quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Resultado da Promoção


  A promoção foi um fracasso, infelizmente só uma pessoa conseguiu acertar todas as questões e preencher todos os requisitos (no caso ser seguidor do blog). Tentei fazer algo diferente e que ajudasse quem não tem Twitter ou Facebook, mas infelizmente não deu certo. Em breve (assim que eu aprender a usar o sorteie.me) devo sortear os outros dois kits de forma tradicional mesmo. Encerrei a promoção porque já tinha três pessoas que acertaram todas as questões, mas não valia a pena continuar, o pessoal passou a copiar as respostas (erradas) dos outros. Só considerei a primeira resposta de cada um, seria injusto aceitar a resposta de alguém que copiou a resposta dos outros.

  As perguntas continham spoilers? Sim, mas o objetivo das perguntas era dar o prêmio pra quem é fã da série. Tem perguntas difíceis? Lógico, pelo mesmo motivo anterior. E também havia perguntas sobre a Panini que quem acompanha o blog deveria ser capaz de acertar.

Perguntas sobre One Piece I
  1. Qual é o título do primeiro volume de One Piece? Romance Dawn (traduções foram consideradas).
  2. Como é o nome do pirata que salva a vida do Luffy no primeiro capítulo? Shanks; Shanks, o ruivo; Akagami Shanks; Red Haired Shanks...
  3. De quem Luffy ganhou o seu famoso chapéu de palha? Shanks; Shanks, o ruivo; Akagami Shanks; Red Haired Shanks...
  4. Como é o nome do irmão mais velho do Luffy? Ace; Ace D. Portgas.
  5. Como é o nome da mãe da Nami e qual a sua antiga profissão? Bellemére; BellMére; ex-marinheira.
  6. Como é o nome dos pais do Usopp? Yasopp e Banchina; Bankina.
  7. Como é o nome da baleia que batia a cabeça contra a Reverse Mountain e o nome do bando de piratas que ela seguia? Laboon, Rumbar Pirates.
  8. Qual o nome da Akuma no Mi comida pelo Brook? Yomi Yomi no Mi.
  9. Qual o nome do antigo rei dos piratas? Gold Roger; Gol D. Roger.
  10. Qual o nome dos bandidos que roubam o tesouro que os Mugiwara roubaram na Ilha do Céu? Franky Family.
Perguntas sobre One Piece II
  1. Atualmente One Piece se encontra em qual volume e capítulo no Japão? Capítulo 657 e volume 65.
  2. Até o dia 12 de fevereiro quantos exemplares do último volume lançado de One Piece foram vendidos? 2.552.721
  3. Qual o nome do autor de One Piece? Eiichiro Oda.
  4. Como é o nome do mangá infantil estrelado por um dos personagens de One Piece? Chopperman - Yuke Yuke! Minna no Chopper-sensei (mas também aceitei se respondessem apenas Chopperman).
  5. Além de One Piece quais outros mangás do selo Jump foram publicados pela Panini (dica: são oito)? 100% Morango (Shounen Jump), Abara (Ultra Jump), Bleach (Shounen Jump), Claymore (Shounen Jump e Jump SQ), D. Gray-Man (Shounen Jump e Jump SQ), Elfen Lied (Young Jump), Gantz (Young Jump) e Naruto (Shounen Jump).
  6. Como é nome da seção do mangá em que o autor tira as dúvidas dos leitores? S.B.S.
  7. Que dia a Panini anunciou ter a licença de One Piece? 15/12/2011.
  8. Quais outros mangás foram anunciados pela Panini junto com One Piece? Dragon Ball, Kuroshitsuji (Blck Butler), Mad Love Chase, Monster, 20th Century Boys.
  9. Qual foi o dia do lançamento oficial de One Piece? 15/02/2012.
  10. Como é o nome do selo de mangás da Panini? Planet Mangá.
  Dragon Ball conta? Não, a pergunta é sobre os mangás que foram publicados pela Panini e Dragon Ball ainda não saiu.
  É difícil? Não, é trabalhoso. O objetivo não é dar os mangás facilmente, vocês deveriam pesquisar antes de sair respondendo copiando qualquer coisa, informações como o catálogo de títulos estão disponíveis aqui no blog, no site da Panini, no catálogo das lojas virtuais, conferir informações na Wikipedia ou no MangaUpdates é coisa rápida (eu não demorei nem 5 minutos para checar as revistas de onde os mangás vieram).
  Dados de vendas no Japão não são difíceis de achar em sites sobre anime e mangá (eu mesmo publicava os rankings e penso em voltar a divulgá-los).
  Os dias de lançamento do mangá estão nas datas de algumas das postagens mais populares do blog.

