quinta-feira, 5 de julho de 2012

[Encerramentos]Colégio Ouran Host Club chega ao final


  E nessa quinta-feira uma das minhas séries favoritas e com certeza meu shoujo(se contar josei é o Honey & Clover) favorito publicado pela Panini chegou ao final, finalmente Colégio Ouran Host Club #18 foi disponibilizado para vendas. O mangá já apareceu na Comix e em breve deve aparecer em outras lojas virtuais.
  Foi um prazer muito grande acompanhar essa divertida série que tanto crítica e parodia (Hanadan, Marimite, Yamato Nadeshiko Shichihenge etc.) os mangás shoujos, seus estereótipos e clichês sem nunca deixar de ser um mangá emocionante e divertido.
  Pode demorar, mas com o final da série vou reler todos os volumes e fazer um grande review de Colégio Ouran Host Club. Para quem gosta de shoujo é triste ficar órfão de mais uma série excelente lançada pela Panini (entre os melhores shoujos da Panini destaco: Aishiteruze Baby, Angel Sanctuary, Honey & Clover, Galism, Colégio Feminino Bijinzaka, Merupuri, Ultramaniac e Eensy-Weensy Monster). Espero que a série seja substituída por alguma nova série a altura, como: Kamisama Kiss, Kuragehime, Sakamichi no Apollon ou mesmo o recente Ao Haru Ride.

22 comentários:

*Jully aninha* disse...

OBRIGADA PELA ATUALIZÇA~~AO!!! Vou lá comprar AGORA. beijos!!! *--*

Sofia J. Cunha disse...

Ouran é, com certeza, meu mangá preferido entre todos os que li lançados aqui no Brasil. Espero ansiosamente pelo lançamento deste volume aqui nas bancas de SC! Tenho certeza de que vou chorar muito enquanto leio...
Obrigada pela ótima notícia, também espero que a Panini substitua este mangá por um novo que seja muito bom.

Paulinhadcc disse...

Estava louca para que chegasse logo, assim que sair na Liga HQ (que é onde eu costumo comprar meus mangas) vou comprar todas as edições que faltam de Ouran. Esse é o meu manga shoujo preferido (mesmo eu admitindo que tem melhores como: Itazura Na Kiss, por exemplo) já li a historia toda e sei que o final é muito bom. Eu gostaria que fosse substituído por um não tão conhecido Skip Beat, porem acho que as possibilidades são quase nulas ainda mais porque os fãs já tentaram diversas vezes e nada..
De qualquer maneira eu espero que a Panini recompense com um novo shoujo acho que o manga não se resume apenas em shonen, está na hora de começar a diversificar um pouco =]

caz_sayuri disse...

Uaaaaau! Finalmente saiu, estou até emocionada! XDD não aguentava mais esperar!

*Jully aninha* disse...

Todos os capítulos, menos os três últimos, de Ouran eu li em inglês e online T__T
E não fui comprar.. Vai que ainda não chegou aqui nas bancas daqui de Nova Iguaçu, RJ :c Vou amanhã depois da escola *-*
Kyaaaa fiquei tão feliz que eu não conseguia raciocinar direito KKKKKKKKKKKK

Kuroi disse...

Jullyaninha, saiu nas bancas virtuais, até chegar nas bancas físicas do Rio de Janeiro deve levar um bom tempo, não procure antes de segunda-feira.

*Jully aninha* disse...

Nhac então tá. Obrigada! =T

joao chief disse...

Kuroi,queria sua opinião:essa HQ V de Vingança é boa ? ouvi críticas muito boas á respeito dele.e mais uma: Qual mangá comprar,monster ou 20th Century Boys ?

Priscila disse...

eu queria muito Skip Beat, eu adoro esse mangá, e também Sailor Moon, entre outros...

Kuroi disse...

João Chief, já te respondi em outro post, mas: V de Vingança = Sim, sim e sim! Aproveite e veja o filme também, é fascinante e um dos maiores clássicos dos quadrinhos.
Sobre 20th e Monster, fique com os dois, mas se só puder mesmo comprar um vá de 20th Century Boys. O Naoki Urasawa é um gênio. De qq forma se vc comprar 20th Century Boys vai acabar ficando curioso com as outras obras do autor.

