sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

10 séries de mangá mais vendidas no ano de 2009

Rank - Título - Autor - Total de Cópias - Editora

1 One Piece - Eiichiro Oda - 14,721,241 - Shueisha
2 - Naruto - Masashi Kishimoto - 6,836,494 - Shueisha
3 - Bleach - Kubo Tite - 6,471,021 - Shueisha
4 - Fullmetal Alchemist - Hiromu Arakawa - 5,810,522 - Square Enix
5 - Gintama - Hideaki Sorachi - 4,733,511 - Shueisha
6 - Katekyo Hitman Reborn! - Akira Amano - 3,694,323 - Shueisha
7 - Mei-chan no Shitsuji - Riko Miyagi - 3,076,659 - Shueisha
8 - Fairy Tail - Hiro Mashima - 2,886,942 - Kodansha
9 - 20th Century Boys - Naoki Urasawa - 2,655,379 - Shogakukan
10 - Saint Young Men (Saint O-nii-san) - Hikaru Nakamura - 2,614,269 - Kodansha

Números de One Piece como sempre monstruosos - mas dessa vez estão ainda mais monstruosos do que de costume, 14 milhões em um ano é mangá demais, mangá demais demais.

Naruto e Bleach com vendagens titânicas e bem próximas, não resta dúvida de que são sucesso tanto lá quanto cá.

Reborn! eu pus em itálico e letra vermelha pq eu tenho esperanças de que os boatos sejam verdadeiros e o título já seja da Panini, o mangá é foda e merece vir pela atual melhor editora do Brasil - Panini. É um título excelente e muito empolgante mesmo, queria que ele aparecesse ano que vem. É um mangá que demora 8 edições para "esquentar" de verdade, mas apesar de muita gente odiar a parte Gag (piada/humor) que marca as 8 primeiras edições, eu amo.

Quero Gintama e Mei-chan no Shitsuji pela Panini T_T tbm, com esses números elas aparecem aqui no Brasil mais cedo ou mais tarde - a não ser que o licenciamento esteja caro demais, o que não é difícil - Gintama se aparecer no Brasil é sucesso certo. É um mangá de espadachins com todos os elementos necessários presentes, ele tem a fórmula do sucesso e um traço lindo.
Meu medo com Mei-chan é que apesar de ser um sucesso no Japão, no Brasil o elemento "Mordomo" não é um chamativo para vendas, no Brasil vampiros se fazem muito mais interessantes para licenciar uma série do que mordomos, Mei-chan pode ser um sucesso, mas nao acredito que vá ser um sucesso do tamanho que a série é no Japão.

Será que 20th Century Boys tem alguma chance de aparecer por aqui? Depois do fracasso de Monster na Conrad eu acho difícil aparecer, mas a esperança é a última que morre. Depois do "aparente" sucesso de MPD - Psycho pela Panini (pq a gente sem números revelados não tem como saber se algo é ou não sucesso, mas a vinda de títulos seinen indica que eles estão vendendo bem) existe a possibilidade de aparecer mais títulos adultos. Infelizmente a Panini prefere títulos curtos (assim como os seus consumidores), acho que uma série de 20 e poucos volumes não apareceria por agora para o público adulto.
O mais legal é que esta série já foi encerrada faz um belo tempo e mesmo assim apareceu na lista do ano passado e deste ano.

Fairy Tail... T_T não pode vir pela JBC... Nãããããããããããão!! Panini, rouba Fairy tail da JBC T_T pelamordedeus!!

Sei Onii-san eu não dou a mínima, é uma série que precisaria de um glossário de umas 10~15 páginas no final. É tão japa esse humor que nem tem como rir.

Um comentário:

Bean disse...

Pois não é só você que ama a parte Gag de Reborn!
Yo também :D