domingo, 12 de fevereiro de 2012

Agora One Piece esgotou na Comix


  Hoje apareceu a novidade na comunidade da Panini no Orkut, eu custei a acreditar e fui checar no site da Comix e eu simplesmente não consegui encontrar One Piece #01 no site. Para quem não sabe a Comix é a maior banca virtual do país, provavelmente a mais confiável e talvez também seja a maior loja especializada em quadrinhos do país.
  Anteriormente o mangá já tinha esgotado em pré-venda na Liga HQ em 9 de Janeiro e agora esgotou na Comix. Lógico que isso não significa que a tiragem esteja esgotada, afinal os mangás acabaram de chegar nas principais bancas e estão indo para as bancas menores nos próximos dias, não podemos falar em mangá esgotado antes dos mangás voltarem das bancas e serem redistribuídos, mas esse é um ótimo começo. Disseram que a Comix tinha alguns milhares de exemplares em seu estoque, espero que isso seja o prenúncio de uma nova era dos mangás no Brasil e que One Piece seja apenas o primeiro de muitos mangás a fazerem muito sucesso.

P.s. Já estou de saco cheio de usar a capa do primeiro de volume de One Piece para ilustrar ois posts, mas não tem como ser outra imagem, né?


[EDIÇÃO] One Piece já voltou a ficar disponível na Comix, mas ao que parece eles têm poucos exemplares, então é bom correr antes que acabe novamente.

47 comentários:

Judgment disse...

É um bom sinal, e eu queria que a edição 36 esgotasse também! =D

*:;.Dany.. disse...

hum... quer dizer q maid-sama e 07 ghost vai chegar tambem ou só one piece?
vou várias vezes na banca e não encontro ><

David disse...

Que notícia ótima!Era o que eu torcia que acontecesse.Fico muito feliz em ver que todos que apreciam mangá estão indo as bancas(virtuais ou físicas).Espero que daqui pra frente as vendas dos mangás em geral aumentem e que possamos ter lançamentos com pouco tempo de diferença em relaçao ao Japão.Ainda no aguardo do meu volume chegar pelo correio.

Kuroi disse...

Judgment, também quero. =D

Dany, não tem como saber, onde você mora é fase 1 ou fase 2? Esses mangás normalmente chegam?

David, também desejo isso, mas é bem difícil de acontecer. Ma sé muito bom que pelo menos os mangás mais famosos no Japão estão vindo todos pra cá.

David disse...

Kuroi, eu sou pessimista por natureza mas sou atento aos fatos.Eu não imaginava que a Panini se "arriscaria" trazer novamente One Piece.Achava mais fácil a Conrad se reerguer.Então a conclusão que e tiro é que tudo é possível.Realmente as chances não são altas mas quem sabe.è aí que deixamos de analisar as informações e começamos a pensar com o lado fã.Depois da enquete que você fez aqui ano passado mesmo você não dando garantia de nada(muitos custaram a entender isso)eu acreditei que iria ter um apelo positivo junto a Panini e acredito que se continuarmos ativos, mandando perguntas e tudo mais as coisas vão melhorar para o mercado brasileiro de mangás.e quem sabe isso também não "alavanque" uma volta dos animes em massa para tv!(agora assim viajei na maionese....mas quem sabe^^).

Alemão disse...

x_x eu vou ser sincero tou detestando a ideia da vinda de one piece nada contra o anime apesar de não gostar, mas a panini ta atrasando tudo ta lançando tudo fora de data atrasando mes(meses) algumas outras obras importantes ... e tendo mudança na editoria de alguns assim do nada... >_< espero q nao esqueçam q tem gente q compra outros mangás e não só one piece

Tiikun disse...

Só espero que a panini utilize esse marketing pesado que usaram com OP nos futuros lançamentos também. Quem sabe os mangás não viram uma paixão nacional (sonho meu, sonho meu ♪)

Simon! disse...

Comprei o meu na pré-venda da Comix.

Aliás, o volume 2 não está mais em pré-venda na LigaHQ?