  A única pessoa que conseguiu gabaritar as perguntas e é seguidor do blog foi o "blog de gu free", as outras duas pessoas que gabaritaram os questionários não eram seguidoras do blog e foram desclassificadas. Portanto em breve os outros dois kits de One Piece #01 + #36 serão sorteados via Twitter mesmo.

P.s. Fiquei chateado mesmo, esperava mais de vocês, não gostei nem um pouco de ver um monte de gente respondendo qualquer coisa sem pesquisar e pior ainda, copiando respostas erradas dos outros. Isso é um desabafo.

32 comentários:

Douglas disse...

Haha, normal. Eu adoro o blog aqui faz um tempinho, vejo todo dia automaticamente já. Não participei por falta de tempo, lê-se preguiça, mas isso não desmerece o blog, não mesmo. Enfim, grato por tudo.

Celle Cecel disse...

poxa. parabéns para o ganhador õ/
eu fiquei mais de 1 hora pesquisando no tio google kk fracassei T.T

spitfire disse...

eu nem participei da promo pois ja tenho os meus e não queria tirar a chance de alguem que não tem conseguir mais os kra colaram as respostas ai e rala mais a tua idéia foi boa kuroi

Willeman disse...

Realmente vi muito isso também! Além de copiarem dos outros, no entanto eram erradas!. Quando eu respondi, eu respondi do meu jeito, para não ficarem iguais dos demais, mas infelizmente errei algumas questões... Eu pensei que o Kuroi só ia deixar as respostas avita depois que divulgassem o(s) vencedor(es) para evitar cópias de respostas.

RAEL disse...

como faço para participar da promoção do twitter?

otakus disse...

nossa que raiva eu ia participar do concurso só q ja era tarde (23h30)e sabia todas as resposta( nen todas como o numeros de venda, mais sabia exatamente onde procurar)e eu segui o blog e hj recebo essa triste notici de que só uma pessoa ganho!!!!!!!!

Mexicano21 disse...

E eu vou ali me matar a já volto -.- Foi desatenção minha, só tive que pesquisar os mangás do selo Jump (sabia metade) e as datas e números exatos (sabia onde pesquisar, foi fácil). De One Piece sabia tudo de cor. Mas estava com pressa e ERREI A DA LABOON, por pura desatenção não percebi a segunda parte da pergunta, inferno.

Ainda bem que já sou assinante de todo modo, participei só pela diversão.

Everton disse...

como eles podem ter copiado um do outro se só foi liberado os outros comentários só de noitão! ¬¬ nada vê!!

Soge_king disse...

Caramba, errei soh os mangas da Jump, eu pesquisei mas passei direto por Elfen Lied e Abara, nao reparei nesses e ae coloquei dois da msm editora axando q era isso q tu quis dizer, se fosse soh sobre one piece podiam ser 50 perguntas q seria suave hahaha

Unknown disse...

Acho que ficou difícil por conta do Carnaval, mesmo sendo quarta-feira de cinzas... tem gente que volta de viagem pela noite, ou que tira o dia pra descansar, sem contar que muitos ainda sim saem pra comemorar o último dia do feriado emendado. Teria sido legal deixar aberto por mais tempo, ou fazer no fim de semana pós-carnaval. Uma pena, agora resta aguardar pelo sorteio via Twitter.

Wildcat17 disse...

Não copiei, respondi por mim. Estive, sem exageros, mais de uma hora a pesquisar. Errei pouquinha coisa, mas reconheço que deveria ter acertado - no capítulo coloquei 658 porque o 657 saiu há mais de uma semana logo o lógico seria ser o 658, mas foi erro de cálculo; errei dois mangás da Jump (demorei o tempo quase todo nesta). Enfim, obrigado pelo passatempo ;)

Tappyon disse...

