quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

[Encerramentos] Bleach em reta final no Japão

A imagem veio do Anime News Network

 Na Shounen Jump que saiu nessa segunda-feira no Japão veio uma bela notícia: Bleach está entrando em reta final. Segundo o site Anime News Network (aquele que todos copiam as notícias, mas poucos colocam a referência da fonte), o mangaká Tite Kubo anunciou na Shounen Jump #10 que o mangá está entrando em reta final e que este será o último arco da história.

  Bleach vem sendo publicado na Shounen Jump desde 2001 e já tem 53 volumes lançados. O final da série aparentemente é certo. Eu me pergunto se o final é devido à forte queda de popularidade do mangá. Quem acompanha o mangá, rankings de popularidade e as vendas no Japão deve ter percebido que Bleach caiu bastante em relação ao que costumava ser. Espero do fundo do coração que o Tite Kubo escreva uma ótima saga e encerre bem esse mangá.

  1 Confissão: Apesar de todo o ódio do rumo que a história tomou eu ainda não esqueço que Bleach foi o primeiro shounen que eu acompanhei religiosamente nas bancas. Eu já tinha comprado outros mangás, mas Bleach foi o primeiro que me fez ir nas bancas todos os meses para saber o que iria acontecer no próximo volume.

16 comentários:

cassio disse...

a melhor noticia do dia. apesar de que eu AMO/SOU bleach ja estava na hora. a história ja estava arrastada demais. vamo quebrar o pau nesse final kubo-sensei.

ffaustodr disse...

Se for para terminar, que não o Kubo não fique enrolando. Essa saga dos fullbrings está uma porcaria ... infelizmente porque sempre gostei muito de bleach e acompanho mensalmente nas bancas e semanalmente o anime (que está numa fase péssima, tanto que penso em abandonar o manga quando começar essa fase aqui).

Tappyon disse...

Meu Deus.... aleluia, achei que ia durar uma eternidade depois que "mudou" tudo nessa saga do ginjou ¬¬

Só serviu pra ele recuperar os poderes e ir pra ultima briga mesmo.....

David disse...

Espero que ele faça a história ser mais fluída e dinâmica assim como era no início.Personagens bons não faltam então é só retomar ao rumo certo e quem sabe com isso ganhe uma sobre-vida na Jump.Tenho muito carinho por Bleach pois marcou uma fase boa na minha vida, fase de redescobrimento de animes e o descobrimento dos mangás nas bancas.

Luna Kawaii disse...

Por acasa esse més não vai ter nas bancas Kobato?

Kuroi disse...

Kobato é da JBC, segundo o Checklist deles nada de Kobato.

Tappyon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LMaiaRios disse...

Air Gear tbm tá atrasado né?

LMaiaRios disse...

Bleach deveria ter acabado no final da saga do Aizen, é uma pena que bleach se perdeu no meio do caminho.

Ribeiro D. Vitor disse...

cara como assim ...."ONE PIECE SEGUNDO VOLUME" ?? nem saiu ainda o primeiro O_o

MetalDias disse...

ainda bem que esse lixo vai acabar
sim sou um Pieceboy

Tappyon disse...

Bleach não é lixo.. só teve uma saga ruim =|

JP disse...

mesmo assim ele também disse que essa será uma saga super longa então acredito que ele não iria desistir só por perda de popularidade

JP disse...

esssa gente que fica reclamando de bleach é foda, se acabasse na saga do aizen seria realmente transfomar a série em lixo, ficaria cheio de buracos e muito confusa , então se você acha que tinha que ter acabado na saga do aizen , ENTÂO PARE DE LER E CONSIDERE ESSE O FIM DO MANGá simples assim , eu realmente não acho que a saga dos fullbrings foi ruim, o ichigo precisava recuperar os poderes e o oda aproveitou e abriu mais um leque de personagens que até podem aparecer nessa última saga , agora eu tenho certeza que ele vai juntar toda a sua capacidade como autor e fazer um final de mangá tão épico que vai se iguala a FMA

fanychan disse...

Concordo com o JP em alguns pontos. Para mim, a última saga foi MUITO melhor do que o Aizen foderástico (Kubo trollou bastante com ele, FATO). Bleach ainda tem muitas pontas soltas, que de acordo com os especiais que saem nas últimas semanas serão 'amarradas' nesta saga final. Os fullbrings explicaram muita coisa, mas como o foque foi mais 'subjetivo' do que as tradicionais lutas que todo mundo gosta, o povo acha que está um cocô. Ai, ai... se o final de Bleach for tão bom quanto o de FMA, será o melhor shonen dessa geração.

Lulu Tsuki disse...

O que importa é que acabe de forma bacana.