*:;.Dany.. disse...

kuroi, moro no interior de são paulo, nas bancas sempre saía antes ou depois dos checklist q tem no site da panini, então acho q é fase 1...

spitfire disse...

tomara mesmo que seja uma nova era
pois ainda nao desisti completamente
do sonho de ter
hajime no ippo
initial d
shijou saikyou no deshi kenichi
great teacher onizuka
e tambem o
blade of the imortal que parece ter sido abandonado pela conrad
se a panini lançar seria d+

*:;.Dany.. disse...

kuroi,moro no interior de São Paulo.
Chegava nas bancas da minha cidade conforme a panini colocava no checklist deles (às vezes chegava antes ou depois)

Luck disse...

Kuroi, perdão pelo incômodo, mas poderia me informar o que é isso de fase 1 ou 2?

valkiriapura33 disse...

realmente parece que esgotou o vol.1 .... será que isso quer dizer que teremos tiragem nova?Olha seja como for é o que vc disse, isso só reflete como a volta de One Piece para o Br pode refletir de forma muito positiva para o mercado de mangás no BR!

Tappyon disse...

Aconteceu o que era esperado né? :|

Raion disse...

Então, lá na Liberdade, no Sogo Plaza, já tem os volumes 1º e 36º, comprei os meus lá ontém. :)

douglas disse...

eu ja recebi o meu volume 1 domingo passado XD

Kuroi disse...

David, mesmo que One Piece venda, digamos "50.000 cópias (um ótimo número)" isso é irrelevante pra televisão, televisão trabalha com 800.000 pontos de TV pra cada ponto de audiência. Triste, mas é a realidade.

Alemão, a Panini sempre atrasou tudo, não é de agora. Mas sim, é verdade que One Piece é a bola da vez e é a prioridade da editora, não há como negar. Vale lembrar que se One Piece vender bem e for um carro-chefe ele vai sustentar muitos títulos menores que se pagam ou vendem mal. Gostaria de saber de que tipo de mudança (você fala da mudança de Black Bird que passou da Beth Kodama pra Deborah Kamogawa?) você fala.

Tiikun, acredito que nos outros (exceto Dragon Ball) o marketing não será assim tão pesado, mas acho que eles estão acordando pro fato de que marketing é algo essencial. Para fazer dinheiro é preciso gastar dinheiro.

Simon! se não tem mais na Liga HQ é pq esgotou, acho que eles têm poucos números para vender.

Dany, eu sou do interiror da fase 1 e aqui já chegaram 07-Ghost e Maid-sama! (inclusive já comprei os dois).

Spitfire, falando francamente acho Hajime no Ippo impossível, já são quase 100 volumes, não acredito que alguma editora vá apostar em uma série tão longa, seriam quase 10 anos lançando mensalmente. Por melhor que seja a série é um número que assusta, sem contar o traço que no começo não deve parecer com o estilo atual (datado), imagine um mangá desses dando prejuízo? Tinha que ser algo muito aclamado e com muuuitos fãs (tipo One Piece). Ken'Ichi é a mesma coisa. Eu acho que qualquer série com mais de 30 volumes só vem se tiver MUITOS fãs e se for shoujo tem que ter mais fãs ainda e até mesmo 15 volumes já desestimularia a trazer, eu me surpreendi com a vinda de Monster e 20th Century Boys, são séries bem longas para o padrão da Panini.

Luck, leia esse post, é um tópico beeem longo http://panini-fa.blogspot.com/2010/09/como-e-onde-omprar-mangas.html .

Valkiria, por enquanto só esgotou na loja virtual, o resto dos volumes estão nas bancas, isso significa que eles vão comprar mais exemplares da Panini quando eles voltarem das bancas.

