domingo, 27 de março de 2011

Encerramentos no Japão: Ouran, As Estrelas Cantam e Homunculus se despedem em Abril


  Que as séries Colégio Ouran Host Club, As Estrelas Cantam: Hoshi wa Utau e Homunculus estavam para encerrar é fato notório, todas essas séries já tiveram seu último capítulo lançado e estavam esperando apenas serem coletadas em volumes tankoubon. Ontem quando olhava o orkut vi na comunidade sobre o Table of Contents da Shounen Jump um link para uma lista dos lançamentos desse mês de abril no Japão, nessa lista, constam diversos volumes de mangás a serem lançados agora em Abril das mais diversas editoras.

  Com isso está confirmado que As Estrelas Cantam: Hoshi wa Utau foi totalizado com 11 volumes, Colégio Ouran Host Club terminou com 18 volumes e Homunculus encerrou com 15 volumes. Vale lembrar que Colégio Ouran Host Club #16 será lançado aqui no Brasil esse mês pela Editora Panini, Homunculus #11 foi lançado há cerca de duas semanas e As Estrelas Cantam: Hoshi wa Utau #04 que é bimestral foi lançado há mais de um mês.

  Além das séries que se encerraram no Japão ainda há os novos volumes das seguintes séries: Black Bird #13, Highschool of the Dead #07, Gantz #31, Naruto #55 e Bleach #49 que finalmente muda o padrão das capas e ilustra o post.

  Há também o lançamento de Chitose Etc. #04 de Wataru Yoshizumi (Marmalade Boy, Ultramaniac, PxP e Spicy Pink) e Sakura-Hime Kaden #08 de Arina Tanemura (Gentlemen's Alliance Cross, Fullmoon wo Sagashitte) que achei útil mencionar uma vez que a Panini costuma trazer várias obras do mesmo autor.

6 comentários:

Lady LoLo disse...

Eu gosto quando mangás acabam! Aí eu penso "legal, agora a editora vai trazer novos títulos!" Estou seca por mais obras da Kaori Yuki (Angel Sanctuary/Conde Cain) não sei porque até agora a Panini não trouxe mais nenhuma.

cassio disse...

que linda essa capa nova do bleach. ao mesmo tempo muuuuuito diferente. to aqui admirando até agora. será mesmo que a panini traz esse mangá novo da tanemura? pode sair no tapa entre panini e jbc, ja que cada uma publicou uma obra da autora. acho que isso significa que o mercado de mangás no Brasil está com uma certa importancia, né?

Kuroi disse...

Lady LoLo, eu também gosto de saber que as obras finalmente foram finalizadas. =] Penso da mesma forma sobre Kaori Yuki, aliás, não entendo o motivo de tanta demora em lançar mais coisas dela (será que Conde Cain vendeu mal? Acho que não...).

Cássio, eu não consegui gostar dessa capa, acho que mudar o design nessa altura do campeonato é no mínimo estranho. Não sei se a Panini vai trazer exatamente Sakura-hime Kaden, mas se a Arina Tanemura vender bem é muito provável que eles tragam outros mangás dela como eles fizeram com a já citada Wataru Yoshizumi.

priscila disse...

agora que sei quantos volumes vão ter as estrelas cantam vou compra gosta de saber quanto vou gastar,hehehe.e adorei essa capa de bleach quando esse volume chegar aqui vou compra so pela capa.

Nilson Falcão disse...

Gostei muito do site e estou divulgando para os meus alunos. Gostaria de divulgar também no site/blog do meu curso, mas percebi que vocês não possuem nenhum banner para esta finalidade. Que tal se providenciassem??...

Abraços e parabéns pelo excelente trabalho!

Kuroi disse...

Puxa, Nilson, valeu mesmo. Esse tipo de comentário é que me estimula a continuar escrevendo. O blog aqui funciona na equipe do eu sozinho, antigamente eu até tinha um banner, mas foi feito por uma amiga e estava escrito errado, então eu resolvi remover mesmo. Prefiro simples do que com erros e eu sou uma anta pra esse tipo de coisas.