quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

[Nas Bancas] 05 de Dezembro


  Hoje a Panini praticamente acertou o checklist de novembro, colocou nas bancas KekkaishiMad Love Chase #02, Deadman Wonderland #08, Naruto Pocket #30, Kimi ni Todoke #10 (mas já?? 0_0) e o décimo e penúltimo volume de "As Estrelas Cantam".
  Dos mangás de novembro ainda falta sair Beelzebub #02 para fechar o mês. A propósito, apesar de ter me "inscrito" a JBC não me enviou o checklist de dezembro e a Panini ainda não me enviou o checklist do mês.




P.s. O leitor Kidzera chamou a atenção para Kekkaishi #18, ele saiu dia 4 na Comix e eu não o notei.




15 comentários:

Unknown disse...

E Dragon Ball?

Gabriel "Alone" Fernandes disse...

Ainda falta 20th boys do mes de novembro certo ?

kidzera disse...

Já saiu Kekkaishi 18 na Comix. Quero Beel logo u.u

Raion disse...

Saiu na Comix 20th Century Boys #2.

Ana disse...

Opa, saiu o Red Garden da New Pop! A edição está muito boa, com capa dura e folhas de boa qualidade!

Lillian disse...

É mesmo, os titulos da New Pop só sairam agora nas bancas -.-'

RG Veda saiu nas bancas virtuais jah... D:

Gisele disse...

Nada a ver com o post, mas tenho duas perguntas Kuroi:

- Na lista ali do lado aparece Homunculus como concluido, é isso mesmo? A Panini não vai lançar o 15????

- E qual shoujo você me recomenda comprar, que não tenha sido lançado há muuuito tempo já? Tava olhando minha estante hoje e praticamente só tem seinen e shounen, só tem um shoujo (Nana), tava pensando em abrir o horizonte um pouco hehe

Unknown disse...

rurouni kenshin já está na comix também, assim como dragon ball e 20th century boys

Kuroi disse...

Gisele, foi concluído no Japão. Falando honestamente a Panini está enrolando a gente, ano passado um contato da Panini (que não trabalha mais lá) disse que não tem mais nada cancelado, mas vários mangás que faltam muito pouco para serem concluídos não voltaram. Espero que a Panini não seja idiota de não terminar essas séries, quem perde é ela que perde o respeito e confiança do consumidor.

Shoujo, se você gosta de NANA vai amar Honey & Clover que é bem adulto, o problema de Honey & Clover é que demora pra entrar no clima da série (é como se a série começasse já pelo meio, é tudo muito rápido e já desenvolvido). São 10 volumes e já está concluído.

Outra série que recomendo demais é Aishiteruze Baby, é sobre um rapaz de uns 15 anos que tem que cuidar da prima que foi abandonada pela mãe. É a coisa mais linda (pense em Usagi Drop, só que melhor). São 7 volumes.

Colégio Ouran Host Club é um dos meus shoujos favoritos, eu gosto dele porque é uma crítica aos shoujos, ele pega os estereótipos do shoujo e zoa sem dó, mas é difícil você notar a ironia sem conhecer muitos shoujos. Foram 18 volumes.

Galism é um shoujo de comédia muito bom, é estilo "American Pie", cheio de piadinhas sujas, é sobre uma garota que quer perder a virgindade, eu recomendo porque nem todos os shoujos são aquele drama e nem todas as heroínas precisam ser virgens moralistas, acho legal ver que existe que leva o assunto sexo numa boa, de forma "saudável", mesmo no Japão. São 6 volumes.

Da JBC eu só recomendo Fruits Basket (além de NANA que você já leu), os outros mangás shoujo da JBC eu considero muito medianos (e/ou ruins). São 21 ou 23 volumes.

Paradise Kiss da Newpop (se você der a sorte de achar completo pra vender, está esgotado) é da mesma autora de NANA e só preciso dizer que considero muito superior a NANA e são só 5 volumes.

Lillian disse...

Koroi Paradise Kiss da Newpop ? não quis dizer Corand?

Ta esgotado esse mangá ;/ depois querem dizer que "shoujo não vende".

Kuroi disse...

Exato, Lika-chan, confundi as editoras. xD

Sim, salvo raras exceções (Vampire Knight, Angel Sanctuary, Kimi ni Todoke, aparentemente Maid-sama!) shoujo encalha. Eu gosto de shoujo, mas não tapo o sol com a peneira. Se estão trazendo menos shoujo é porque vende mal, a responsável por licenciar os títulos era uma mulher, esse blablablá de machismo é conversa pra boi dormir. Ninguém vai apostar em algo que não vende.

A propósito, pelo que eu saiba as tiragens dos mangás da Conrad da época eram minúsculas (tem mangás que giravam na casa de 2.000 exemplares), normal esgotar. Amo Paradise Kiss e recomendo a qualquer um que encontrar, IMO é a obra-prima da Ai Yazawa (NANA my ass!! BTW prefiro Gokinjo Monogatari tbm).

Lika-chan, se eu trabalhasse nessa área de mangás apostaria em Kami-sama hajimemashita (ou Kami-sama Kiss, prefiro esse nome) que está com anime sendo exibido e é um mangá divertidíssimo. APostaria em Natsume Yuujinchou e em Kuragehime porque eu amo demais, mesmo sabendo que daria prejuízo eu traria porque amo esse mangá demais, demais, demais!! xD

*Jully aninha* disse...

Gente, alguém já foi nas bancas e viu As estrelas Cantam e Kimi Ni Todoke lá? Não posso fazer viagem perdida :s

Lillian disse...

*Jully aninha* Eu moro no RJ e aqui já chegou As estrelas Cantam e Kimi Ni Todoke ^^' Eu vi...

fanychan disse...

Kuroi (e Lika-chan também), a maioria dos mangás da CLAMP lançados no Brasil pela JBC são shoujos (e bons). Os melhores (na minha opinião) são Tokyo Babylon e X.

Lillian disse...

Queria muito poder comprar os mangás da CLAMP, mas se eles censuram até Sakura CC, não me atrevo a comprar... =/