Tappyon, eu tinha muita fé que isso ia acontecer, mas não tinha 100% de certeza. Na net é muito fácil achar 2.000 fãs de qualquer coisa, vai depender do desempenho em bancas mesmo.

spitfire disse...

se for contar por numero de volumes air gear tem mais de 30 e e ótimo eu acompanho
o verdadeiro problema e que o mercado de manga no brasil nao caminha se arrasta
demorar uma vida pra ter one piece
deixando passar mangas como o hajime
initial e shijou
realmente são grandes mais valeria a aposta pois são excelentes
hajime os tracos podem ser velhos mais nada que desmereça uma das maiores series que ja existiu
mais como eu falei e só um sonho eu sei que provavelmente nehnuma trara mais nao trazer nem o gto e forçar a barra
todos os mangas citados fazem sucesso no mundo todo onde são lançados

Anônimo disse...

Se fode aí, JBC.

Anônimo disse...

Iha! Dá-lha Oda neles. Já era esperado essa repercussão de OP. Lindo isso.

Kuroi disse...

Spitfire, AIr Gear tem mais de 30 volumes e é muito pedido e está em evidência, acredito que você tenha entendido o que eu quis dizer. Nunca comentei sobre ser ruim ou não, isso é um problema de quem acompanha a série.

O fato é que séries quanto mais longas menores são as chances de vir pra cá. Não adianta insistir que a série é ótima, para os fãs de Crepúsculo Crepúsculo é ótimo, entende?

Se eu dissesse que "sim, Hajime no Ippo tem muitas chances de vir, é um excelente mangá" eu estaria mentindo. Tamanho compromete sim.

Se fosse assim eu iria ficar insistindo pra vir Glass Mask que é talvez o melhor shoujo que eu já tenha lido, é publicado desde os anos 70, está em reta final e tem uns 47 volumes atualmente. Infelizmente eu sei que esse tipo de material não tem chance. Não basta ser bom, tem que estar em voga (aka modinha), tem que ter uma quantidade razoável de volumes e é bom que o traço não seja muito diferente daquilo que está na moda atualmente.

nogueira disse...

kuroi sabe me dizer porque one piece ainda não chegou no rio de janeiro na minha cidade sempre chega rrapido quando é lançado nas banca da liberdade praticamente no mesmo dia e este manga ainda não botou as caras por aqui sabe porque kuroi?

kidzera disse...

Voltou ao catálogo esta manhã.
Kuroi, volume 2 tem chances de sair este mês?

Inkkubus disse...

A comclusão que tiro sobre a panini é que ela realmente não tem muito afeto pelos fans de mangás no BRASIL, só pra constar eu moro em Pernambuco e vi o 1° volume de one piece sendo vendido na sexta dia 10/02/12 e os mangás que eu comprei numa comic shop lider aki em Pernambuco que geralmente traz os mangás logo na 1° distribuição sairam também nas bancas normais do resto do estado, a panini não ta nem ai pras leis que ela mesma emponhe, o negocio é o lucro e só o lucro, triste isso pq esse tipo de situação faz com que os compradores de mangás não ponhão muita fé na panini, eu pessoalmente ja falei e continuo falando estou extremamente decepcionado com o adiamento de BASILISK... PS: vi, peguei, e ainda cheirei o volume 1° de one piece na sexta dia 10/02/12. ^^"

Ame-san disse...

bom, One Piece volume 1 voltou a ter no site da Comix

*deve ter chegado uma nova remessa hoje XD

Inkkubus disse...

Kuroi Essa é pra você:

quando eu estava fazendo minha assinatura no pacotão do One Piece fala sitava que os mangás chegariam no prazo de 4 semanas se tem assinatura de algum outro mangá da panini e se tem realmente demora 1 mês pra chegar ??? e ja teve gente que me falou que comprou uns hq's pela loja da panini e eles vinheram em pacotes de 10 e com aqueles lacres de nailom com grampo e por causa do lacre os 1°'s e os ultimos vinheram com as bordas cortadas ou amassadas, se tem alguma experiencia com as assinaturas da panini ou conhece alguma historia que me tranuilize um pouco ^^" mais uma vez parabens pelo fan site e obrigado pela atenção !!!

Unknown disse...

Já tenho o meu #1! E olha que nem comprei pela internet XD

Roney Silva disse...

