domingo, 21 de outubro de 2012

Anúncio de Samurai X

   



  Recebi no meu e-mail (não, nada direto da editora, pela newsletter normal da JBC de sempre) a notícia do lançamento oficial de Rurouni Kenshi, mais conhecido no Brasil como Samurai X, segue abaixo o release oficial (aka ctrl c + ctrl v)

 O gerente de conteúdo, Cassius Medauar, o gerente de marketing, Edi Carlos Rodrigues e a assistente da área de conteúdo, Renata Leitão participaram de um bate-papo na 19ª edição do Fest Comix no início da tarde deste domingo, dia 21/10/12.
Na ocasião, eles comentaram sobre os próximos lançamentos da editora, entre eles, o mangá Kenshin, que sairá agora em Novembro.
Rurouni Kenshin está de volta as bancas brasileiras. O Samurai com cicatriz em forma de cruz (que alguns confundem com um X) ganha, agora em novembro, uma nova edição pela JBC, 11 anos depois sair pela primeira vez no país.
Sakura e Kenshin foram os primeiros mangás lançados pela Editora JBC, em 2001. Naquela época os volumes originais japoneses eram divididos em duas edições cada um e muitas adaptações da tradução seguiam os nomes usados no anime. Com isso, ele acabou com o nome pelo qual a série era conhecida na TV e teve 56 edições, sendo um dos mangás de maior sucesso de público e vendas do país, chegando ao seu final em 2003.
Atendendo a vários pedidos dos fãs e leitores, todo o texto foi revisado, readaptando algumas expressões e retraduzindo outras. Além das edições brasileiras serem agora em formato tankobon e em papel off-set, uma determinação do licenciador japonês veio ao encontro da expectativa de muitos leitores e agora o mangá está sendo relançado com seu nome original: Rurouni Kenshin. 

Rurouni Kenshin foi lançado originalmente entre 1994 e 1999 na revista Shukan Shonen Jump. Encadernado em 28 tankobons, a obra do autor Nobuhiro Watsuki fez muito sucesso no Japão, onde vendeu mais de 47 milhões de cópias. Adaptado para a TV, tornou-se o anime preferido de muitos fãs.


Não é nenhuma novidade, mas é uma ótima notícia, o relançamento de Rurouni Kenshin em formato especial estava prometido pela JBC há alguns anos e agora é tudo oficial, se tivermos a mesma qualidade do lançamento de Card Captor Sakura os fãs poderão soltar fogos de alegria.



11 comentários:

ana b. disse...

Estava ansiosa por esse anúncio, é uma série que adorarei ler e reler na minha estante. Que venha logo!! :)

MateusSan10 disse...

WoW! Muito legal véi, não perco por nada esse relançamento.

Lika Chan disse...

Sei não hein, tudo bem que Sakura CC é um grande avanço mas, não é lá essas coisas, um exemplo é a transparencia do papel, que diga-se de passagem, que coisa irritante! Estou disposta a pagar mais em troca de qualidade! Mas assim não dá! T_T

Kanta Mizuno disse...

Oi Kuroi,tenho uma dúvida sobre a panini.

Quem adquire os direitos do títulos?

A Panini Brasil msm ou matriz italiana?

Grato

mangas dbz disse...

se for mais de 12 reais vou pensar ce compro pois tenho varios bons titulos pra compra todo més ea gora que meu bastard voutou só esta aumentando a lista.

Kuroi disse...

Kanta, que eu saiba acontece das duas formas, há os lançamentos mundiais que a matriz licencia pra vários países e há os lançamentos que a sede daqui escolhe.

[lucozzy] disse...

Ja comprei o meu na pré-venda. Agora com a noticia que ele vai sair em papel off-set me animou muito, a qualidade que saiu o Sakura ta incrivel.

Willeman disse...

Legal, espero que faça sucesso de novo SX

Willeman disse...

Vai ter quantos volumes SX?

escandalo na tv disse...

Kuroi tenta postar com mais frequencia pow.
valeu pela atençao.

jomam disse...

ei alguem comprou esse rurouni kenshin pra saber se a qualidade dele ta valendo o preço?