Não pesquisei algumas e coloquei no chute porque ja tenho os meus~ (nao iria aceitar caso tivesse ganho, de qualquer forma..)

Mas sabia que nao tinha ganho desde que coloquei wanted e freetalk :S

...tenho interesse em que publique os ranks de venda rsrs

Dark kiss disse...

eu pesquisei pacas mais mesmo asism eu errei umas duas questoes e so onesto mesmo e não copiei de ninguem ¬¬ mas pocha vai ter que sortear via twitwer que vacilo =/ nen tenho T.T

Lillian disse...

T_T Quando entrei no site a promoção tinha acabado de ser postada acho que lá pras 20h ai ninguem tinha respondido ainda, começei a pesquisar, muitas coisas tinha no site, o que mais demorei foi nos mangás Jump, sabia só metade, faltava 1 ou 2 quando terminei era quase 2 da manhã T_T ai vi que tinha ums 68 comentarios, e muita gente não pesquisou os mangás Jump '-' e a promoção tinha sido encerrada ;-; Errei 1

David disse...

Na boa?foi por isso que não participei.MInha intenção era ganhar e dar para meu primo mas achei que não valia a pena ficar caçando respostas no Google.Eu li One Piece de forma alternativa mas parei quando soube que sairia pela Panini.Pelo Twitter vi o inicio da promoção e acredito que fui um dos primeiros mas não ia mostrar que era fã se saisse copiando informações do wikia e afins.Enfim, não to julgando ninguem mas eu penso assim.
Adorei a promoção, uma pena que não tenha saido como o esperado.
O negócio agora é voltar ao trabalho pq o carnaval já passou e os jogos e filmes tem que esperar um pouco(hehe) e esperar o sedex me trazer boas novas da turma do chapéu de palha^^

Raf.games disse...

A próxima vez mostre onde é esse Google Connect Friend, um pequeno aviso falando "ali em cima" já bastaria. Porque mesmo eu acompanhando o blog, eu nem fazia ideia que isso existia. No final, só perdi a promoção por uma falta de informação banal que se resolvia em "2 cliques".

Anônimo disse...

Qual é o twitter do mangas da panini??

Alexx disse...

Kuroi, o meu comment é bem nada a ver com o post, mas tem alguma notícia de 100% Morango, que era pra ter saído em janeiro?

Kuroi disse...

Raf.Games, eu escrevi isso duas vezes, a primeira na resenha de One Piece #01 quando anunciei a promoção e a segunda no próprio post da promoção e no primeiro parágrafo, o que mais eu poderia fazer?

"Everton Martins disse...
como eles podem ter copiado um do outro se só foi liberado os outros comentários só de noitão! ¬¬ nada vê!!"
De "noitão" eu liberei os comentários e choveu gente copiando respostas, mesmo depois de encerrado continuaram mandando respostas, inclusive. Mas o erro também foi meu, eu liberei os comentários achando que já tinha 3 ganhadores, mas sempre que alguém estava prestes a ganhar errava alguma besteirinha mínima.

Alexx, eu tentei descobrir ontem, mas meu contato da Panini entrou de férias e só volta em meados de março (T-T), vou ter que ter muita criatividade pra criar posts nesse período. T-T

Tappyon disse...

Como alguns comentaram, nao acho que quem pesquisar algumas respostas seja menos fã dos que sabem 'decorado'. Vejo One Piece a muito tempo, primeiro o manga e depois anime. Não preciso saber o nome da mae do Usopp, decorado, pra ser fã. Ou saber quantos mangas venderam em uma ou duas semanas, muito menos data de lançamentos. Isso nao quer dizer que é fã ou não.. sinceramente..

Raf.games disse...

Ah vai, olha o texto que você colocou na resenha, sem destaque nenhum de uma coisa que era necessaria para ganhar os dois mangás. Pra mim aquilo ali ,como um ignorante, era twitter como não tenho twitter e nem faço questão de ter, era óbvio que nem ia seguir.
O erro não foi apenas meu e de outra pessoa, foi seu de não verificar antes e ter mandado o e-mail pedindo meus dados, para depois mandar outro que eu e outra pessoal estavamos desclassificados.
Mas quer saber? Dane-se.

Monstro disse...

Kuroi, nenhum notícia de MPD Psycho? A panini não responde meus emails, nem tweets, sempre que eu pergunto sobre ele.