Comprei o meu numero 1 do one Piece ontem no Sogo plaza na Liberdade,na verdade não tinha mais,tinha um último exemplar guardado e ainda fiquei devendo R$0,80 pois comprei alguns outros mangás kkkk essa semana espero ir comprar o 44 do bleach que acabei atrasando e aproveito pra pagar kkkk espero que a Panini continue investindo em lançamentos mais não só em animes da moda mais em também em Outros mangás.

RAEL disse...

Agora só falta ter Rave Master e Zatch Bell,ai a panini seria a editora mais foda de todos os tempos.

Natsu Dragneel disse...

eu tenho a ediçao 1 e 36 aki em casa
=D

FELIPE disse...

O Volume 01 está de volta na loja.

bigluiz disse...

O volume 1 já voltou a ficar disponível na Comix

Anônimo disse...

a comix entrego meu one piece vol 1 e vol 36 dia 10

Monstro disse...

Um comentário nada ver a com o post: será que tem chance da panini lançar Real? Seria uma ótima cobaia para o formato livraria.

Tappyon disse...

De qualquer forma chegar a esgotar a nivel de comix é um feito e tanto ~

Kuroi disse...

Monstro, em formato de livraria já deu Lodoss War e Seton errado, o ideal é colocar um mangá de volume único ou poucos volumes com retorno garantido. Então eu acho que o ideal para formato de livraria seria o Akira ou algum one-shot muito forte. REAL eu gostaria de ver por aqui como série standart mesmo.

valkiriapura33 disse...

Já vi o vol.1 de OP de vendendo na Comix de novo... mas acho que o negócio tá sendo rápido!Alguém já viu vendendo numa banca da sua cidade?

Daniel disse...

Real eu prefiro q nem venha pra cá. se é pra não vir colorido...

Recomendo q façam q nem eu: comprem o americano. vale muuuuuuito a pena, tá lindo *-*

Rena disse...

só tem mangá da turma da monica nesse "os mais vendidos" :/

Rena disse...

sei que a espera pra one piece ser relançado no brasil foi muito maior mas todo mundo ae com o mangá na mão e eu aqui nessa maldita e cansativa espera, apesar de ter dia marcado pra começar a ser distribuido. aaGggghhh!!!

rafael23 disse...

Ae pessoal, o meu one piece vol.1 chegou, gostei muito .. mas o problema que é que 2 paginas estao soltas! (isso mesmo, no meio da leitura elas soltaram), e comprei no site da comix..
Sabem me dizer o que devo fazer? Pagar o frete p/manda de volta? vlw..
Rafael.

Phe disse...

Kuroi vc sabe oque aconteceu com Gentlemen's Alliance Cross? a panini parou de lançar? sabe quando volta?

Também quero Zatch Bell ,D

Lenwe Surion disse...

Tem como saber quando chega pra quem assinou?

Keiko Sakurai disse...

Né?Quer dizer que One Piece foi lançado nas bancas e Kimi ni Todoke também?MAS AQUI TÁ NUMA DEMORA DO CARAMBA!NEM A NÚMERO 5 DE KIMI NI TODOKE CHEGOU....Eu estava pensando em colecionar One Piece,sabe me responder quantas edições tem?Eu li na Neo Tokyo que ia lançar,e fiquei super Happy!

Outra coisita:Será que também daria certo lançar a One-shot de Takeshi Obata "Hello Baby"?E outra coisa,é melhor fazer uma assinatura na Panini pelo mangá de One Piece ou comprar nas bancas?

Desde de já,o meu muito obrigada pelas respostas e o esforço!

julio disse...

Assim como o amigo spitfire, torço muito pela vinda de hajime no ippo para o brasil e também pela republicação do Blade.

Tappyon disse...

OP ta no 64 no Japão acho~

Kuroi disse...

Phe, GAC é trimestral, acredito que no próximo mês saia volume novo, não tenho certeza.

Lenwe, parte das pessoas já recebeu o mangá. é questão de aguardar.

Keiko, Kimi ni Todoke acabou de sair, aqui no interior do Rio de Janeiro saiu hoje.

Tappyon, na verdade já saiu o 65.