quarta-feira, 11 de julho de 2012

[Promoção] Dragon Ball volume 1


  Eu ia fazer uma resenha sobre Dragon Ball da Panini, mas percebi que não há muito a se comentar,  Dragon Ball é tão popularmente conhecido em nosso país que até quem não aprecia mangás e animes sabe do que estamos falando. A edição está muito bacana, a tradução e adaptação impecáveis, a qualidade física é a mesma dos outros mangás lançados pela Panini (o que é uma pena já que os mangás lançados pela Conrad há mais de 10 anos atrás ainda nem amarelaram e mangás em papel pisa-britte amarela muito mais fácil). Só me resta dizer que relendo Dragon Ball (eu não tenho essa coleção, mas já li emprestado) eu percebi o quanto o começo de Dragon Ball é divertido, só me lembrava de lutinha, lutinha e lutinha, mas Dragon é ótimo desde a primeira página. Devo dizer que até acho triste Dragon Ball ter deixado a parte "gag" (humor) de lado para dar foco às lutas. Se no anime Namekuzei que explodiria em 5 minutos levou 23 episódios (uma temporada inteira) no primeiro volume do mangá eles pegaram 3 esferas do dragão em um volume (perceba a diferença original de ritmo) além das duas originais que já tinham.
  Confesso que fiquei tentado a colecionar, mas são 42 volumes e eu não sei se quero realmente fazer o investimento necessário na série tanto por causa do quanto ela vai custar quanto por falta de espaço. 42 volumes de mangá ocupam muito espaço.

  Então, quem queria colecionar a série, mas não conseguiu achar o primeiro volume do mangá nas bancas agora vai ter uma nova chance, basta tuitar "Quero o primeiro volume de Dragon Ball que a @PaniniMangas e o @PaniniFa vão me dar #PromoçãoDragonBallNoPaniniFã http://panini-fa.blogspot.com.br/2012/07/promocao-dragon-ball-volume-1.html". O limite é de um Twit por dia para sermos justos e todo mundo ter chances iguais. O sorteio sai no domingo de noite, serão três ganhadores que levarão um exemplar de Dragon Ball número 1, o sorteio será via http://twicket.heroku.com/ . Os mangás foram dados pela Editora Panini para o Panini Fã sortear para os fãs de Dragon Ball.

11 comentários:

Baiano disse...

Ou a galera não procura direito ou eu sou um sortudo FDP. Comprei meu volume 1 do Dragon Ball depois de 1 mês lançado, e tinha bastante, e até hoje todos os jornaleiros que eu vou, aqui no RJ, eu encontro muitos em estoque.

B.B disse...

Yo, Kuroi-kun!!
Vendo seu post de quarta, eu fiquei pensando... Dragonball já acabou na editora? O.o Esse mangá é mesmo muito bom, eu tava pensando em colecionar mas concordo com você, sai muito caro :(
E de caro já me bastam One Piece e Naruto (que ta um saco)

sankiu por esse bolg lindo ♥
já nee!! >.</

Vinicius A. Miranda disse...

na minha banca já recolheram monster,meu deus e agora???

Willeman disse...

Espero que eu ganhe...nem tenho DB ainda =/
Bem, boa sorte a todos que querem ganhar também! =D

Renan Amaral disse...

Eu já tenho, portanto não participarei da promoção. Mas recomendo muito pra quem não tem ainda, pois está maravilhoso reler DB! :D

ema wotson disse...

dragon ball sempre terra espaço em minha casa pois coleciono desde 2000 depois relançaram comprei de novo depois edição definitiva comprei de novo agora pela panini estou comprando de novo juntos com outros.
(ha,onde morro ainda tem varios volumes nº1 e nº2).

Filiperibeiro disse...

qeria saber o porque de nao ter vindo volume 1 pro es ainda

hakaty disse...

Baiano se vc tem sorte e também tenho tem varios DB #1 no estoque da banca que eu compro!!!

Unknown disse...

Assinei faz 1 mês o manga e até agora só recebi o numero dois mais nenhum outro.

Vinicius Marinho disse...

Espero conseguir ganhar essa promoção, to querendo esse mangá, só que to sem grana pra comprar! :(

Paulo Henrique Valadão disse...

Eu fiz a assinatura do mangá, e não me arrependo. Esse novo mangá esta com uma qualidade muito boa, a Panini está de parabéns, pois nos fazer relembrar de Dragon Ball que (em minha opinião) é o melhor animangá de todos. Abraços