Kuroi disse...

Raf.games estava tudo explicado nos dois posts, não é meu problema se você não leu com atenção as regras. Errei ao mandar o e-mail pra vocês? Sim, errei, mas logo depois enviei outro e-mail me corrigindo. Para você ter ideia mais de 150 pessoas passaram a seguir o blog depois de ter colocado essa regra na promoção, não é nada tão complicado assim, aliás, nem um pouco complicado.

Se eu fosse abrir exceção pra vocês que não seguiam o blog, o que estava explicitado nas regras, eu deveria abrir as exceção pra quem errou alguma pergunta nos questionários e segue o blog. E se eu tinha algum peso na consciência por ter metido a carroça na frente dos bois e ter enviado o e-mail sem conferir depois do seu último comentário eu lavo as minhas mãos. Mau perdedor, ficou feio pra você.

valkiriapura33 disse...

Px ia até particpar...mas não deu, pena que o povo não pareceu mais interessado.....pena as vezes isso acontece.

Bruno Alves disse...

Ei em relação a promoção...Bom eu sou seguidor do Blog com o nome Bruno Alves,só que quando eu participei da promoção eu usei minha conta do google e por isso meu nome apareceu Animotion.Bom espero uma resposta.

Raf.games disse...

Tanto faz o que você acha, na próxima vez, aprenda a fazer uma promoção antes de tentar criar uma.

Kuroi disse...

Animotion, vc não ficou entre os classificados.

Rena disse...

devia fazer perguntas mais conceituais que só pessoas que leram/assistiram onde piece pudessem responder (pelo menos com mais facilidade), como: 'quando o luffy começou a ter recompensa pela cabeça?' 'por que o zoro quer ser o melhor espadachim?' 'porque o sanji começou a fumar?' algo que as pessoas tivessem que responder com palavras próprias e nem devia ter publicar as respostas certas ou entao dito que só iria publicar as que não estivessem totalmente certas.

Kuroi disse...

Renamodys, mesmo que eu colocasse 50 perguntas sobre One Piece era só abrir a Wikia de One Piece e pegar todas as informações em 15 minutos. É preciso colocar perguntas sobre a Panini também, afinal foi ela quem me deu os mangás para sortear e esse aqui é um blog sobre a Panini, não? Eu queria ver se vocês entendiam de One Piece, Panini e Jump/Shueisha.

Rena disse...

me referia só a parte das perguntas sobre one piece mesmo .-. e entendo quanto as perguntas sobre a panini.

Falsus disse...

Comprei o volume 1 de One Piece, mas sinceramente me arrependi e não vou comprar mais.
Na boa, esses mangás infinitos como One Piece, Naruto & cia não compensam. :(
Há quanto tempo One Piece é publicado? Eiichiro Oda disse há pouco tempo que o mangá está na metade. Imagine: Comprar um mangá de One Piece durante 20 anos, estar velho e não saber o final, e ainda talvez não ter uma previsão para o final do mangá, se existir final. Isso desanima.
Está certo que One Piece é o mangá mais vendido no Japão, mas também é um dos mangás que mais os japoneses pararam (desistiram) de ler. Os compradores de One Piece estão constantemente se renovando, só por isso vende.
A indústria do mangá perdeu a noção de que para uma boa obra ser eternizada ela deve ter começo, meio e fim. Agora só se importam com dinheiro!

Falsus disse...

Comprei o volume 1 de One Piece, mas sinceramente me arrependi e não vou comprar mais.
Na boa, esses mangás infinitos como One Piece, Naruto & cia não compensam. :(
Há quanto tempo One Piece é publicado? Eiichiro Oda disse há pouco tempo que o mangá está na metade. Imagine: Comprar um mangá de One Piece durante 20 anos, estar velho e ainda não saber o final, e talvez nem ter uma previsão para o final do mangá, se existir final. Isso desanima.
Está certo que One Piece é o mangá mais vendido no Japão, mas também é um dos mangás que mais os japoneses pararam (desistiram) de ler. Os compradores de One Piece estão constantemente se renovando, só por isso vende.
A indústria do mangá perdeu a noção de que para uma boa obra ser eternizada ela deve ter começo, meio e fim. Agora só se importam com dinheiro!