Priscila, Skip Beat tem mais de 30 volumes eu diria que é impossível de vir pra cá, a não ser que aconteça um movimento de muitos, muitos, muitos fãs tipo Kimi ni Todoke, mas uma série medianamente popular com 30 volumes eu acho impossível de vir.

Eduardo disse...

Agora só falta a Panini lançar Homunculus rs

Priscila disse...

Eu também acho Kuroi, mas num custa sonhar, na verdade to pensando em comprar a edição americana, aquele volume que sai por 3(esqueci o nome agora). Tem vários títulos que gostaria de ver em português, mas só sonhando mesmo.

Ka-chan disse...

Acho que como Ouran é shoujo, ele deveria ser substituído por outro do mesmo gênero, Sakamichi e Kuragehime são joseis. Ao Haru tá mais para ficar no lugar de Kimi ni Todoke (em um futuro bem distante), Não sei muito sobre o outro título. Eu queria era ver Gakuen Alice aqui (é de comédia que nem Ouran, e dos shoujos em publicação tem algum com magia e coisas sobrenaturais (sem ser Black Bird e Vampire Knight) acho que títulos desse gênero estão em maior decadência (com magia)). Mas o catálogo de shoujos já tá bem grandinho para shoujos, (mesmo eu amando shoujos de paixão), acho que a melhor pedida seria josei mesmo. (os que você indicou são ótimos)Caso seja um shoujo mais curto, quem sabe algum da Nana Haruta (que nunca teve nenhuma publicação por essas bandas) ou alguns completos recentemente como Kyou, Koi wo Hajimemasu...?

vanessa disse...

aeeeeeeeeeee
agora é só esperar chegar na banca

vanessa disse...

eu compraria skip beat concerteza>.< adoroo

Kuroi disse...

Ka-chan, josei e shoujo não são gêneros, são demográficos. Gênero é ação, aventura, romance etc. Josei é mangá direcionado a mulheres adultas, mas de qq forma Kuragehime e Apollon tbm podem ser direcionados pro público do shoujo, ainda mais Apollon q pode ser indicado pra quem curte qq gênero. O que importa é a história ser boa.

Gakuen Alice tem muitos volumes, já são 20 e tantos e não tem uma popularidade alta hoje em dia, o anime foi lançado séculos atrás. Se não conhece Kamisama Hajimemashita/Kiss eu te recomendo procurar conhecer, é ótimo e vai ganhar anime na temporada de outubro, tem tudo pra dar certo pq além de ótimo vai ficar popular com o anime que só falha se fizerem um trabalho muito porco.

Willeman disse...

Eu louco pra comprar GAC e a ligahq não coloca pra comprar ainda... D:
Eu não conhecia muito Ouran, mas pela essa capa já fiquei fascinado, vou acompanhar essa boa série..Ah Kuroi, você comprou o mangá do Resident? Se comprou o que achou dele? ( o meu ainda não chegou )

Letícia disse...

FINALMENTE *.*
estou louca p comprar *.*

Kuroi disse...

Willeman, eu quero resenhar esse mangá, mas vou esperar pra ver se a Panini me manda como cortesia. Sinceramente, já gasto demais com mangás e HQs da Panini e se eles me mandam algumas edições #01 eu prefiro esperar, é algo a menos pra eu gastar com o meu próprio dinheiro.

Lanny disse...

Já que falou em Yamato Nadeshiko, bem que podiam trazer pra cá. Não chega a altura de Ouran (sinceramente acho que nenhum chega), mas faz a gente dar boas risadas :)

LINK#6065 disse...

Não havia lido o tópico até o fim, mas acho o "fim da picada" falar de melhor Shoujo da Panini e não mencionar KAREKANO, que aliás, é um dos melhores shoujos de todos os tempos.

Kuroi disse...

Lógico que jamais mencionaria Karekano, isso é um lixo. Era bacana nos primeiros 2 volumes, depois a autora já não sabia mais o que fazer com a história, mas como era popular ela continuou inventando coisas do nada e piorando cada vez mais aquela porcaria. Ruim de dar dó.

Fim da picada é colocar Karekano em uma lista de melhores. IMO Karekano só tem essa fama de ser "ótimo" pq ninguém tinha nada melhor pra ler na época, era uns dois shoujos nas bancas e mais nada, na falta de coisa melhor criou-se essa fama inexplicável.

Eca, odeio Karekano!!