiya Haruhi.

Independente dos clichês parece que é material do bom, o típico material japonês que faz sucesso fora de esfera otaku. Ponto para a Panini por trazer mais um título famoso. Antes que alguém atire uma pedra choramingando que o mangá é ruim por ser curto e que veio depois do anime sinto em informar que o mangá veio primeiro e é realmente curtinho, bom para os nossos bolsos.


Somado ao lançamento do mangá veio a notícia de que o filme do anime, "Afro Samurai: Ressurection", continuação direta da mini-série animada ganhou o Pêmio Emmy. Foi a primeira vez que um anime foi indicado e a primeira vez que um anime ganhou o Prêmio Emmy que é equivalente ao Oscar da TV americana. A categoria foi "Outstanding Individual Achievement in Animation" que traduzindo seria mais ou menos algo como "Conquista Individual em Animação por Notabilidade" , o filme de Afro Samurai também ganhou uma nomeação em "Outstanding Animated Program (for programming one hour or more)" Programa de Animação Marcante (para programas de uma hora ou mais).

Nenhum comentário: