quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Saíram as capas de One Piece e nada de me enviarem


  Pois é, saíram as capas de One Piece. E não vou esconder que fiquei MUITO chateado por ninguém se lembrar de me enviar as capas. Eu devo ter mandado umas cinco ou quatro mensagens pedindo as capas até ficar com vergonha de mandar mais mensagens já que eu estava me achando muito inconveniente, afinal se eles não tivessem as capas eles pelo menos poderiam me responder sobre outras coisas (quando Gantz volta, cadê Brave 10 #08, o que acontece com D.Gray-Man? Se Ouran deve voltar mesmo em fevereiro etc.) que eu estou empentelhando eles desde que saiu o checklist do mês e ter tido a consideração de mandar pro meu e-mail as capas de One Piece quando as mesmas fossem aprovadas.

  Fico até feliz, pois assim posso perguntar: Que porcaria é essa que eles fizeram com a capa de One Piece? Bandeira do sol nascente no fundo? Oi? E o mapa que ficava no fundo da capa original? Qual o problema com ele? O que a bandeira do sol nascente tem a ver com One Piece se One Piece não se passa nem no Japão, muito menos no nosso mundo, se é um mundo fantástico muito mais parecido com o ocidental do que com o oriental? Panini sabe fazer capas originais lindíssimas(Eensy-weensy Monster, Vampire Knight, Conde Cain, Marmalade Boy etc.), mas logo com One Piece a Panini faz essa capa super nada a ver... E chega de reclamar, o que importa é ter One Piece em mãos, mas ficaria mais feliz se fosse a capa original. Talvez tenha alguma pendência com a Conrad, mas demorou tanto pra aprovarem essas capas?

  Já li as explicações e elas não colam comigo, eles tinham muitas opções, MUITAS. Poderiam usar um fundo com Jolly Roger, com bússolas, navios... Mesmo que não pudessem usar mapas poderiam ter usado um tema mais relacionado com o mangá, One Piece não se passa no Japão e ponto final. Mas se é pra ter o mangá aqui, então ótimo, mas não vou dizer que ficou legal, porque eu não achei legal e acredito que eles poderiam ter feito algo que tivesse mais a ver com One Piece. One Piece é o mangá mais esperado em anos, eles poderiam ter se esforçado mais.

  P.s. Me disseram que foi iniciativa da redação do Planet Mangá lançar as capas, eles nem sabiam que eu já tinha pedido trocentas vezes para a Panini. Para aqueles que não sabem eu explico: a Panini é separada do pessoal que faz o trabalho com os mangás, o pessoal que lida direto com os mangás são contratados e trabalham para a Mythos que presta serviço para a Panini. Mas é claro que isso não muda minha opinião de que a capa é feia, que os japas são muito chatos para aprovar as capas e de que poderiam ter usado um mapa aleatório ou qualquer coisa relacionada a pirataria. E não é só por terem divulgado sem me avisar/passar nada, eu sempre tento dar minha opinião nesse blog, seja positiva ou negativa, algumas vezes muita gente não concorda (tipo o Sora no Otoshimono), outras vezes concordam, geralmente eu gosto das coisas que a Panini faz (daí o Panini Fã), mas se eu não gosto reclamo também. Mas volto a dizer que o importante é ter One Piece em mãos.

28 comentários:

Alexandre disse...

Explicação do porque as capas ficaram assim:

https://twitter.com/#!/textopuro

ThiagoR disse...

Essa capa amarela ficou muito estranha, como você disse, nada a ver com One Piece.

Valdessom disse...

O "Texto Puro" disse que o licenciante não deixou passar as capas que eles tinham feito antes, e ordenado que fosse essas. Disse também que as primeiras haviam ficado bem mais bonitas.

Willeman disse...

É...eu vi, quando eu vi o fundo amarelo, pensei " Heim?? " Até que deu um ar um pouco infantil, mas nem ligo, o importante é que One Piece está aqui, e o conteudo, e com certeza vou apreciar em minhas mãos ;)

Simon! disse...

Não curti as capas, mas não vejo a hora de pegar essa bagaça em mãos!

Previsão de lançamento?

Abraço

Lulu Tsuki disse...

Hummmm, também não curti muito as capas, mas o importante é ter One Piece publicado novamente... ;D

Lulu Tsuki disse...

Tb não gostei das capas, mas o mais importante é que finalmente One Piece voltou!!!!!!! XD

LMaiaRios disse...

eu entendo que seria bem melhor a original mas pelo menos não estragaram as capas

BordelAnimes. disse...

A Capa do Volume 01 fico meio ridicula, mas já to me acustumando com ela e nema cho mais TÃO impactante.

A do volume 36 ficou legal.

E sério, foi o primeiro que vi fala em algo de bandeira do sol nascente, sério, não achei tão haver com bandeira não (mas com sol sim, XD, curioso ñ?)

Lenwe Surion disse...

Pois é... essas paradas de licenciamento é foda mesmo, mas se assim finalmente conseguiremos ter one piece no brasil ta valendo =D

Bra disse...

A capa do original certamente é mais bonita.
Me decepcionei um pouco com esse fundo, mas não acho que esteja feio, só não está o que eu esperava.

Me preocupo um pouco com a tradução do mangás, se vão traduzir o nome dos golpes ou vão deixar no original japones com pequenas notas em traduzidas como é feito nas traduções que se encontra pela net (espero que seja esse modelo de notas).

Bom, agora é só esperar até o dia do lançamento \o/

Will Hardy disse...

kuroi chutou o pau da barraca pq os caras n mandaram as capas pra eles,é isso ai kuroi vc faz um puta trabalho de divulgação de titulos checklist e talz,tem q reclamar mesmo

bob disse...

Não curti nem um pouco as capas, dava pra ter feito algo muito melhor!
A Panini tem alguns titulos que (pelo menos pra mim) tem capas mais bonitas nas bancas brasileiras que no original, Ouran por exemplo.
Foi uma grande decepção, mas não vou deixar de comprar por isso, pelo menos vão lançar no formato de 200 páginas desde o começo!

Será que falta muito pra One Piece lançar?

bob disse...

Espero que escolham umas cores menos vibrantes pras próximas capas, imagina os mangás na prateleira que arco-iris vai ser! XD

yorgutsai disse...

Fiquei olhando as capas por muito tempo e com a 36 eu acostumei um pouco mas com a 1 não, pra mim ficou mto horrivel, por que não um branco, uma amarelo mais claro ou da cor (so cor pq nao pode colocar) de um mapinha. Anyway vou comprar mesmo a capa sendo feia ou bonita

(mas acho q se one piece nao fosse tao famoso e eu chegasse numa banca nao compraria pela capa, ate pq nunca li, e so vi 23 epi de one piece...)

DANDAN disse...

Se você vir é o mesmo esquema de faixas nas duas capas.
Acho que vão ser todas assim.

Unknown disse...

A capa 1 ta feia pelo fato da cor... Se fosse a cor do original (que não é amarelo/laranja) ficaria melhor.

Já o do 36 ficou muito bom.

Unknown disse...

A 1 ficou feia. Poderia ser no mesmo tom da original (que não é dessa cor!). A 36 ficou muito boa.

Anônimo disse...

Panine WTF?!
Vc.s realmente se superaram em fazer isso, puta merda ainda nao credito que vou ter uma arco-ires na prateleira.
Mais ainda asim vale apena ter o conteudo protegido pela feia orripilante de feia capa.

Rena disse...

nao vejo problema em ter um arco-íris na estante, tenho NHK que são todos coloridos e acho bonito.
http://gyabbo.wordpress.com/2012/01/18/capas-de-one-piece-pela-editora-panini/

watchingthewheels disse...

Realmente, o fundo nada a ver estraga um pouco as capas. Mas tirando esse detalhe, a capa #36 ainda ficou bonita, diferentemente da #1, com esse amarelo berrante horroroso.

Bem, acho também uma grande falta de consideração com você, Kuroi, que mantém esse blog na maior boa vontade, fazendo divulgação de graça para eles.

Kuroi disse...

Renamodys, por aqui nenhum problema com o "arco-íris" nas capas, o original é assim colorido também, meu problema é com a bandeira do sol nascente que é super nada a ver. Mas enfim, melhor que One Piece ausente.

Adby Santos disse...

Você está certo! "O importante é ter One Piece em mãos."

Willeman disse...

O que nois devemos agradeçer mas são o pessoal desse blog, que traz tudo em dia pra gente, no ckeck list da Panini, sempre é desatualizado, muita preguiça pra por os lançamentos, o pessoal desse blog aqui mereçe toda a benção dos fãs...(Wooou tirei meu nome de lalalal finalmente xD)

KIM MAX-FÃ DO NARUTO disse...

Acho que eles deveriam ter feito capas novas, pra ficar mais legal!!

David disse...

Eu fiquei extremamente feliz ao ver que divulgaram a capa.Só tava esperando o Kuroi fazer um post sobre o assunto para comentar.Bem que eu tava achando estranho a demora do post.É umam falta de consideração não te avisarem pq vc é ma das pessoas que incentiva, sendo bastante imparcial, e eles dão uma ignorada dessas.Mas enfim, o importante é que as coias estão andando e independente de capa One Piece tá bem próximo das bancas e de nossa coleção.

Kuroi disse...

David, eu não sou imparcial, eu escrevo resenhas críticas e sempre dou a minha opinião, esse post é um belo exemplo disso.

Eu deixo a "imparcialidade" para a "mídia especializada" (sic), não acredito em texto imparcial.

David disse...

Verdade......Não posso esquecer de tudo que vc já falou aqui.Eu quis dizer mais no sentido que todos os mangás que a Panini lança vc fala a respeito.Mas eu gosto que vc deixa bem claro que é opinião sua, o que eu acho certo.
Acho ruim quando tentam manipular o gosto dos outros.Eu por exemplo adoro dicas, foi assim que eu comecei a colecionar Deadman Wonderland e Kimi ni Todoke como também comprei só o primeiro volume de Rosario+Vampire e não gostei.